quinta-feira, 20 de março de 2014

Polícia encontra cocaína na casa de casal executado no Igapó



Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da PM apreenderam, nesta quarta-feira (19), 400 g de cocaína, balança de precisão, um revólver calibre 38 e munição. O material foi encontrado dentro da casa do casal Carlos André de Lima e Alexandra Lima Berbardino, executado na rua Irmã Vitória, no bairro do Igapó, na tarde de ontem.

De acordo com o sargento Eclésio, uma denuncia anônima levou a equipe dele até a residência na avenida Guararapes, no loteamento Câmara Cascudo, zona Norte de Natal. A casa onde morava o casal estava com a porta apenas encostada quando os PMs chegaram.

“Tomamos conhecimento que dentro da casa do casal morto existia algo importante e resolvemos ir até lá para sabermos que algo importante era esse. Encontramos a droga e a arma escondidas o guarda roupa“ disse.

Diante do flagrante a polícia investigativa deverá trabalhar com uma linha forte de acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas. Nenhum familiar quis comentar o fato. O autor da execução ainda não foi identificado.

Portal BO

Ibama apreende 10 mil arribaçãs em operação na região do Seridó



Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 10 mil aves arribaçãs abatidas nesta quarta-feira (19) em uma vila no município de Jardim de Piranhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. No mesmo local foram apreendidas outras 1.600 aves nesta terça-feira (18).
Batizada de 'Migratórios', a operação visa combater a caça de aves na região Seridó do estado. As arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em freezers. "A vila ficava na margem do Rio Piranhas. Temos a informação que o comércio destas aves no local abastece 90% do comércio de Natal e Caicó", explica Jaime Pereira, chefe do Ibama em Mossoró, na região Oeste do estado.
O coordenador da operação 'Migratórios' acrescenta que os dois proprietários dos comércios onde aconteceram as apreensões fugiram do local.

Deputado Federal Cria Projeto que legaliza a maconha perdoa traficantes da droga

 Deputado Federal Jean Wyllys

O projeto que legaliza o consumo de maconha, apresentado nesta quarta-feira (19) pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), também perdoa os traficantes da droga. Pela proposta, presos condenados pelo comércio de outras drogas, como cocaína, crack e LSD, por exemplo, continuariam na cadeia. Não é possível saber com exatidão quantas pessoas poderão se beneficiar do projeto caso ele seja aprovado. Hoje, existem no Brasil 131 mil pessoas presas por tráfico, independentemente do tipo de droga comercializada.
O Projeto de Lei 7270/14 prevê anistia para quem foi condenado por venda da maconha. A medida vale para as condenações anteriores à aprovação da lei. Segundo o texto, o perdão é para “todos que, antes da sanção da lei, cometeram crime previsto na lei antidrogas, sempre que a droga que tiver sido objeto da conduta anteriormente ilícita por elas praticada tenha sido a cannabis [nome científico da planta], derivados e produtos da cannabis”.
Em entrevista ao Congresso em Foco, Jean disse que a soltura do traficante é uma questão de coerência. “Se a venda for legalizada, não faz sentido a pessoa continuar presa. A gente precisa ser uma sociedade solidária, discutir. Nós temos a quarta maior população carcerária do mundo”, disse ele hoje.
Segundo o deputado, pobres e negros são os principais integrantes das cadeias. “Precisamos acabar com isso de punir pobres e negros, principalmente jovens, moradores de periferias das grandes cidades, que são aliciados pelo tráfico e presos por portarem quantidades de maconha. Eles são jogados em celas, num sistema carcerário desumano.”
Por Carol Oliveira
Congresso em Foco.