terça-feira, 9 de junho de 2015

Currais Novos: Secretaria de Tributação apreende carga de cervejas

carga_currais

A secretaria estadual de Tributação (SET) realizou, na madrugada da última quinta-feira (04) uma grande operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no Rio Grande do Norte, desta vez as operações ocorreram nas cidades de Parnamirim e Currais Novos.
A Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito e Itinerância Fiscal (Sumati) com apoio da equipe de volantes da 3ª URT de Currais Novos, apreendeu duas cargas de cervejas em latas. Ao todos foram cerca de 130 mil unidades do produto, avaliadas em R$ 158.175,12.

Em Minas, bandidos invadem velório, atiram e colocam fogo em caixão


















Dois homens armados invadiram um velório e colocaram fogo no caixão, na madrugada desta segunda-feira (8), em Ipatinga, em Minas Gerais. A dupla atirou contra o caixão, segundo relatos das testemunhas. O velório era de Tayron Viana de Souza,18 anos, que morreu na sexta, depois de ser baleado no dia anterior. 

Por volta da 00h30, o velório foi invadido. Familiares e amigos estavam na igreja quando os dois homens chegaram e pediram para todos se afastarem. Em seguida, atiraram no caixão, escreveram ameaças nas paredes e chegaram a tocar fogo no local - as chamas foram controladas pelos presentes.
"Já estávamos muito abatidos com a morte, e infelizmente a situação ficou ainda pior com tudo isso. Foram momentos de pânico e terror", relatou ao G1 uma testemunha.Não houve feridos. O caixão ficou danificado. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério da cidade, com a presença da PM a pedido dos familiares, que temiam novas represálias.
Um suspeito pela morte de Tayron já foi preso e confessou o crime, afirmando que agiu por vingança. Tayron tinha passagem pela polícia.Familiares e amigos estavam na igreja quando os dois homens chegaram e pediram para todos se afastarem

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Polícia Civil prende dupla acusada de receptação de carga roubada



Fonte: Blog Tangaraense
A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) prendeu na manhã desta terça-feira (9), na localidade de Pingo D’Água, em Macaíba, DANIEL DE LIMA, 34 ANOS, E JOSÉ EDUARDO DE OLIVEIRA DA SILVA, 31 ANOS. A dupla estava de posse de uma carga roubada na madrugada de ontem (8) no Distrito Industrial de Macaíba.
O assalto foi realizado por 6 homens armados com armas longas que invadiram um depósito de um supermercado no momento em que os funcionários do localestavam carregando um caminhão.
Os criminosos levaram o veículo carregado com gêneros alimentícios avaliados em 50 mil reais. Após o registro do roubo, a DEPROV fez uma breve investigação e localizou o caminhão entre as cidades de São José do Campestre e Lagoa D’Antas. Os policiais fizeram uma análise do percurso do caminhão e observaram que o veículo esteve parado por cerca de 40 minutos em Pingo D’Água.
Ao se dirigir até o Distrito a equipe da DEPROV constatou que lá estava a carga. A dupla foi abordada e confessou que se tratava dos produtos roubados na madrugada de ontem. Além da carga, os policiais encontraram no local maçarico, tubo de oxigênio, alavancas, lonas e um malote do banco Bradesco de Macaíba.
Daniel e José Eduardo foram autuados por receptação dolosa e a Polícia continua as investigações em busca dos outros elementos.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA RN 064



Fonte: blog 190/RN
Um acidente com vitima fatal foi registrado na manhã de hoje, 09, na RN-064 entre as cidades de Ceará-Mirim e Pureza. Um motociclista morreu na hora ao colidir com um caminhão que trafegava no sentido contrário.
Testemunhas disseram que o motociclista invadiu a rodovia em alta velocidade, o motorista do caminhão ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Equipes do ITEP estão no local fazendo a remoção do corpo para sede do órgão para somente depois liberar para sepultamento.

CURRAIS NOVOS: GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NESSA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA



Fonte: blog repórter seridó
PAULO FAUSTINO DA SILVA, 30 ANOS, residente na rua Chiquinho Batista, bairro Paizinho Maria foi vítima de acidente hoje às 5h50, de acordo com testemunhas um homem conduzindo uma caçamba bateu em uma bicicleta conduzida por Paulo e evadiu-se do local sem prestar socorro.
Quando nossa equipe chegou ao local encontrou Paulo ao chão reclamando de fortes dores. O SAMU foi acionado fazendo os procedimentos e em seguida conduzindo a vítima para o hospital. Dava para perceber que a perna esquerda estava com fraturas.
A vítima acaba de ser encaminhado (7h49) para o hospital Walfredo Gurgel em Natal.

