segunda-feira, 1 de junho de 2015

EM DISCURSO NA CÂMARA DE VEREADORES, SARGENTO BRAZÃO AGRADECEU PELO TÍTULO DE CIDADÃO LAGOANOVENSE


Excelentíssimo Senhor Vereador Nazareno Ulisses, Presidente
desta solenidade, Ex Prefeito Erivan Costa, secretário de Educação Luciano,
advogados Dr Fábio e Dr Luciano Santos, todos os agraciados, Minha mulher Charlene, autoridades, meus amigos que me prestigiam nesta noite.


O meu primeiro agradecimento vai para Deus, que se não fosse pela sua misericórdia nem vivo eu estaria e o segundo agradecimento vai para o Vereador Gilvan de Emídio, que teve a iniciativa de propor meu nome para que eu recebesse o título de Cidadão Lagoanovense.
Gilvan de Emídio homem do campo simples assim como eu, como vereador, demonstra ser, na convivência com os colegas e correligionários, o que nós já sabíamos da sua personalidade: inteligente, cordial, participativo e sempre preocupado com o bem-estar das pessoas. Cativou a todos nós com sua alegria, amizade e espírito de companheirismo.
Agradeço à Câmara Municipal de Lagoa Nova e indistintamente a todos os vereadores por terem aprovado meu nome.

Agradeço a presença de todos vocês. Sei que muitos tiveram que sacrificar seus compromissos para estar aqui hoje. Esta honraria que recebo tem muito mais valor, porque posso compartilhar este momento de conquista com amigos queridos como vocês.
Sinto-me honrado e profundamente emocionado por receber o título de Cidadão Lagoanovense. Considero este momento um dos mais importantes de toda a minha vida.
Neste momento, todas as lembranças voltam à tona, às lutas, vitórias e decepções... Bons e maus momentos... Mas não poderia deixar de elevar o nome de Charlene Brazão minha esposa que como eu passou momentos difíceis... Quando de maneira errônea alguns meios de comunicação local, junto com pessoas que desabonaram a integridade moral, tentaram e ousaram a ferir a minha dignidade, levantando suspeita de um trabalho honesto e bem feito por esta pessoa... A eles também rogo a Deus toda a proteção divina.
Quero que saibam que não levarei mágoas destes que tentaram me prejudicar... Pois tenho a verdade e o dever do direito cumprido. Por isso diante deste fato elevo a gratidão a você que é a minha companheira e dona desta felicidade... Minha digníssima esposa... O meu também muito OBRIGADO.
Prestei serviço pela primeira vez no município de Lagoa Nova em fevereiro de 2001 à janeiro 2003. De janeiro de 2004 à janeiro de 2005. De junho de 2006 à agosto de 2008. Na data de 08 de abril do ano passado fui nomeado pelo Comandante da Polícia Militar do RN, para comandar o Destacamento Policial de Lagoa Nova. Sendo esta, a quarta vez que presto serviço no município de Lagoa Nova. E assim, fui me sentindo mais à vontade.
Hoje, quando reconheço e sou reconhecido por alguma pessoa, e graças a Deus, muitas em todos os lugares, fico emocionado quando me lembro de como me sentia estranho, como se fosse mais um número sem identidade, perambulando pelas ruas de Lagoa Nova.
Vivi em Currais Novos por 25 anos e estou em Lagoa Nova há 10. Jamais imaginei que pudesse me apaixonar por Lagoa Nova com a mesma intensidade como sempre fui apaixonado por Currais Novos. Hoje meu coração está dividido entre as lembranças tão caras da minha cidade de coração e minha vida plena de desafios e de realizações aqui na rainha da serra de Santana.E aqui nascerá um tesouro que a cada dia me traz mais ansiedade, meu bebê que ainda não sabemos qual é o nome e nem o sexo.
Ao longo desses 10 anos vivendo em Lagoa Nova convivi com algumas pessoas que marcaram e mudaram a minha trajetória de vida. Entre elas, vários profissionais com quem aprendi muito:
Ex prefeito Erivan Costa, atual prefeito João Maria Assunção, Paulo Lira , que depois de ter sido meu chefe se transformou em um amigo muito próximo; Erivan Lira.
Outros que foram ou se tornaram parceiros de todos os momentos Dedé de Zé Olavo, um profissional exemplar e um amigo com quem convivo há 04 anos, Francisco Benigno, Raimundo Fernandes, Seu Elias, seu Manú, Louro boleiro, João Firmino, Cap Moacir, comandante da 3ª Companhia de Currais Novos, que tive a honra de cursar o curso de formação de soldados e de cabos juntos e a todos os meus comandados do destacamento de Lagoa Nova: CB Jorge e os soldados Marcelino, Licarion, Glednilson,Erico, Luziano, Railson, Wildes, Lopes, Márcio, Santiago, S. Rocha e Gonçalo.
Enfim, pessoas que, com seu trabalho, companheirismo, amizade e competência, dia-a-dia foram participando da construção da minha vida. E algumas que mesmo já mais distantes foram fundamentais para que eu me realizasse como profissional e como cidadão, sito Cap Pizzoni meu primeiro comandante do exercito Brasileiro que durante cinco anos usou todo seu talento para me tornar o profissional que sou hoje e também não posso deixar de citar o ex-comandante da Policia Militar, Cel Araújo que aprendi muito com seus exemplos: de honestidade e simplicidade.
Receber o título de cidadão lagoanovense é me igualar àqueles que nasceram nesta cidade. É um prêmio que recebo, e se o recebo, além de qualquer outro motivo que possa ser destacado, pelo amor que tenho a Lagoa nova, confesso que me sinto merecedor.
Vejo nesta data uma coincidência muito feliz: foi num mês de maio que vim para morá em Lagoa Nova, foi num dia primeiro de maio que nasci. É, portanto, um momento em que tenho muitos motivos para comemorar.
Ao finalizar, quero destacar a importância dos meus pais Sinval e Terezinha que com muitas dificuldades soube muito bem criar doze filhos, e sempre esteve ao meu lado me educando e me orientando, como faz todos os dias, até hoje.
Quero destacar finalmente, o nome de Maria Alves, minha avó, que se foi há dois anos, deixando muitas saudades e um vazio que nunca será preenchido, que gostaria muito de estar aqui comemorando com todos nós, mas que, com certeza, lá de cima está vendo e aplaudindo este momento de conquista e de realização do seu neto.

