sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Na PB criança nasce com dois pênis e dois ânus; caso pode ser o 1º no Brasil



Nasceu, em Campina Grande, município situado no Agreste da Paraíba, a 112 km de João Pessoa, uma criança com dois pênis e dois ânus. O caso é tratado pela equipe do Instituto de Saúde Elpídio Almeida (Isea), maternidade onde nasceu o garoto, como sendo o primeiro já registrado no Brasil. 


As más formações congênitas são denominadas difalia (duplicação do pênis) e duplicidade anal. As anomalias são raras e dificilmente se manifestam conjuntamente em uma mesma criança. Conforme a diretoria do hospital, apenas outros 15 registros como esse foram feitos em todo o mundo. 


O garoto, que nasceu na noite dessa quarta-feira (26), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Isea. Ele já passou por exames como ultrassons e aguarda a realização de uma ressonância magnética e uma colostomia, procedimento cirúrgico que permite a exteriorização do intestino grosso para a eliminação das fezes através da parede abdominal. No momento, ele defeca por um dos pênis, enquanto o outro libera urina. Os dois ânus da criança não possuem orifício. 


A mãe do recém-nascido realizou pré-natal no Isea, mas os exames não identificaram nenhum tipo de alteração na criança. A equipe médica acredita que um diagnóstico ainda durante a gestação tenha sido impossibilitado pela elevação do percentual de gordura do corpo da mãe, que, segundo informações da unidade de saúde, é obesa. Ela tem 32 anos e sua gravidez foi considerada de risco pelos médicos. Os médicos do Instituto de Saúde Elpídio Almeida estudam a melhor forma de tratar o caso. Uma possível transferência da criança para outro hospital do país ainda não foi cogitada. A mãe do recém-nascido passa bem.


*Fonte; Portal Correio

Padrasto coloca veneno dentro de refrigerante, e Crianças são envenenadas


A Polícia Militar está à procura do principal suspeito de ter envenenado quatro crianças no Município de São Mamede (PB). O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 27, e as crianças deram entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite da cidade de Patos na madrugada desta sexta-feira por volta das 01h00 da madrugada. 


De acordo com informações da Folha do Sertão, duas crianças de 6 e 11 anos, além de duas adolescentes de 11 e 13 teriam sido envenenadas com uso de medicamento de uso controlado que foi colocado dentro de refrigerante oferecido as vítimas. O suspeito é pai de uma das crianças e padrasto das demais. O tio das vítimas confirmou que o suspeito teria pegado medicamentos na tarde da quinta-feira sem revelar para que se destinasse. 


O Cabo PM F. Silva revelou que o caso está sendo investigado pelas autoridades da Delegacia de Polícia Civil. O cabo revelou que o suspeito evadiu-se da cidade tomando destino ignorado. F. Silva disse que por enquanto todos os elementos estão sendo averiguados para ajudar na elucidação do caso. As crianças estão sendo acompanhadas pelas equipes do Hospital Infantil Noaldo Leite e o caso já foi comunicado ao Conselho Tutelar da cidade de São Mamede para que seja acompanhado.


Informação de Jair Sampaio

BANDIDOS VOLTAM ASSALTAR AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SÃO JOÃO DO SABUGI



Fonte: Eduardo Dantas
A Policia Militar registrou um assalto a mão armada no inicio da tarde desta sexta-feira (28) na agência dos correios da cidade de São João do Sabugi na Região do Seridó.
De acordo com informações, entre dois homens chegaram na agência renderam as pessoas que estavam no local e praticaram o crime. Os bandidos fugiram em uma moto possivelmente com destino a cidade de Ipueira.
Esta é a segunda vez que a agência dos correios de São João do Sabug e assaltada em cerca de dois meses. no último dia 2 de setembro de 2014 dois homens também assaltaram a mesma agência.

