terça-feira, 1 de julho de 2014

LEI DE PROMOÇÃO: COMANDANTE CONVOCA OFICIAIS SUPERIORES PARA PLANEJAR CURSOS DE NIVELAMENTO



Fonte: Glaucia Paiva
O Boletim Geral dessa segunda-feira (30) trouxe publicada a convocação de 5 Oficiais Superiores para uma reunião de planejamento dos Cursos de Nivelamento, Formação e Aperfeiçoamento de Praças previsto na nova Lei de Promoção de Praças sancionada no dia 9 de junho de 2014.
A nova Lei de Promoção prevê como requisitos para a promoção das Praças Militares Estaduais a realização dos cursos de nivelamento, formação e aperfeiçoamento. Apesar da Lei entrar em vigor apenas em 1º de janeiro de 2015, o §1º do art. 36 estabelece que, “a partir da data de publicação, a PMRN ou o CBMRN, em caráter excepcional e por meio de ato administrativo devidamente motivado” esses cursos de nivelamento poderão ser realizados.
Conforme anunciado pelo Comandante Geral da PMRN sobre a realização desses cursos ainda no ano de 2014, o Coronel Araújo convocou o Subcomandante da PM, Coronel Belarmino, o Diretor de Pessoal, Coronel Fidélis, Diretor de Ensino, Coronel Azevedo, Diretor do CFAPM, Tenente Coronel Sairo, e o Comandante da APM, Tenente Coronel Mendonça para uma reunião na próxima quinta-feira, 3.
A reunião tem como objetivo planejar a realização desses cursos ainda no ano de 2014. A reunião ocorre às 10h na Sala das Estrelas, localizada no Quartel do Comando Geral

PRF registra grave acidente na BR-226 na cidade de Santa Cruz-RN


Um acidente aconteceu na manhã de hoje (01) na BR-226, em frente à concessionária Yamaha em Santa Cruz.
Segundo informações extra-oficiais, duas mulheres em uma moto tentavam atravessar a BR sentido 3ª1-Centro da cidade, quando foram impedidas por um carro, não identificado, que atravessou sua frente.
A motorista da moto perdeu o controle e chocou na traseira de um Eco Sport, com placa de Parnamirim, e caíram da moto. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e encaminhou as feridas para o Hospital Regional Aluísio Bezerra. As vítimas foram Maria Elizabete da Silva e Ana Lígia da Silva Cardoso. As duas estão no hospital em observação, mas não tiveram ferimentos graves.

Fonte: Jair Sampaio com foto de Édipo Natan

Presa ao tentar entrar com droga no Pereirão pega cinco de reclusão


Com ela foram apreendidas apenas 19 gramas de maconha, mas a pena foi de 5 anos de reclusão, por crimes previstos pelo artigo 33º (tráfico).
Estamos falando de Gilmara Simões de Araújo, que tentou entrar no Pereirão com essa quantidade de droga na vagina no dia 11 de março de 2012, mas foi flagrada por agentes. Encaminhada ao ITEP, foi comprovado o delito.
A pena foi dosada pelo juiz da Vara Criminal de Caicó e publicada no Diário Eletrônico da Justiça deste dia 30 de junho. Segundo a decisão do magistrado José Vieira de Figueiredo Júnior, existem circunstâncias desfavoráveis que justificam a fixação acima do mínimo legal (05 anos), majorados para cindo anos e 10 meses. Gilmara é ex-presidiária e em abril de 2013 foi flagrada pela polícia com drogas na Rua Maria Rufino, João XXIII, local onde reside. Ela vai recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: V&C por Jair Sampaio

Quadrilha arromba caixa eletrônico do Bradesco em São Tomé


Fonte: Portal BO/Edmilson Sousa
Cinco homens conseguiram arrombar um caixa eletrônico do Bradesco, na cidade de São Tomé, na madrugada desta terça-feira (1º). Os criminosos estavam em um carro preto e chegaram a fazer cinco reféns, de acordo com o capitão Moura, comandante do policiamento de Santa Cruz. 
Ele informou para o Portal BO que os bandidos fizeram reféns pessoas que estavam em via pública e vigilante, trancando todos no banheiro de um posto de combustíveis, localizado próximo ao banco. Eles recolheram todos os celulares das vítimas para impedir que elas acionassem a polícia.
O crime aconteceu por volta das 3h, ainda de acordo com o capitão Moura. Testemunhas informaram que os suspeitos estavam armados com armas curtas. A polícia suspeita que eles fugiram em direção à Paraíba. Várias diligências são realizadas desde a madrugada, mas ninguém foi preso até o momento.