CURRAIS NOVOS: 03 ACIDENTES FORAM REGISTRADOS NO CENTRO NESSA SEGUNDA-FEIRA

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE FOI REGISTRADO NA ALBANI SALUSTINO




Fonte: blog repórteres em ação
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Albaní Salustino com a Ely Araújo. Um Carro Mitsubishi ASX (placas OWG 3958 Currais Novos/RN) seguia pela Rua Ely Araújo quando colidiu com uma motocicleta que seguia pela rua Albaní Araújo. 
Maria Eduarda Silva Brito (16 anos) conduzia a Motocicleta (que foi retirada do local) e sofreu escoriações e foi conduzida pelo SAMU para o Hospital Regional de Currais Novos.
A Guarnição do 2º GPRE foi até o local junto com o apoio da RP da PM e realizou os procedimentos cabíveis.

MOSSORÓ REGISTRA 0 66º HOMICÍDIO DE 2015


FOTO ( BLOG O CAMERA)
Fonte: Blog Passando na hora (Link nesse blog)
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na Zona Rural da cidade na madrugada desta terça feira 09 de junho de 2015. A ação criminosa ocorreu no Sítio Pau Branco onde um homem identificado como, FRANCISCO JOSÉLIO PESSOA, 33 ANOS DE IDADE, foi assassinado dentro de sua residência. Segundo a polícia, a vítima foi alvejada, por volta das 02h30min. A arma usada no crime, foi uma espingarda tipo cartucheira, provavelmente calibre 12. O corpo foi removido para a sede Regional do ITEP em Mossoró, onde será examinado e liberado para sepultamento. A Polícia não soube informar, o que teria motivado o crime, nem a identidade do suspeito. O caso será investigado pela equipe da delegacia de Homicídios. Esta é o 66º assassinato em Mossoró neste ano de 2015.

APODI/RN: INDIVIDUO MATA OUTRO A GOLPES DE MACHADO, PM AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO


Fonte: Blog Sentinelas do Apodi (Link nesse blog)
Por volta das 06:00hs da manhã desta Segunda feira dia 08/06, a central de operações da Policia Militar recebeu uma informação, dando conta de um crime de homicídio ocorrido no sítio Bela Fonte, Zona Rural de Apodi.
Segundo informações repassadas a polícia, a vítima identificada apenas comoAURINDO, MAIS CONHECIDO POR "BRINQUEDO DO CÃO" de aproximadamente 30 anos, natural de Itaú-RN, sofreu alguns golpes de machado quando já estava dormindo em uma rede, tendo morte no local. Aurindo estava trabalhando e morando numa das casas da fazenda do referido sítio. Após realizar buscas uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Capitão Carvalho, conseguiu prender em flagrante, a pessoa de LUIS ARAÚJO TARGINO, DE 24 ANOS DE IDADE, natural de Catolé do Rocha-PB.
O mesmo é acusado de assassinar a golpes de machado, seu companheiro de alojamento, a pessoa de Aurindo, numa casa de uma fazenda do Sítio Bela Fonte, onde vítima e acusado trabalhavam. O acusado foi preso ainda nas proximidades do local do crime.
Em conversa com os policiais, o acusado disse que vinha constantemente sendo desrespeitado pela vítima, e na madrugada de hoje, quando a vítima mostrou seu órgão genital e pediu para que o mesmo pegasse, foi a gota d`água, peguei o machado e desfie dois golpes na cabeça dele, disse o acusado.O mesmo foi apresentado ao delegado Renato Oliveira, titular da delegacia de Apodi, onde foram realizado todos os procedimentos cabíveis.

Mulher é presa pela PF trazendo maconha e cocaína de São Paulo


Fonte: Blog Portal BO
A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta segunda-feira (8), em Goianinha, região Leste do Estado, 29,6 quilos de maconha e 1,70 quilo de cocaína. Uma técnica de enfermagem, de 22 anos, foi presa em flagrante. Ela trazia a droga de São Paulo/SP.
A ação da PF aconteceu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina em ônibus interestaduais que se destinavam a capital. Em uma das abordagens feita na BR 101, chamou a atenção o comportamento extremamente nervoso de uma passageira que foi selecionada para ter a bagagem vistoriada. Assim que as duas mochilas e uma mala que ela conduzia foram abertas, a droga foi encontrada distribuída em tabletes e em um saco plástico.
Presa em flagrante, a suspeita foi levada para autuação na superintendência da PF em Natal e quando do seu interrogatório disse que receberia R$ 3 mil caso a maconha e a cocaína tivesse sido entregue ao destinatário, porém, invocando o direito constitucional de permanecer calada se recusou a fornecer outras informações.
A mulher, que possui antecedentes criminais por furto, foi indiciada em tráfico interestadual de drogas e permanece sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
Em menos de uma semana, é a segunda apreensão de drogas que a PF faz no interior do estado. O total apreendido somente em 2015 pela PF no RN, já supera 2,2 toneladas.