quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PM’S SÃO JULGADOS E ABSOLVIDOS POR MORTE DE ESTUDANTE EM PARNAMIRIM



Fonte: Blog 190/RN
Os três policiais militares julgados hoje pela morte do estudante de Direito, Diego Coelho de Oliveira, foram absolvidos na noite de ontem,19.
Os votos dos quatro primeiros jurados foram contra a condenação. Como são sete, neste momento o juiz já interrompe a leitura dos votos.
O júri foi realizado no fórum de Parnamirim. O fato ocorreu em 21 outubro de 2008, quando Diego foi atingido com um tiro nas costas quando andava de motocicleta e furou uma barreira formada pelos policiais.
O julgamento começou na manhã desta terça-feira, 18, e o veredicto foi dado no final noite.
A advogada dos três policiais Kátia Nunes comemorou a absolvição. “A família policial está feliz, porque se fez justiça. Lamentamos muito a morte do Diego, mas foi uma fatalidade”, disse ela.
Para absolver os PMs Kátia Nunes alegou que eles agiram no cumprimento do dever e em legitima defesa putativa, já que o rapaz que ia de carona na moto de Diego teria feito um gesto com as mãos como se estivesse armado e que atiraria. “Eles não estavam numa farra, estavam trabalhando em defesa da sociedade”.
A promotoria vai recorrer do resultado do julgamento.

Mulher acaba presa ao tentar entrar com um quilo de maconha em presídio do RN



Fonte: Blog 190/RN
CINTYA GERMANO PEREIRA DE SOUZA, DE 19 ANOS, foi presa na manhã desta quarta-feira, 19, ao tentar entrar no Presídio Estadual de Parnamirim com cerca de 01kg de maconha.
A direção da unidade informou que na revista padrão aos visitantes, encontrou a droga estava embalada dentro da alimentação que a acusada estava levando para o seu companheiro.
Cintya foi encaminhada a delegacia de polícia civil em Parnamirim para ser autuada em flagrante e ficará a disposição da justiça.

DUPLA ACUSADA DE VÁRIOS ASSALTOS FOI PRESA EM SÃO MIGUEL/RN






Fonte: Blog Sentinelas do Apodi
Os elementos foram interceptados na cidade de São Miguel, com eles foram apreendidos dois revolveres cal. 38, o veículo usado na ação Ford Fiesta sedan de cor prata e placas MYN-3363, e o dinheiro do assalto. Os elementos são suspeitos de realizarem vários assaltos na região do Alto Oeste na cidade de Paraná, onde na ocasião assaltaram uma farmácia, como também na cidade de São José do Rio do Peixe na Paraíba.
Os elementos juntamente como todo o material encontrado, foram conduzidos a delegacia de policia civil para a realização dos procedimentos de praxe.

BANDIDOS PRATICAM ASSALTOS EM CIDADES DO SERIDÓ


SUSPEITO NA CASA LOTÉRICA DE SÃO VICENTE
Fonte: G1/RN
Uma agência dos Correios e uma casa lotérica foram alvos de assaltantes na manhã desta quarta-feira (19) na região Seridó do Rio Grande do Norte. O roubo à agência aconteceu na cidade de Carnaúba dos Dantas, que fica a 38 quilômetros de São Vicente, onde o alvo foi a lotérica. Segundo a Polícia Militar, os dois assaltos ocorreram simultaneamente, logo após às 11h.
Ainda de acordo com a PM, não se sabe se os crimes têm relação. Em Carnaúba dos Dantas, dois homens renderam clientes e funcionários, realizaram o assalto e fugiram em uma motocicleta de cor vermelha. Já em São Vicente, os criminosos também renderam clientes, mas fugiram em uma moto de cor cinza.
No primeiro caso, o Grupo Tático Operacional (GTO) de Parelhas foi chamado para auxiliar nas buscas pelos assaltantes. Em São Vicente, o reforço foi feito pelo GTO de Currais Novos, que faz a ronda para tentar encontrar os criminosos.

POLICIA CIVIL PRENDE JUCURUTUENSE ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE NA CIDADE DE SÃO VICENTE




Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, a Polícia Civil das Cidades de Jucurutu e Florânia prendeu a pessoa de EDICHARLE DE OLIVEIRA (FOTO), 30 ANOS, residente em Jucurutu. Ele é o principal suspeito de ter sequestrado e estuprado uma adolescente de apenas 14 anos, na noite do último sábado, 15 de novembro, na Cidade de São Vicente/RN.
Na mesma noite do ocorrido, a Polícia foi informada e, a partir daí, passou a buscar pistas sobre o estuprador. Tudo que se tinha até então, era imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da Cidade de São Vicente, que mostram um veículo Ford Fiesta, de cor branca, que teria sido usado para a prática do crime. Também, alguns números da placa do carro foram passados para a Polícia.
Já na manhã do domingo, os Policiais Civis passaram a ouvir vítima e testemunhas do fato e a mapear o local por onde o suspeito teria passado, e, após várias diligências, a Polícia Civil constatou, primeiramente, que o carro do estuprador é o mesmo pertencente a Edicharles. Com essa confirmação em mãos, os Policiais detiveram o suspeito e o submeteram a reconhecimento por parte da vítima, que não teve dúvidas em afirmar que o homem que a estuprou foi, de fato, a pessoa de Edicharles de Oliveira.
Essa é a segunda vez que Edicharle responde pelo crime de Estupro. Na primeira, há quatro anos, ele foi acusado de estuprar uma mulher floraniense e passou cerca de um ano preso. Atualmente, Edicharle era temido por muitas mulheres da Cidade de Jucurutu, que comentavam sempre que ele, costumeiramente, as seguia lentamente em seu carro, enquanto elas caminhavam.
A Polícia Civil informa que, caso alguma vítima reconheça Edicharles como seu agressor, pode procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para prestar queixa.
Agora Edicharles deverá ficar preso à disposição da Justiça.

CURRAIS NOVOS FOI AGRACIADO COM UMA BOA CHUVA NESSA TERÇA




Fonte: Jean Souza
Aproximadamente 30 mm de chuva, o suficiente para inundar algumas ruas de Currais Novos. Uma delas, a Presidente Kennedy que ficou quase impossibilitada de trafegar veículos.
A chuva que durou cerca de 30 minutos encheu de esperança os curraisnovenses que passam por um pesadelo no abastecimento de água, haja vista que os dois reservatórios que abastecem a cidade estão “secos”. A pluviosidade aconteceu exatamente no dia em que uma equipe do DNOCS estava no município realizando perfuração de 47 poços.

NATAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA COM CERCA DE 60 CARTÕES CLONADOS





Fonte: Focoelho
Os policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (DEPROV) prenderam nessa terça-feira (18), em Parnamirim, zona metropolitana de Natal, ALEXANDRO DE LIMA, DE 36 ANOS, E DEMETRYUS DANTAS DE SALES CLEMENTINO, DE 35 ANOS, por estelionato, receptação e adulteração de veículo e porte ilegal de arma.
Após investigação policial, a dupla, que já tinha passagem pela polícia por estelionato, foi presa na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro de Santos Reis. Na residência de Alexandro de Lima foram apreendidos dois carros, um deles com chassi adulterado, cerca de 60 cartões de crédito clonados, máquina “chupa-cabra”, três televisões, três microondas, freezer, mini system e notebook.