segunda-feira, 17 de junho de 2013

Líder da quadrilha que sequestrou Porcino era do bando de Valdetário


JOSÉ WILSON

EZEQUIEL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está à procura do homem que seria o líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino. JOSÉ WILSON TRAJANO DE FREITAS tem mandado de prisão em aberto e é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele, inclusive, é remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), José Wilson também é acusado de vários homicídios e já teve preso em presídio federal. Ele havia ganhado liberdade no último mês de abril e, ao que indica as investigações, articulou todo o sequestro de Fabinho Porcino.
“O José Wilson, inclusive, há aproximadamente oito anos, participou do sequestro de um empresário no Ceará, em que a vítima foi liberada no Rio Grande do Norte. Ele é de Limoeiro do Norte e fazia parte do bando de Valdetário, tendo participado até mesmo de chacinas”, detalha a delegada Sheila Freitas.
A delegada informou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), que não poderia dar detalhes das investigações, pois pelo menos oito pessoas ainda estão sendo procuradas. Apesar disso, ela repassou que um dos suspeitos também está com mandado de prisão em aberto.
Trata-se de EZEQUIEL SERAFIM LEITÃO. Ele é dono da fazenda Garrote, na cidade de Canindé, no Ceará, onde foi montado o cativeiro de Fabinho Porcino. Ezequiel é tio de José Carlos Anastácio Leitão, que foi preso no dia do resgate da vítima, na última sexta-feira (14).
Segundo Sheila Freitas, José Carlos foi detido em Canindé e, após a prisão, guiou os policiais até o cativeiro. Quando a polícia chegou à fazenda Garrote, Ezequiel Serafim não estava no local. O cativeiro foi montado no meio do matagal e era vigiado 24 horas por Rivellino Raquel Filho, que foi preso em flagrante.Ezequiel Serafim, ainda de acordo com Sheila Freitas, responde a processo por homicídios. A delegada declarou que a quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino era bastante organizada. Tanto que os homens que invadiram a loja de carro da família para sequestrar o rapaz em nenhum momento tiveram contato com o cativeiro onde ele foi deixado.

CURRAIS NOVOS: Quadrilha faz arrastão no Bar das Primas e três bandidos acabam presos



CABECINHA (CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE)

NALDO (COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA)

MENOR DE 16 ANOS COM PASSAGENS


Fotos: Adailson Carlos

Uma noite de terror foi registrada neste Domingo (16/06/13) por volta das 23h00 no local conhecido como BAR DAS PRIMAS, na RN 041, saída para a cidade de Lagoa Nova. Cinco bandidos armados chegaram ao local e renderam funcionários e clientes, fazendo um arrastão no local e começaram uma sessão de tortura com o proprietário do estabelecimento que foi agredido com coronhadas na cabeça, além de iniciarem um quebra-quebra no estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e ao ouvirem as sirenes, quatro dos bandidos se assustaram e empreenderam fuga usando um carro Corsa sedam de Placas MXO-5263 pertencente a um cliente que estava no Bar que também foi agredido com coronhadas. Eles perderam o controle do veículo na entrada da Avenida Cândido Dantas e bateram numa antiga base da Polícia Militar chegando a derrubá-la.
Outro bandido, identificado como, PEDRO DANIEL DOS SANTOS MAIS CONHECIDO COMO CABECINHA, residente na Rua Boa Vista foi deixado para trás e acabou sendo dominado e desarmado pelos os clientes e funcionários que conseguiram tomar um revólver calibre 38 que estava com o mesmo.
Um menor de 16 anos também foi apreendido, bem como, IVONALDO SANTOS DA SILVA DE 18 ANOS MAIS CONHECIDO COMO NALDO, residente na Rua São Pedro, vizinho a Rua Boa Vista.
Outros dois bandidos identificados apenas como NEGO NEM e JÚNIORconseguiram fugir do cerco policial e estão sendo procurados nesse momento.
Os detidos foram encaminhados para Caicó para a lavratura do flagrante com o delegado de plantão Dr. Luiz Antônio.

A Polícia pede ajuda a população para capturar os outros integrantes dessa quadrilha que podem está com os outros quatros revólveres usados nesse assalto. Qualquer informação pode ser repassada para o 190 da Polícia Militar ou 3405-3209 da Polícia Civil e suas identidades serão mantidas em sigilo.

Fonte: blog da 3ª CIPM