sábado, 7 de maio de 2016

Jovem de 18 anos morre ao colidir moto com animal na RN-003 próximo a Santo Antônio, RN


Nova Cruz Oficial / Regional Online
Um Jovem de apenas 18 anos de idade identificado como Ruan Bessa, foi vítima de um acidente na noite desta sexta-feira, 06, na RN 003 no trecho que liga Santo Antonio ao trevo que dá acesso a Passa e Fica e Campestre. 
De acordo com informações do Regional Online, a vítima teria colidido em sua motocicleta, CB 300 VERMELHA DE PLACA NTH 0198, contra um animal e veio a óbito ainda no local. 
Ainda segundo o blog, o jovem é da cidade de Tacima/PB, filho do comerciante Bal de Genival e teria ingressado a pouco tempo no Exercito Brasileiro.
Além da grande quantidade de buracos, o perigo de se trafegar naquela rodovia aumenta pela incidência do grande numero de animais soltos.

No interior, policiais da Cipred irão reforçar serviços de rua



SIDNEY SILVA
O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Dancleiton Pereira Leite, determinou que policiais da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED em diversos municípios do Estado, sejam removidos para unidades militares, CIPMs e Batalhões para atuar também no serviço de rua. 
O comandante considera para a fazer a movimentação, a obediência aos Princípios Constitucionais da Legalidade, impessoalidade, moralidade, pessoalidade e eficiência; proporcionar a otimização e a agilização dos serviços operacional e administrativo no âmbito Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte; melhorar e reforçar cada vez mais a atividade-fim da Corporação, com incrementação de efetivo nas unidades operacionais do Interior do Estado e uma melhor adequação e planejamento dos programas sociais ligados a esta instituição castrense. 
No Seridó, da Cipred foram retirados 18 policiais militares, sendo 5 soldados, 10 cabos, 2 Sargentos e um Subtenente. Eles foram direcionados para a 3ª CIPM de Currais Novos. Ainda na região, foram movimentados 3 Sargentos, 3 Cabos e 5 Soldados, para o 6º BPM. 
Para o 4º BPM de Santa Cruz, foi movimentado um Sargento. 
Para a 1ª CIPM (Macau/RN), para servir no Destacamento Policial de Guamaré/RN, 1 Cabo. 
Da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED para o 2º BPM (Mossoró/RN), 8 Soldados. 
Da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED para o 8º BPM (Nova Cruz/RN), 1 Cabo e 5 Soldados. 
No mesmo Boletim, o Coronel Dancleiron Pereira, determina que os Comandantes de Unidades terão o compromisso e a responsabilidade, em relação ao efetivo ora movimentado, de dar continuidade as ações do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), bem como o desenvolvimento do Policiamento Ronda Escolar, os quais ficarão sob a Supervisão e Coordenação Pedagógica da Diretoria de Ensino, com o apoio técnico da CIPRED, bem como as suas diretrizes e planejamento. 
Devem ainda estabelecer que as atribuições de utilização e fiscalização, no tocante aos serviços e demandas operacionais dos policiais movimentados, serão de competência dos Comandantes das unidades a que estiverem subordinados.

Polícia Civil de Angicos prende elemento de alta periculosidade suspeito de tentar matar mulher a tiros


FOCOELHO
Equipe de polícia civil de Angicos cumpriu mandado de prisão, pelo crime de tentativa de homicídio, em desfavor deALTEMIR RODRIGUES DA SILVA.
Ele tentou matar, por meio de disparo de arma de fogo, uma mulher na cidade de Angicos, além disso, ALTEMIR já responde por latrocínio, roubo e tentativa de homicídio contra dois policiais civis, no ano de 2014, na cidade de Angicos.

Pai é suspeito de estuprar filhas e incentivar filho a violentar irmã na PB

sirene

Um homem foi preso nesta sexta-feira (6) suspeito de estuprar uma de suas filhas, atualmente com 12 anos, no município do Conde, na Grande João Pessoa. Segundo o delegado Luiz Eduardo, esta violência já foi confirmada, mas também está sendo investigado o estupro de outra filha, que tem cinco anos. Além disso, a polícia também recebeu a denúncia de que o pai teria incentivado um filho portador do vírus HIV a fazer o mesmo com as meninas, que são suas irmãs.
Segundo o delegado, os abusos contra a menina de 12 anos foram comprovados por exames e testemunhas, além do próprio pai ter assumido o crime, mas ressaltou que não houve penetração. “Eles [os estupros] aconteciam quando ela o visitava nos finais de semana. O pai pode ter tentado praticar o ato total, mas não conseguiu”, explicou Luiz Eduardo.
Ele acrescentou que há suspeitas de que a filha de cinco anos também tenha sido abusada durante essas visitas, mas o pai não assumiu este caso. A menina também pode ter sido vítima de atos similares por parte do irmão, portador de HIV que na época tinha 16 anos e atualmente tem 18. Por este motivo, segundo o delegado, testes de HIV vão ser realizadas nas meninas.
Fonte: Robson Pires