quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SANTA CRUZ/RN: MULHER USUÁRIA DE DROGAS FOI MORTA A PEDRADAS




Fonte: Blog do Elvis (Link nesse blog)
Por volta das 06h30 da manhã de hoje dia (28) a companhia de policia militar aqui de santa cruz recebeu um telefonema anônimo que avia uma pessoa morta em um beco da rua Severino Bezerra no bairro paraíso aqui em santa cruz, deslocando se ate o local foi confirmado o fato, a vitima trata se de GILMARA DE SOUZA RODRIGUES CONHECIDA POR ((BRANQUINHA)), a mesma tinha 27 anos e era usuária de drogas. Informações passadas a policia a mesma foi morta a pedradas, os moradores contaram que não ouviram nem um barulho que desse a entender que estava acontecendo o delito. BRANQUINHA era filha de Genilson Davi Rodrigues conhecido por galego do barraco e de Maria do Socorro de Souza. Curiosos estão no local aguardam a chegada da policia técnica do ITEP.

MATEI MINHA MÃE E FUI BEBÊ NA PRAÇA, REVELA ACUSADO




Fonte: Portal BO
É no centro de detenção provisória de Parnamirim, que ALEXANDRE DE SOUZA, DE 23 ANOS está preso aguardando a decisão da justiça, pelo crime que cometeu na noite da segunda-feira (25). Em depoimento, o jovem confessou a polícia que matou por esganadura a própria mãe, Sanzia de Souza, de 41 anos, dentro de casa após uma discussão. O crime aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso, litoral Norte do Estado.
Em entrevista ao Portal BO o policial civil da Delegacia da Cidade, Carlos Freitas, relatou que o suspeito chegou em casa na noite da segunda e começou a discutir com Sanzia, devido a um Boletim de Ocorrência que ela fez contra o filho. No meio da discussão, ele segurou o cabelo da mãe, pôs o braço no pescoço apertando até a mulher desmaiar. O policial disse ainda que o jovem chegou a checar o pulso de Sanzia, para confirmar se ela estava morta.
Após o crime Alexandre revelou em depoimento aos policiais, que colocou o corpo da mãe na cama, ficou pensando o que iria fazer e chegou inclusive a receber uma vizinha que queria falar com Sanzia. Depois de um tempo ele saiu em direção ao centro da cidade. “Eu segurei no pulso dela, vi que tava morta e saí. Matei minha mãe e fui beber na praça para esquecer”, disse.
Depois de passar a madrugada bebendo Alexandre voltou pra casa, tomou banho e dormiu, acordando somente com a polícia já no local. “O crime cometido por este jovem foi movido por muita frieza e isso mostra o quanto ele é perigoso. Ele ainda tentou mentir dizendo que existia uma segunda pessoa no local do assassinato, mas depois desmentiu e resolve contar a verdade”, informou.
Alexandre concluiu dizendo para a polícia que estava arrependido, que era viciado em drogas e por isso vendia produtos de dentro de casa, principal motivo das discussões com a mãe. Em uma cela com outros oito presos no CDP, o jovem pouco fala sobre o ocorrido com os agentes, se mantendo quieto e cabisbaixo.

MOSSORÓ: DELEGADA ESCLARECE HOMICÍDIO CONTRA MULHER E APRESENTA VÍDEO DO MOMENTO DO CRIME E FOTO DO ACUSADO QUE ESTÁ FORAGIDO


ACUSADO QUE ESTÁ FORAGIDO

Fonte: Passando na hora
A delegada Dr.a Cristiane Magalhães titular da delegacia da mulher
 em Mossoró, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta
 feira a imprensa mossoroense, para esclarecer um crime praticado 
na madrugada do último domingo 24 agosto 2014 no centro da 
cidade, mais precisamente na rua Amaro Cavalcanti. A ação 
criminosa ocorreu, quando o acusado GEORGE HENRIQUE
 DE BRITO, 49 ANOS segundo a delegada ele que é ex- companheiro 
da vítimaROSINETE MARIA DE OLIVEIRA, 35 ANOS,
 chegou e ficou a esperar escondido atrás de uma árvore a chegada 
dela em casa. "Quando a mesma chegou em casa com seu atual
 namorado, os dois foram surpreendidos por eles". "Nas imagens
 vocês irão ver toda a dinâmica da cena do crime". Finalizou a 
delegada. Ela informou que já foi ouvida as testemunhas e o 
acusado está foragido, porém a justiça já decretou a prisão 
do mesmo, e ela agradece a colaboração da população para 
colocar o acusado atrás das grades.

CARÚBAS/RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE VÁRIOS CRIMES


Fonte: 190/RN
A Polícia Civil da cidade de Caraúbas prendeu na tarde de ontem, 26, quatro pessoas em flagrante delito, sendo um adolescente. Eles são acusados de diversos crimes, tais como tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores de idade.
A ação se iniciou no centro da Cidade de Caraúbas quando houve dois disparos de arma de fogo próximo ao Fórum da Cidade, em uma tentativa de execução. Os presos foram identificados como PAULO ANTÔNIO NUNES PEREIRA NOGUEIRA, 18 ANOS, já tinha passagem; R. M. da S. M., 16 anos de idade, foi quem efetuou os disparos com arma de fogo; GILIARD MENEZES DA COSTA, 20 ANOS, não tinha passagem pela polícia; JAVANILSON DOS SANTOS OLIVEIRA, 19 ANOS, já tinha passagem. Vulgo Nelson, foi ele que estava com dinheiro e mandou o menor R. M. da S. M., 16 anos de idade, dar os tiros na vítima.

