segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Operação Serra de Santana não pára e mais 07 motos são apreendidas nesta segunda

Os Policiais da 3ª CIPM não param e dando continuação na Operação Serra de Santana, mais 07 motocicletas foram apreendidas nesta segunda-feira (22/08).
No município de São Vicente foram apreendidas 03 motos e no município de Lagoa Nova foram mais 04 apreensões.
A OPERAÇÃO JÁ APRESENTA UM SALDO DE 10 CARROS E 25 MOTOCICLETAS APREENDIDAS. A maioria foi tomada de assalto em várias regiões do RN e em outros Estados.
Segundo o comandante da 3ª CIPM, Major Edilson, a operação continuará por tempo indeterminado.
Espera-se que outros órgãos do Estado manifestem interesse de ajudar nessa Operação, como a DEPROV por exemplo.
Motos apreendidas hoje: 01 Honda Bis 2007 sem placa, 01 Honda Bis 98 sem documentos e sem placa, 02 Honda Fan 125cc 2010, sem placas, 01 Honda Fan 125cc 2009 sem placa, 01 Honda Bros 2010 de placa-NNK-7462 e 01 Honda Fan 125vv de placa- KKS-9097, Caruaru-PE.
Todas as motos serão periciadas na manhã desta terça-feira.
 

 
 
O PÁTIO DA DELEGACIA JÁ NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA COMPORTAR AS APREENSÕES. Os Policiais envolvidos na operação tomaram conhecimento que um carro foi enterrado para não se localizado pela Policia e varias motos foram jogadas dentro de 03 Açudes em Municípios da Serra de Santana.

Fugitivo de alta periculosidade é procurado pela Justiça do RN

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Procurado da Justiça do RN e considerado de alta periculosidade, fugitivo do CDP de Currais Novos no ano de 2005 onde cumpria pena por latrocínio (Roubo seguido de morte), tendo assassinado um cidadão da cidade de São Vicente que na época fazia o transporte de valores em malotes, da cidade de Tenente Laurentino Cruz para C. Novos e foi brutalmente assassinado.

VALÉRIO MIRANDA DOS SANTOS, 36 anos é natural de cidade de Florânia/RN. Ele tem cerca de 1,70m de altura, tem uma tatuagem dum pássaro nas costas, na altura da escápula direita, pele morena clara, estatura mediana, e pode está neste momento no estado da Bahia onde foi preso pela primeira vez, na época que cometeu o latrocínio.

Valério é tido como um elemento de alta periculosidade e qualquer informação do paradeiro do mesmo ligar para a Delegacia da Polícia Civil de C. Novos, (84) 3405-3209 ou para o 0800-84-2999.

Polícia Civil de Cajazeiras faz a maior apreensão drogas do ano

O Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Superintendência de Polícia Civil do Estado da Paraíba, com sede em Cajazeiras, vinha acompanhando os passos de alguns elementos da cidade nos últimos dois meses. A informação dava conta que uma grande quantidade de drogas vindas do sudeste do país haveria de entrar na cidade pela BR-230.

Policiais do referido Grupo Tático Especial fizeram campanha pelas imediações do Posto Fiscal, onde perceberam a movimentação estranha de cerca de três rapazes em atitudes suspeitas. Um deles visivelmente nervoso, pois estava no local desde ás 9hs00 da manhã do sábado (20).
Ás 17hs00, um caminhão Mercedes Benz/L 1620, cor branca, ano 2001, placas: CYB-5890, inscrição de Orós/CE, de carroceria aberta, carregado com material ferroso aportou no referido posto e, os três ocupantes: F. S. de S; menor 17 anos, natural de Cajazeiras, residente em Osasco/SP, Weder Souza Ferreira Braz, 25 anos, natural de Iguatu/CE, residente em Orós, motorista do referido veículo e, Rafael Santos de Sousa, 23 anos, natural de Maceió/AL, residente em Osasco/SP, foram presos com 2,300kg de pasta de cocaína, (10) cápsulas de cocaína pronta para consumo pesando aproximadamente (100) gramas, R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, moedas, quatro celulares, bilhetes de pedágio de diversas rodovias brasileiras, cartões de crédito e cartões de banco. Todo o material está à disposição da delegada de plantão, Dra. Amim.
Segundo informações da própria polícia, a droga era destinada ao traficante Luiz Carlos Matias Ferreira, 39 anos, natural e residente em Cajazeira, o mesmo que esteve durante todo o dia a espera da “encomenda” na pequena lanchonete do Posto Fiscal, ás margens da BR-230. Já os outros dois rapazes detidos nas imediações foram conduzidos à DP para interrogatório.

Em conversa com a reportagem, o motorista do caminhão Weder informou que pegou a droga no Bairro de Bom Sucesso em Guarulhos, cidade da grande São Paulo, local onde carregou o caminhão que seguia para Natal/RN, mas deixaria o menor e seu comparsa o jovem Rafael em Cajazeiras. Os envolvidos foram ouvidos e serão punidos de acordo com a lei, permanecendo à disposição da justiça. A polícia apreendeu ainda, uma motocicleta Honda CG, 150cc, cor vermelha, ano 2007, placa: MYP-0833/RN em poder dos acusados.

Fonte: É Sertão

Mãe abandona os 03 filhos trancados em casa e vai para Vaquejada em outra cidade


 Por Sd PM J. Júnior

Foi presa por volta das 13h, na cidade de Lagoa Nova, a garota de programa, Damiana Saraiva Nunes, 25 anos, residente na Rua Radi Pereira, 570, Centro de Lagoa Nova.

Ela foi autuada com base no artigo 133 do código penal brasileiro, abandono de incapaz.

A mesma deixou três crianças de 09, 06 e 02 anos respectivamente, trancadas em casa desde a última sexta-feira por volta das 18h, quando se dirigiu até a cidade de Cerro Cora para fazer programas, no Bar da Jurema.

Populares acharam estranho o fato de só ter crianças em casa e ligaram para o conselho tutelar que acionou a PM que conseguiu localizar a acusada.

Ainda segundo relato da população, Damiana já teve a mesma atitude pela terceira vez e desta última, poderá perder a guarda dos filhos.

Na delegacia, Damiana chorava bastante quando foi encaminhada ao centro de detenção provisória de Currais Novos onde permanecerá presa até um parecer judicial.