Dupla é presa pelo BPChoque após roubar pistola de agente penitenciário


Fonte: Portal BO/Edimilson Sousa
Dois jovens foram presos armados, no final da noite desta segunda-feira (30), no Canto do Mangue, durante uma barreira policial do Batalhão de Polícia de Choque da PM. Eles haviam assaltado um agente penitenciário da Paraíba, no bairro da Ribeira. 
A vítima estava chegando em casa, quando foi surpreendido pelos criminosos. A dupla desceu de um carro, rendeu o agente e tomou a pistola dele. Em seguida, fugiram em direção à ponta Newton Navarro, quando se depararam com a barreira do Batalhão de Choque.
Os suspeitos tentaram pular do veículo em que estavam e correr para o mangue, no entanto, foram alcançados pelos policiais e presos. Um deles é menor de idade, tendo 17 anos. O outro foi identificado como Ivan Bueno de Souza Júnior, de 20 anos.

VEÍCULO ROUBADO EM CAICÓ FOI ENCONTRADO EM MOSSORÓ E MENORES FUGITIVOS DO CEDUC SÃO SUSPEITOS


Fonte: Passando na hora 

Um carro tipo CROSSFOX cor vermelha e placa NNQ 5976 de Caicó-RN, foi abandonado parcialmente depenado por trás da UPA Belo Horizonte. A viatura 233 Sds Muniz e Luiz Gê foram acionado pelo CIOSP nas primeiras horas da manhã desta terça feira 01 julho 2014, informados que o segurança da UPA ligou dizendo que havia um carro abandono no local citado anteriormente no início da matéria. Chegando lá constataram o fato, e os policiais acreditam que este carro pode ter sido tomado de assalto, por dois menores em conflito com a lei, que fugiram no último final de semana do CEDUC (Centro Educacional de Caicó), e um deles seria de Mossoró. A polícia aguarda o Delta Golf para conduzir o mesmo até a DEFUR para os procedimentos. A placa a trás do veículo foi alterada com fita adesiva para dificultar a localização do mesmo, além do pneu suporte e o som, as quatros rodas e a bateria do veículo foram levados.

NATAL: JOVEM É ASSASSINADO NA VILA DE PONTA NEGRA E BANDIDOS ROUBAM A MOTOCICLETA


Fonte: Portal BO/ J Junior

VILIAN DA COSTA NUNES, DE 23 ANOS, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (30). O crime aconteceu na rua Francisco Simplício, na Vila de Ponta Negra. O jovem, de acordo com a polícia, estava em casa e recebeu uma ligação e saiu em uma motocicleta Twister, de cor amarela e placas não reveladas.
Quando estava em via pública, Japa, como era mais conhecido a vítima, foi surpreendido por dois homens, que se aproximaram dele e atiraram várias vezes. Os bandidos estavam a pé e fugiram na motocicleta de Vilian da Costa.
“Eu só quero que o homem que fez isso com meu filho pague na lei de Deus e tenho certeza que ele vai pagar. Eu não quero vingança”, disse a mãe do rapaz morto, Ana da Costa, que esteve no local onde o filho foi assassinado.
Nem a família e nem a polícia soube dizer o que pode ter motivado o assassinato. Com os bandidos levaram a motocicleta da vítima, além da possibilidade de execução, a polícia deverá trabalhar com a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

NATAL: BANDIDOS INVADEM CASA PARA ASSALTAR, IDOSO REAGE E É BALEADO



Fonte: Portal BO 
Três assaltantes invadiram uma residência, na Rua Carnaúbas dos Dantas, em Lagoa Nova, renderam uma família para realizar um arrastão. Os bandidos renderam um senhor de 76 anos, no momento em que ele estava na frente de casa. Em seguida, eles entraram e renderam o restante da família. Durante a ação, o idoso foi baleado na perna.
Uma criança de um ano e seis meses estava dentro da residência quando os bandidos entraram. Todos foram colocados na área da casa, sob ameaça. Em determinado momento, os bandidos ameaçaram matar o idoso e chegou a obrigar que ele ficasse nu. Foi então que a vítima se agarrou com um dos suspeitos, que estava armado e acabou atirando na perna dele.
Com isso, os outros dois assaltantes se assustaram e fugiram. Já o bandido que atirou no idoso acabou sendo detido por ele mesmo. A polícia foi acionada e apreendeu o suspeito, que tem 17 anos. Já o senhor baleado foi socorrido e não corre risco de morte, de acordo com a polícia.
Uma das vítimas relatou para o Portal BO que os assaltantes foram bastante violentos enquanto estiveram na casa. “Eu pensei realmente que eles iriam matar meu avô. Foi um susto muito grande, mas felizmente ele está bem”, comentou.
De acordo com o sargento Teixeira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, logo que a polícia foi acionada passou a realizar diligências para prender os criminosos que fugiram, mas até o momento, ninguém foi preso. A suspeita é que um quarto bandido estivesse do lado de fora aguardando em algum carro para auxiliar na fuga.