Fonte: 190/RN
LUAN RAMOS MARTINS, DE 17 ANOS, foi morto a tiros logo após tentar assaltar um homem no bairro Bela Vista, em Parnamirim.
De acordo com a PM, Luan e um comparsa estavam em uma motocicleta e anunciaram o assalto, porém a vitima conseguiu tomar a arma do assaltante. Populares perceberam a ação criminosa e com pedras, pedaços de madeiras e agressões físicas, lincharam Luan. O comparsa dele conseguiu fugir na motocicleta.
No momento em que era alvo da revolta dos populares, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e perguntaram e o que estava acontecendo. Foi quando um dos homens disparou cerca de seis vezes contra Luan que morreu no local.
Com achegada da PM, moradores fizeram a lei do silencio e não revelaram quem teria executado o assaltante. A família dele esteve no local e disse que tinha conhecimento que Luan era envolvido com praticas ilícitas e que conselhos não faltaram.
O crime será investigado pela DEHOM.

CARRETAS COLIDEM E INTERDITAM A BR 226 NO MESMO LOCAL ONDE OUTRA CARRETA JÁ HAVIA INTERDITADO ONTEM







Fonte: J. Júnior com informações da Sidys Tv a cabo
Fotos: Ranieri Mazili
Na manhã dessa quinta-feira (27) duas carretas se chocaram na BR-226 no mesmo trecho onde outra carreta havia interditado a mesma rodovia nessa quarta. Uma das carretas apresentou problemas mecânicos durante a subida da serra, outra carreta da mesma empresa, que seguia logo atrás, tentou fazer a ultrapassagem para seguir a viagem e acabaram se chocando interditando a BR (Trecho estadual que liga Currais Novos a São Vicente) por algumas horas causando um grande congestionamento e transtornos aos usuários da rodovia.
O trecho da BR onde está acontecendo esses acidentes é de subida (Ladeira) e é considerada perigosa pelo os motoristas tendo sido registrados vários acidentes no local envolvendo veículos de grande porte e até mesmo veículos de passeio.

PM APREENDE FUZIL, PISTOLAS, REVÓLVER E ESCOPETA CALIBRE 12 EM GRANJA NO MUNICÍPIO DE PUREZA/RN





FOTOS ENVIADAS VIA WHATSAPP
Fonte: 190/RN
Uma espingarda 12, um revolver calibre 38, duas pistolas e um fuzil de uso americano. Esse foi o resultado do trabalho dos militares do 11º batalhão da PM na cidade de Pureza.
De acordo com a PM, os policiais já vinham monitorando uma granja que fica na zona rural da cidade. Na tarde de hoje, 27, a operação foi deflagrada e três homens presos. DIOGO FABIO DA SILVA, MARCOS ANTONIO FELIX CORDEIRO E ELAMBIQUE DE PAIVA GOMES.
O material apreendido e os três homens foram encaminhados a delegacia de polícia civil para serem autuados em flagrante.

CURRAIS NOVOS: ASSALTOS FORAM REGISTRADOS NESSA QUINTA



Fonte: J. Júnior
Apesar do reforço no policiamento com a operação “Tolerância Zero” os marginais ainda insistem em praticar assaltos aqui no nosso município.
Por volta das 12h00 um mercadinho localizado na Avenida Cândido Mendes foi assaltado por um elemento armado, provavelmente com um revólver que levou cerca de R$-30 que havia no caixa. A Polícia Militar foi acionada e chegou a prender alguns suspeitos, porém eles não foram reconhecidos pelas vítimas.
Por volta das 14h uma adolescente teve seu aparelho celular, SAMSUNG GALAXY, tomado de assalto por dois elementos que estavam numa moto Yamaha YBR preta. Um dos elementos estava com uma arma de fogo e pode ter sido o mesmo assaltante do mercadinho, tendo em vista, as características físicas repassadas pelas vítimas.
O trabalho reforçado continuará por tempo indeterminado e é questão de tempo para Polícia botar as mãos nesses vagabundos.