quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Policia Civil deixa de receber flagrantes em Caicó e caos se instala na Segurança Pública


A greve da Policia Civil do Rio Grande do Norte chegou ao seu ponto extremo nesta quarta-feira e causou sérios transtornos para a o setor de Segurança Pública da cidade de Caicó e de todos os 26 municípios que compreendem a 3 ª DRP na Região do Seridó.

De acordo com informações, a Delegacia de Policia Civil de Caicó estava fechada na noite desta quarta-feira e lá encontrava-se somente um guarda patrimonial que serve apenas para cuidar da parte física do prédio da 3º DRP.

Os transtornos para a Segurança Pública da Região do Seridó ficaram visíveis quando Policiais Militares que realizava uma Operação se deslocaram até a 3ª DRP para registrar dois crimes de "flagrantes delito" pela prática de embriaguez ao volante e foram informados que os flagrantes não estavam sendo feitos em Caicó e somente em Natal ou Mossoró. 

Diante da situação e sem condições para se deslocar até uma destas cidades devido a falta de combustível não restou outra alternativa a não ser liberar dois homens que cometeram um crime previsto em uma lei federal brasileira e deveriam responder por isso.

Outro caso de flagrante de natureza ainda mais grave também deixou de ser registrado no plantão que deveria existir na Delegacia Regional de Caicó. A Policia Militar da cidade de Florânia prendeu três pessoas e apreendeu uma quantidade significativa de droga e mesmo assim não conseguiu fazer os procedimentos de flagrante. A viatura da cidade Seridoense não tinha combustível suficiente para se deslocar até Mossoró ou Natal. 

Por ser um crime de natureza gravíssima os Policiais resolveram manter os acusados detidos em Florânia e estarão comunicando o fato ao poder judiciário nesta quinta-feira para saber das medidas que serão adotadas.