quinta-feira, 4 de abril de 2013

Paraíba: PM descobre plantação de 60 mil pés de de maconha na cidade de Paulista




As Polícias Civil e Militar dos municípios de Catolé do Rocha, São Bento e Paulista, descobriram, na tarde desta quarta-feira (03/04), no Sítio Riacho da Onça, no município de Paulista, no interior da Paraíba, um plantio de sessenta mil pés de maconha, além de apreenderem duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver calibre 38. “Três quilos da droga já estavam prontas para o consumo”, afirmou a polícia.

Segundo os policiais, o cultivo improdutivo foi descoberto através de uma equipe do Ibama, que sobrevoava a área de mais ou menos um hectare e percebeu a plantação estranha, resolvendo comunicar o fato à polícia, que compareceu ao local, por volta das 13h, e comprovou a veracidade do fato. Foram presos em flagrante, no local do plantio, Vítor Morais Costa, 35 anos, natural de Campina Grande, Artur Armando da Silva, 33 anos, natural de Carnaubeira da Penha-PE e Urias José da Silva, 45 anos, natural de Floresta-Pe. 

A área com o cultivo da droga é pertencente ao Sr. Itapuã Costa, 50 anos, residente em Catolé do Rocha, onde foi preso, após informações repassadas aos policiais, por seus comparsas, de que ele se encontrava na região. Os policiais informaram, ainda, que, pelo tamanho da planta, a mesma deve ter aproximadamente dois meses.

Os detidos foram conduzidos para o 12º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha, onde serão ouvidos e, conforme o delegado da 8ª Regional de Polícia Civil, Sílvio Rabelo, responderão pelos crimes de plantio de entorpecentes, tráfico de drogas, porte de armas e, possivelmente, formação de quadrilha.

O Cel Campos, que esteve também participando da operação, disse que a droga apreendida será periciada e, logo depois, incinerada, provavelmente, ainda nesta quinta-feira, na sede do 12º BPM em Catolé de Rocha. 

Paulista Net via É Sertão