quinta-feira, 11 de junho de 2015

Senado aprova projeto que torna crime hediondo o homicídio de policiais


O assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança e do Sistema Prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado, agora será considerado crime hediondo e qualificado. É o que determina o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2015, aprovado pelo Plenário do Senado na tarde desta quinta-feira (11). O texto já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados no final de março e agora segue para sanção.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE JOVEM ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS E APREENDE MENOR QUE O ACOMPANHAVA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A LOURAGÁS




VELA USAVA UMA CAMISETA BRANCA POR BAIXO E UMA CALÇA JEANS POR CIMA DA BERMUDA

MENOR USAVA UMA CAMISETA DE COLÉGIO E ESSA CAMISETA POR BAIXO

CAMISETA QUE ESTAVA COM O MENOR E A CALÇA QUE ESTAVA COM VELA

FACA QUE ESTAVA COM O MENOR
Fonte: pmdecurraisnovos.com por J. Júnior
No final da tarde dessa quarta-feira (11) uma tentativa de assalto foi registrada contra a distribuidora Louragás localizada na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado, mas a Polícia Militar agiu rápida e prendeu o maior e apreendeu um menor que estava armado com uma faca.
O maior já estava sendo procurado e é acusado de vários assaltos aqui em nossa cidade. Trata-se de PETSON RONALDO SANTIAGO DA SILVA DE 19 ANOS VULGO VELA que foi reconhecido como o responsável pelo um assalto a panificadora Pães e Massas localizada na Rua Professora Nair Costa, no Bairro Parque Dourado na noite de ontem. Ele também foi reconhecido no assalto a Farmácia e Panificadora Eldorado na tarde do último Domingo e também foi reconhecido num assalto a própria distribuidora Louragás no início desse ano.
O menor também foi reconhecido pelas vítimas como participante ao assalto a Pães e Massas na noite de ontem. O adolescente, que tem 16 anos de idade, reside no Sitio Maniçoba, zona rural de Currais Novos e a Polícia acredita que eles estavam se escondendo lá após os assaltos, por isso que ninguém encontrava Vela na cidade.
Tanto Vela quanto o menor usavam duas camisas e uma calça que trocariam após o assalto a empresa Louragás para dificultar a identificação.
Vela já tirou cadeia e chegou a ficar 02 meses no presídio Pereirão, em Caicó, mas já estava em liberdade para cometer outros assaltos. Espera-se que agora ele possa passar uma boa temporada guardado no presídio.
A Polícia Militar fez a condução da dupla para a Delegacia, mas o delegado Dr. Antônio Pinto, está em Natal cuidando da saúde e a guarnição, que fez a prisão, teve que se deslocar a cidade de Caicó para fazer o procedimento com o delegado que está de plantão na regional.
Até quando vamos ver uma situação dessas em Currais Novos, uma cidade de quase 50.000 habitantes e apenas um delegado para atender Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá, sem contar que apenas 07 policiais Civis, entre agentes e escrivão, trabalham na delegacia. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito com a população!!!!!!!!!!!!!!!!

Polícia realiza operação e prende suspeito de executar homem com mais de 70 tiros


Fonte: Portal BO

Policiais civis da Dehom ( Delegacia Especializada de Homicídios) prenderam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), um homem suspeito de ter cometido uma execução no mês de fevereiro, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. A vítima do crime foi Tércio Duarte da Silva, de 34 anos condenado por receptação.
A prisão do homem que ainda não teve nome revelado pela polícia foi resultado de uma operação desencadeada pela equipe da Dehom e intitulada “Recado dado”. Além da prisão do suspeito os agentes ainda cumpriram mandados de busca e apreensão em pontos distintos da cidade.
O Crime ocorrido na manhã do dia (3) causou repercussão pela maneira como foi executado, a vítima trafegava em um carro, na rua da Lagosta acompanhada de outro homem, quando o veículo foi interceptado por uma motocicleta, de acordo com dados da polícia técnica o suspeito desceu da moto e atirou 78 vezes usando uma pistola calibre 380, somente Tércio foi atingido.

CURRAIS NOVOS: VELA É SUSPEITO DE MAIS UM ASSALTO A PANIFICADORA



Fonte: PMDECURRAISNOVOS.COM

Por volta das 21h dessa quarta-feira (11) um assalto a uma panificadora (Pães e Massas) foi registrado na Rua Professora Nair Costa e mais uma vez o acusado é o velho conhecido da Polícia PETSON RONALDO SANTIAGO DA SILVA VULGO VELA que também é suspeito de outro assalto no último Domingo a panificadora Eldorado na Avenida Cândido Dantas.
Desde o Domingo várias diligências foram realizadas, porém Vela não tem aparecido em casa e deve está escondido em alguma residência junto com o comparsa. Uma moto com placa vermelha foi usada nesse assalto da Nair Costa.
Quem tiver alguma informação que leve a prisão de Vela e do seu comparsa ligue para o Copom (190) ou pode usar o nosso Whatsaap (84) 99866-1904.
Outros dois assaltos foram registrados, um na Rua do Petróleo onde os ladrões armados com um facão roubaram um aparelho celular de um jovem e outro assalto foi na Rua Pedro Luiz de Bulhões onde três ladrões roubaram outroaparelho celular de um jovem.

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR MULHER POR DÍVIDA DE 100 REAIS EM OLHO D’ÁGUA DOS BORGES



Fonte: Blog O camera
A Polícia Militar de Olho D'agua dos Borges, no Oeste do Rio Grande do Norte, prendeu no inicio da tarde de hoje, 10 de junho, FRANCISCO JOEL DAS CHAGAS, DE 27 ANOS DE IDADE, acusado de matar uma mulher na manhã de ontem na cidade. MARIA CLEIDE DE FREITAS PEREIRA, DE 57 ANOS DE IDADE foi atingida com disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no local. A Policia foi informada que a cobrança de uma divida de 100 reais, teria sido a motivação para o crime. A família de Cleide não confirmou a informação. Segundo familiares o motivo teria sido, Joel não aceitar o fim de um relacionamento. A informação foi confirmada pelo acusado depois de preso. Ainda segundo informações, o casal teria feito umas compras e com o fim do relacionamento, Joel teria ficado com a maior parte e com o compromisso de devolver a parte de Cleide em dinheiro. No momento que Cleide foi à procura de Joel para receber a quantia referente ao acordo, foi morta. Francisco Joel das Chagas foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Umarizal e deverá responder pelo crime. O Bacharel Luciano Augusto, responsável pelas investigações deverá encaminhar o acusado para um dos presídios da região.

Currais Novos - Pichação em muro faz ameaças a PM


ACARÍ: HOMICÍDIO E OUTRAS DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO FORAM REGISTRADOS NESSA QUARTA



Fonte: Com informações da PM de Acarí
Por volta das 19h dessa quarta-feira (10) um homicídio foi registrado na cidade de Acarí no Conjunto Terezinha Pereira, Bairro Petrópolis, onde um homem identificado como VALTÉCIO foi atingido na nuca por um disparo de arma de fogo. O mesmo brincava na calçada de casa com os filhos quando uma dupla em uma moto passou atirando. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
Outras duas pessoas foram baleadas na zona rural. Segundo as primeiras informações eles estavam caçando quando o dono do Sítio, armado com uma espingarda calibre 12, apareceu e atirou nos homens que devido a gravidade dos ferimentos foram encaminhados para Natal.
A Polícia Militar está em diligências nesse momento na zona rural e mais tarde divulgaremos mais informações com os nomes das vítimas e talvez a prisão dos acusados. Um reforço já foi deslocado para cidade na tentativa de prender os responsáveis.