NATAL: PM PRENDE DOIS CASAIS ACUSADOS DE PRATICAR ASSALTOS



Fonte: Portal BO
Policiais do Batalhão de Choque com o Apoio da Força Tática da Polícia Militar (BPChoque) prenderam no final da manhã desta quarta-feira (27), quatro pessoas suspeitas de praticar assaltos na região metropolitana de Natal.FRANCISCO DA SILVA NETO, DE 22 ANOS, RENATO ROLFF TEIXEIRA DA SILVA, DE 28, MARIA LIGIANE DOS SANTOS BRITO, DE 32 E DARA NAYANE DE 18 ANOS, estavam em kitnets no bairro Nova Descoberta, zona Sul de Natal. No local foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola ponto 40, um abalança de precisão, cocaína e maconha.
De acordo com o tenente Marcelo Queiroz, a equipe do BPChoque recebeu a informação de um veículo tipo Fiat Uno de cor branca, com dois casais cometendo assaltos na região metropolitana e durante um patrulhamento se depararam com o carro estacionado na rua Auris Coelho, na frente de um prédio.”Quando vimos o carro parado na frente do pequeno condomínio procuramos localizar e identificar o proprietário e acabamos flagrando os casais em dois pequenos quartos, na busca achamos as armas e as drogas”, disse.
O oficial ainda relatou que existem suspeitas de que o grupo é autor de vários arrastões em residências na zona Sul da capital. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos e preferiam não falar com a imprensa.

CURRAIS NOVOS RECEBE NOVA VIATURA PARA REFORÇAR O POLICIAMENTO


Fonte: J. Júnior
Chegou na sede da 3ªCIPM uma nova viatura da policia Militar para reforçar o policiamento ostensivo na nossa área. O veículo é um Renault Duster 0 Km que deverá entrar em operação em breve.
Essa viatura veio num bom momento, pois as que estavam em circulação já apresentavam problemas devido ao uso excessivo, algumas delas já estavam nas ruas de Currais Novos a mais de 05 anos.
Espera-se que outra viatura nova possa vi nos próximos dias para atender a demanda de 02 guarnições de rádio patrulha que atuam nas ruas durante os 365 dias do ano

Governo da Paraíba é condenado a pagar R$ 5 milhões em gratificações a PMs


dinheiro bloqueadoO governo da Paraíba terá de pagar R$ 5 milhões, em folha suplementar, a gratificação de habilitação dos policiais militares. A decisão é da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou uma Reclamação ajuizada pelo Estado contra decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na ação, o governo da Paraíba alega dificuldades financeiras para cumprir a ordem judicial e defendeu que o pagamento teria de ser feito por meio de precatório e não por folha suplementar.
O caso foi julgado em 5 de fevereiro de 2004 pela 2ª Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que analisou um mandado de segurança impetrado pela Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba e o Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba. Após o trânsito em julgado da ação, o relator do processo, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, determinou que o Estado fizesse o pagamento das gratificações. O governo da Paraíba buscou suspender a decisão por meio de uma Reclamação no STF

Polícia Civil prende acusado de homicídio

A Polícia Civil de Arez realizou na manhã desta quinta-feira (28) a prisão de Erick de Oliveira Almeida, 27 anos, acusado pelo homicídio de Jasleirryton Roberton Pereira, 21 anos. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (24), no Bar Chaplin Mix, localizado na Rua Pedro Marinho de Menezes, Centro do município.
A vítima e o acusado estavam no bar quando se desentenderam e, após uma intensa discussão, Erick Almeida sacou uma faca, do tipo “peixeira”, desferindo vários golpes em Jasleirryton. O jovem, apesar de ter recebido todo atendimento médico-hospitalar, veio a falecer em decorrência dos ferimentos causados pelos golpes.
“Após praticar o crime por um motivo fútil, o acusado Erick saiu andando normalmente pela cidade, demonstrando sua indiferença e frieza ao ato criminoso. Com o empenho da equipe da policial de Arez, conseguimos representar a prisão preventiva de Erick e efetivar sua prisão hoje”, disse o Delegado Wellington Guedes.

Estado convocará novos policiais em cumprimento de decisão judicial

Em cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o Governo convocará o restante dos policiais que concluíram o curso de formação em 2010. A lista para nomeações de três Delegados, 45 escrivães e 74 agentes foi encaminhada hoje (28) para Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (Searh). Os 122 novos policiais civis totaliza o número daqueles que encontram-se aptos a tomar posse.

Para cumprir a decisão nos termos que foi prolatada, o Estado terá que convocar novo curso de Ffrmação, já que a determinação foi para que sejam ocupados os cargos de acordo com as vagas existentes à época que foi lançado o edital do concurso (68 delegados, 263 agentes e 107 escrivães).