sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Nosso Blog deseja que Deus conforte as famílias dos dois colegas PMs, que perderam suas filhas nesta quinta-feira



BLOG PM DE JUCURUTU
Nosso Blog se solidariza com as famílias das duas jovens, filhas dos Policiais Militares, Cabos José Geomar e Railson Medeiros, que faleceram na manhã desta quinta-feira. 
Gisely Vasconcelos, filha do Cabo Geomar, foi acometida de um câncer e, depois de anos de luta contra a doença, faleceu nesta manhã de quinta-feira. Ao Cabo Geomar – que já trabalhou na Companhia da PM de Jucurutu – e família, segue nossos sinceros sentimentos de pesar. 
Emilly Medeiros é filha do Cabo Railson e era natural da Cidade de São João do Sabugi. Ela foi encontrada nesta manhã, com uma corda no pescoço, já sem vida. A Polícia suspeita que a jovem tenha praticado suicídio. Ao Cabo Railson e família, segue nossos sinceros sentimentos de pesar. 
Que Deus conforte os corações de todos os familiares das jovens mortas e possa recebê-las em seu lar.

2.000 vagas para soldados (concurso externo) e outras para a complementação interna do quadro de praças da PM/RN

O comandante da policia militar do Rio Grande do Norte, o Coronel Dancleiton Leite, quando em Caicó, trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, dentre elas, a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.
Os cursos que serão abertos ainda esse ano são o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, com a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais.
O CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.

Fonte: reporte Seridó

PM cumpre mandato de prisão em Currais Novos


Na manhã desta quinta-feira (11/02) a Policia Militar de Currais Novos, cumpriu um mandato de prisão em desfavor de Mateus Murilo da Silva, 18 anos, residente na rua Primo Martins, Bairro Silvio Bezerra de Melo. Mateus teria no dia 16 de janeiro deste ano, atirado em direção de uma viatura da PM que estava em uma ocorrência no Bairro Silvio Bezerra de Melo, na época a policia apreendeu em uma casa: uma espingarda calibre 12, três munições para a espingarda, quatro munições calibre 38, vários objetos roubado e duas motos para a averiguação. Mateus foi encaminhado para o CDP de Currais Novos.

Fonte: Edmilson Souza

Em Currais Novos, assalto na noite desta quinta-feira


Por volta das 22:20 hs desta quinta-feira (11/02), a pessoa de Franklyn Daniel de Lima, 32 anos, residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo, natural de São Tomé, foi preso após assaltar uma professora na Rua do Calcário, bairro JK, próximo a AMSO, o individuo fingindo estar com uma arma, teria tomado o celular da vitima e empreendido fuga. Franklyn Daniel já tem passagens por roubo. A prisão realizada pela guarnição formada pelos policiais Sd PM Francenildo, Sd PM Shaolin, Sd PM Josean e Sd PM Pinheiro. O acusado foi conduzido para a cidade de Caicó, onde serão realizados os procedimentos de praxe.

Fonte: Edmilson Souza

ALEGANDO PROBLEMAS DE SAÚDE PREFEITO DE FLORÂNIA RENUNCIA AO MANDATO


Janúncio de Araújo Júnior (PSD) renunciou nesta quinta-feira (11).
Prefeito passou por cirurgia cardíaca em 2015; vice-prefeita vai assumir.


O prefeito de Florânia Janúncio de Araújo Júnior (PSD) renunciou ao cargo alegando problemas de saúde nesta quinta-feira (11). A vice-prefeita Márcia Rejane Guedes Cunha Nobre vai assumir a administração municipal. 
A carta de renúncia relata problemas de saúde enfrentados pelo prefeito. "(...) Alguns problemas de saúde foram se agravando, sendo inclusive necessária a intervenção médica para a realização de procedimento cardíaco, dessa forma, o cardiologista que me acompanha vem recomendando de forma incessante que eu me abstenha de situações estressantes, desgastes físicos e emocionais, pois corria o sério risco de ver os problemas de saúde serem agravados. Sabendo desta situação, minha esposa e filhos (...) todos preocupados com minha saúde, vêm constantemente apelando para que eu separe um tempo maior para cuidar da saúde e obedecer às recomendações médicas".
O prefeito passou por uma cirurgia cardíaca em 2015. A vice-prefeita Márcia Nobre, do Democratas, vai assumir o cargo. A sessão de posse acontece na próxima segunda-feira (15).