sábado, 1 de março de 2014

Polícia cumpre mandado de busca e apreende crack





Por volta das 16h15m, a polícia militar cumpriu alguns mandados de busca e apreensão solicitados ao judiciário através do delegado, Antônio Pinto, no intuito de localizar armas e drogas. Três residências foram vistoriadas e em uma delas foi apreendido 57 pedras de crack, acondicionadas em sacos plásticos e fracionadas prontas para a revenda, alguns celulares também foram apeendidos. A pessoa de Francisca Luciene Pereira do Nascimento de 49 anos de idade, proprietária da casa afoi conduzida até a delegacia de plantão em caicó para os procedimentos cabíveis. A Luciene já cumpriu pena no presidio feminino em Natal. No momento de sua prisão a mesma afirmou ter adquirido cinco gramas do entorpecente. 

Polícia Civil do RN incinera três toneladas de drogas

Foto: Sérgio Costa / Portal BO


A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a queima de três toneladas de entorpecentes apreendidos no decorrer do ano de 2013 até a segunda quinzena desse mês, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em mais de dois milhões de reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.

A maior parte da droga que foi incinerada faz parte de duas grandes apreensões realizadas pela Denarc realizadas no final do ano passado, ambas no município de Parnamirim-RN. A primeira aconteceu no dia 16 de outubro de 2013, quando a Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A segunda ocorreu no último de 21 de dezembro, quando a Denarc apreendeu mais duas toneladas da droga. O restante dos entorpecentes, entre estes também crack e cocaína, foi apreendido durante outras ações da Especializada.

A incineração foi acompanhada por equipes da Polícia Civil (Denarc), além de representantes da Vigilância Sanitária e policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). O delegado explicou também que a queima das drogas apreendidas em Natal e Grande Natal ocorre geralmente duas vezes ao ano, uma a cada semestre.

*Com informações da Degepol