domingo, 21 de agosto de 2011

Carta de um Policial para um bandido, REVOLTANTE!!!


 Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog trânsito no serido
Senhor Bandido,

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinqüente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará

Confusão na tarde deste Sábado acaba com homem esfaqueado em C. Novos

José Abel (Alega legítima defesa)
Zoma (vítima)
Por volta das 17h30min deste Sábado (20/08), na calçada da Capela de Santa Maria Gorete, José Abel de Araújo, 39 anos, residente na Rua Professora Maria José Varela, 216, furou com um canivete, Dejanildo Tavares da Silva, (Zoma da Capela) 37 anos, residente na Avenida Getúlio Vargas, 350, que cumpre pena por tráfico de drogas e estar no regime semi- aberto.

A vítima foi encaminhada para Natal e encontra-se internado em observação.
Segundo o Abel, que não tem passagem pela Polícia, ele estava conversando com um cidadão identificado como Manoel Peroá, na tentativa de trocar uma bicicleta, quando passou pela calçada, Zoma da Capela bastante embriagado e o agrediu com socos. Outras pessoas também entraram na confusão e partiram prá cima de José Abel (acusado de desferir a canivetada) e tentaram linchá-lo. Segundo o acusado para se defender teria sacado o canivete e furou Zoma que saiu sangrando e foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Currais Novos.

Fonte: J. Dantas

Policial civil foi detido após ameaçar pessoas em bar e atropelar idosa de 63 anos

Após ser atendida, Josefa foi à delegacia

O agente da Polícia Civil Lívio Nogueira de Miranda foi detido no fim da tarde deste sábado (20) após ameaçar populares e atropelar uma idosa na avenida Airton Senna, no bairro de Pirangi. Desde o início da manhã a Polícia Militar vinha recebendo denúncias contra o policial, dando conta que ele usava uma pistola calibre 380 e ameaçava os moradores do conjunto.

Ainda segundo informações repassadas pela polícia, Lívio apresentava sinais de embriaguez. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e autuado por lesão corporal de natureza leve. O policial está lotado no 4º Distrito Policial, em Mãe Luiza.

O tenente Firmino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, contou ao Portal BO que ainda pela manhã os moradores fizeram uma denúncia. Os policiais estiveram no local e pediram que o policial Lívio fosse para casa, em virtude do comportamento alterado.

No final da tarde, novas denúncias foram feitas e ao chegarem ao local, os policiais perceberam mais uma vez que o agente da Polícia Civil estava alterado. Lívio estava em um Peugeot, de placas MXP-8081, e tentou fugir ao ver os policiais militares.

Na fuga, ele acabou atropelando Josefa Martiniano, de 63 anos. A mulher estava na avenida Airton Senna, onde foi atingida. Ela teve escoriações, foi socorrida e liberada em seguida. "Nós já fomos chamados várias vezes para ocorrências em que Lívio estava envolvido", disse o tenente Firmino.

Fonte: Portal B.O