MACAÍBA: CORPO COM VÁRIAS PERFURAÇÕES FOI ENCONTRADO NOS GUARAPES


Fonte: Connecttv/ J Junior

Corpo de um homem aparentando ter aproximadamente 40 anos e sem identificação foi encontrado na zona rural de Macaíba (Guarapes) durante a tarde desta Segunda-Feira (30). A Polícia Civil de Macaíba relatou para a reportagem da CONNECTTV que a vitima foi executado com diversos tiros. Depois que a Policia isolou a área, uma pessoa se dizendo conhecido da vitima chegou ao local e afirmou que o mesmo morava na cidade da Esperança em Natal e trabalhava como auxiliar de pedreiro. A Policia Civil espera em cima dessas informações tentar identificar a vitima e elucidar o crime de homicídio. Nesta região onde o corpo foi encontrado é palco de execução e desova de cadáver.

ASSU: POLÍCIA PROCURA ACUSADO DE ABRIR FOGO EM VIA PÚBLICA E ATINGIR TRÊS PESSOAS

ACUSADO ESTÁ SENDO PROCURADO DENUNCIE
Fonte: Focoelho / Força tática Assu /J Junior

Na noite de ontem (28), pouco depois das 20hs, a policia foi informada que foram efetuados alguns disparos de arma de fogo na Avenida Senador João Câmara, nas proximidades do bar Chega Mais.
Segundo testemunhas, um homem conhecido por Izac teria sacado uma arma e efetuado os disparos contra a pessoa de Ricardo, e durante a confusão mais duas pessoas teriam sido baleadas.
Das três vitimas duas foram encaminhadas para o HRTM em Mossoró, após darem entrada no hospital regional de Assu.
Trata-se de JOSÉ RICARDO DA SILVA (Alvo do Izac), residente a Rua Manoel Corsino Filho no bairro Dom Elizeu e JOÃO VALÉRIO DE OLIVEIRA, residente na rua nova Canaã no bairro Feliz Assu.
O estado de saúde que inspira maiores cuidados é o de José Ricardo, que foi atingido por cinco tiros.
A RP, Força Tática e GTO após colherem informações com uma das vitimas, que identificou o atirador como sendo IZAC RODRIGUES DA SILVA, realizaram buscas no intuito de localizar e prender o acusado, mas até o fechamento da matéria não houve prisão.

Segundo informações da polícia Izac já tem passagens pela policia desde sua 


POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA O COMBATE A CRIMINALIDADE COM BARREIRAS EM ESTRADAS DA REGIÃO OESTE DO RN


Fonte: O Carinha da Net via CG na Mídia 
Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), que a policia militar intensificou a fiscalização nas estradas do médio oeste potiguar. O principal alvo dos policiais foi o contorno de acesso a Campo Grande, que interliga os municípios de Triunfo Potiguar, Caraúbas e Janduís.
A operação teve iniciou ainda na madrugada de Domingo para Segunda e tinha como objetivo coibir assaltos, recuperar veículos roubados e combater quadrilhas que estão assaltando bancos na região.
A operação que teve a frente o Tenente Lira, comandante da companhia e o Sargento Tárcio Fernandes, contou com o efetivo da 3ª Companhia de Policia Militar de Campo Grande, além de policiais de Triunfo Potiguar, Paraú e o GTO de Assú. Barreiras como estas devem se intensificarem na tentativa de diminuir a criminalidade da região.

NATAL: MULHER DESPENCA COM O CARRO DO PRIMEIRO ANDAR DO ESTACIONAMENTO DO PRAIA SHOPPING


Fonte: Jornal de hoje
Uma cena inusitada aconteceu no estacionamento do Praia Shopping na tarde desta segunda-feira.
Uma mulher, não se sabe ainda o motivo, acelerou seu automóvel ao tentar sair do local e acabou despencando com o carro do primeiro andar.
De acordo com informações colhidas com funcionárias do shopping, que confirmaram o acidente, o estacionamento é do Praia Shopping, mas está arrendado à empresa Well Park Estacionamentos e Serviços Ltda.
A motorista do carro passa bem e já acionou o seguro para cobrir todos os danos materiais causados no acidente.