quinta-feira, 12 de maio de 2016

LAGOANOVENSE FOI PRESO EM SANTA CRUZ













J JÚNIOR
Policiais Militares da 4ª CIPM, sediada em Santa Cruz, apreenderam na madrugada de hoje (12) durante a Operação "Madrugada Segura" aproximadamente 100 mil reais em cigarro contrabandeado que estavam em dois veículos, 01 Fiat Uno e 01 Peugeot Boxer.
A apreensão foi na RN-023, entre Jaçanã e Santa Cruz, onde 04 pessoas foram detidas e conduzidas para delegacia em Santa Cruz. Eles foram identificados como;JOÃO BATISTA DE ARAÚJO, natural de Lagoa Nova, JOSÉ EVILÁSIO DE MEDEIROS, natural de Currais Novos, JOANDSON JORICÊNIO LIMA, natural de Santa Cruz e OTÁVIO ANTÔNIO DE MELO, comerciante em Currais Novos.
A carga apreendida estava sem nota fiscal e os detidos responderão por descaminho e sonegação fiscal.
A operação Madrugada segura está sendo realizada em todo o estado do RN e é composta por PM's de folga que recebem diárias operacionais.

PAULO BOM JOVI FOI CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO PELO O ASSASSINATO DA EX-MULHER


J Júnior
Foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da ex-esposa, Paulo Diógenes de Vasconcelos, 35 anos, mais conhecido com Paulo Bom Jovi que no dia 22 de dezembro de 2014 assassinou a tiros Fernanda Irassoara Borges de Araújo com quem teve dois filhos que ficaram órfãos.
A pena será cumprida inicialmente em regime fechado e o condenado não poderá recorrer em liberdade dado o grau de periculosidade que representa.

Governo do RN anuncia nome do novo secretário de Segurança Pública


PORTAL BO
O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (11), o nome do general Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren como novo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Após especulações da saída de Kalina Leite, a confirmação oficial veio nesta tarde.
O general do Exército Brasileiro, é natural de Recife, e está na reserva desde o ano passado. No entanto, seu currículo é extenso.
Ele possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras (1981); é Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College (2002) e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1997).
Exerceu o cargo de instrutor nas escolas de graduação e de pós-graduação de oficiais do Exército Brasileiro. Foi Observador Militar da ONU, em Angola (1994); Comandante do 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas, no estado de Tocantins (2004/2005); Assessor Militar na Junta Interamericana de Defesa (JID), em Washington, nos Estados Unidos (2007/2008); comandante do Batalhão Brasileiro no Haiti (2010); comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cristalino, no estado de Goiás (2011/2012).
Além disso, de acordo com o currículo, tem experiência nas áreas de defesa, estratégia, segurança e logística. Participou do planejamento e da condução de operações de segurança em eventos importantes, como a Copa das Confederações da FIFA 2013, da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; da Operação de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (2014 e 2015); da Copa do Mundo da FIFA em 2014. Elaborou o planejamento e condução do Programa de Distribuição de Água para populações carentes dos Estados de Pernambuco e Alagoas, em 1998 e 1999.

Polícia prende duas mulheres de Tangará suspeitas de estelionato

FOCOELHO
A polícia civil de São José do Campestre-RN deu cumprimento na tarde desta terça feira 10/05 aos Mandados de Prisão das estelionatárias DAYANE e EMANUELE, residentes em Tangará, integrantes de uma organização criminosa com atuação em vários municípios do RN. Elas estão custodiadas no CDP Feminino, em Parnamirim-RN.