Obrigado a todos pelo carinho, pela amizade e por estarem aqui comemorando comigo.

3° Sargento Rivanildo Alves Brazão.
Boa Noite À todos.

fonte: Lagoanovadestaque

HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA CIDADE DE APODI


                   VÍTIMA

Fonte: Blog sentinelas do Apodi
Um crime de homicídio movimentou a área policia da cidade de Apodi no fim da manhã deste Domingo dia 31/05.
A vítima identificada como JOSÉ DE ARIMATEIA PEREIRA, MAIS CONHECIDO POR "NENÉM DE POLOIA", DE 27 ANOS DE IDADE, natural de Apodi, foi executado quando estava sentado em uma esquina da Rua Vereador Dionísio de Morais, na Baixa do CAIC, região periférica da cidade.
A vítima foi surpreendida por um indivíduo identificado por Dedé, o qual efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo contra a vítima, que teve morte imediata. 
O acusado, que é morador da Baixa do CAIC, foi reconhecido por populares no momento do crime.
O GTO de Apodi foi até a residência do acusado, mas o mesmo já havia fugido com destino ignorado. A Rádio Patrulha isolou a área de crime até a chegada do ITEP, que realizou os trabalhos de perícia e removeu o cadáver para a sede do órgão em Mossoró.

CURRAIS NOVOS: PM RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE SUSPEITOS



Fonte: O Quente da Notícia
Fotos: Adailson Carlos - Blog Repórteres em Ação
A tranquilidade deste final de semana aqui em Currais Novos, foi quebrada na noite deste sábado (30), por três indivíduos que tomaram de assalto uma moto Honda/2015, vermelha pertencente ao Sr. Roberto Batista da Silva.
Segundo a vitima, pilotava sua moto no trecho de área por traz do clube Caça & Pesca, quando foi atacada por três elementos armados de faca, que lhe renderam e tomaram a moto. Dentre estes estava dois menores de idade, já com passagem pela policia e um maior que é um velho conhecido da PM, e também conta com inúmeras passagens policiais desde quando menor de idade. Trata-se do JOSÉ MAYKON DE OLIVEIRA,19 ANOS, residente desta cidade.
A guarnição sob o comando Sgt, Ednaldo Moura, foi acionada fez buscas pela cidade e localizou os três acusados na moto, nas proximidades do Posto Toscano saída para Natal. Ao avistarem a viatura empreenderam fuga em disparada os três em cima da moto e mais na frente se desequilibraram e caíram da motocicleta, sendo presos e conduzidos para a DP de Caicó.

CINCO DETENTOS FOGEM DO CDP DE SANTA CRUZ/RN






Fonte: Edpon Natan
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz registrou fuga de cinco detidos na noite de ontem. A Polícia Militar confirmou a fuga nesta manhã.
Segundo informações, os presos fugiram da cela do primeiro andar do CDP, através dos cobogós do local. Há algum tempo não se tinha registrado fuga e o CDP era considerado tranquilo pelo sistema penitenciário potiguar.
Os cinco detidos fugitivos, foram identificados como sendo, OSMAR FERNANDES DA PAZ, GILDERLÂNIO DA SILVA MOREIRA, FELIPE DOS SANTOS FERNANDES, FRANCISCO VIANA DA SILVA JUNIOR E JULIANO CONFESSOR DE LIMA.

Desde a madrugada a Polícia Militar faz diligências em busca de prender os fugitivos, mas até agora nenhum deles foi recapturado.