sábado, 13 de dezembro de 2014

CAICÓ REGISTRA O 32º HOMICÍDIO DE 2014



Fonte: Jair Sampaio
Por volta das 9 horas da manhã desse sábado (13), a polícia militar foi acionada na rua Manoel Braz, bairro Paulo VI, para isolar área de crime, onde foi executado um homem com identificação desconhecida até o momento.
Desconfia-se de um presidiário da cidade de Mossoró, por nome FLÁVIO, que saiu nessa sexta feira (12) do Pereirão, também não se sabe se foi por progressão de regime ou alvará de soltura, pois segundo o diretor daquela unidade prisional, 10 presos ganharam a liberdade nessa sexta feira.
A polícia militar continua isolando o local até a chegada do Itep e polícia civil, e descobriu que foram duas pessoas responsáveis pela morte do albergado, sendo um deles identificado como Neymar, mas isso será devidamente levando aos investigadores de polícia Civil.

JUCURUTU: BRIGA COM FACA TERMINA COM UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO



Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na manhã deste sábado, por volta das 11h20 min. a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Novo Horizonte, em Jucurutu.
Chegando ao local, mais especificamente, na Rua São Francisco, os Policiais foram informados que teria havido esfaqueamentos entre dois homens, e que ambos teriam sido socorridos para o Hospital local.
Os PMs, então, foram para o Hospital de Jucurutu, onde já receberam a notícia de que um dos envolvidos, a pessoa identificada por FRANCISCO BEZERRA DA SILVA, 29 ANOS, residente no Sítio Barra de Oiticida, em Jucurutu, não teria resistido aos ferimentos e foi a óbito. Já o outro envolvido, identificado por LUCIANO AUGUSTO DE OLIVEIRA, 29 ANOS, residente em Jucurutu, está ferido. Ele sofreu uma cutilada de faca peixeira na região da axila e seu estado de saúde é crítico. Luciano “do traller”, como é mais conhecido, foi transferido às pressas para a Cidade de Caicó, onde será atendido e, caso seja necessário, será levado para outro hospital, em Natal.
Segundo o que foi apurado pela Polícia Militar até o momento, Francisco Bezerra teria se aproximado de Luciano, em uma moto, descido e atacado o desafeto com uma faca. No entanto, ainda segundo informações extra-oficiais, Luciano, mesmo ferido, teria tomado a faca de Francisco e o atacado.
Também, as informações que chegam, dão conta de que Luciano “do Traller” e Francisco Bezerra seriam inimigos. O motivo ainda é desconhecido. A Polícia Militar informa ao nosso Blog, que está checando novas informações que chegam à Central de Operações, de Jucurutu, e podemos ter novidades sobre o caso, daqui a pouco.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO PAIZINHO MARIA


DEDEZINHO

Fonte: J. Júnior
Por volta das 15h de hoje (13/12/14) a guarnição de Rádio Patrulha fazia um patrulhamento de rotina no Bairro Paizinho Maria quando ao passarem pela Rua Luiz Florêncio de Medeiros um dos policiais visualizou os jovens dentro da residência manuseando uma arma de fogo. Rapidamente a guarnição fez o retorno na rua, um dos policiais foi para o muro da residência e os demais bateram na porta e anunciaram que era a Polícia e pediram para abrir. Os jovens correram para o muro e jogaram a arma no muro do vizinho, mas já tinha um policial esperando e deu voz de prisão aos dois, um jovem de 20 anos identificado como JOSÉ EDNALDO DOS SANTOS SILVA MAIS CONHECIDO COMO DEDEZINHO e um adolescente de 16 anos.
Além da arma, um revólver calibre 38, 03 aparelhos celulares que estavam sem nota fiscal também foram apreendidos.
Dedezinho já tem passagens pela Polícia, inclusive tá respondendo na justiça.
A dupla foi encaminhada para delegacia regional em Caicó para a confecção de flagrante, tendo em vista que a delegacia de Currais Novos encontra-se fechada devido o plantonista está doente, de atestado médico.
Essa é a 7ª arma de fogo apreendida nos últimos 40 dias e se contarmos com mais outras 03 armas apreendidas na Operação Alcatraz aqui em Currais Novos já se somam 10 armas de fogo fora de circulação.
Parabéns aos guerreiros da Polícia Militar que não medem esforços no combate a criminalidade apesar das dificuldades.

CURRAIS NOVOS: PM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO


Fonte: J. Júnior
Por volta das 10h da manhã dessa quinta-feira (13/12/2014) a Polícia Militar conseguiu recuperar uma moto Yamaha Factor ano 2012/2013 que havia sido tomada de assalto por volta das 00h10 de hoje (13).
A moto foi encontrada na Rua Professora Nair Costa, as margens da RN 041, próximo a uma borracharia.
Segundo o dono da borracharia duas pessoas sofreram um acidente durante a madrugada e abandonaram a moto as margens da RN 041 com as chaves na ignição e para evitar um acidente ele a guardou próximo a borracharia pensando que o dono estaria embriagado e procuraria depois.
Como a delegacia da Polícia Civil está fechada por falta de agentes a moto foi encaminhada para sede da 3ª CIPM e após o preenchimento de um alto de entrega foi devolvida ao dono.
Isso mesmo caros leitores, uma cidade de quase 50.000 habitantes com apenas 05 agentes, 01 escrivão e 01 delegado, para atender Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova, isso é uma vergonha, cadê as autoridades desse estado que não enxergam uma situação dessas.
BALANÇO PARCIAL:
Nos últimos 40 dias mesmo sem estrutura, com viaturas sucateadas, a Polícia Militar de Currais Novos recuperou, 07 motos (roubadas ou furtadas), apreendeu 06 armas de fogo, apreendeu aproximadamente de 13 quilos de drogas, recuperou 01 carro roubado ontem 13/12/14, outro carro furtado, apreendeu cerca de R$-2.500,00 em dinheiro (proveniente de tráfico de drogas e de assalto), apreendeu 04 armas de brinquedo que estavam nas mãos pessoas suspeitas de cometer assaltos, prendeu criminosos, apreendeu menores infratores, sem contar com as ocorrências de menor potencial ofensivo. NESSES DADOS NÃO ESTÃO INCLUÍDOS OS DA OPERAÇÃO ALCATRAZ.

Portanto caros leitores a Polícia Militar é incansável e está 24 horas por dia, 30 dias por mês, 365 dias por ano nas ruas para garantir sua segurança, agora precisa das demais autoridades que compõem a segurança pública, porquê sozinho fica difícil.
Currais Novos precisa urgentemente de mais delegados, agentes e escrivães.

OPERAÇÃO ALCATRAZ: PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA CIDADE DE SÃO VICENTE/RN



Fonte: Blog PM Currais Novos/ Por J. Júnior
Na tarde de ontem (12) a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em desfavor de JOSÉ TIAGO DOS SANTOS DE 20 ANOS, natural de São Vicente, que já havia sido preso no último dia 21 de Maio portando cocaína.
A prisão faz parte da Operação Alcatraz realizada no início desse mês de Dezembro e incluiu outros estados como São Paulo, Paraná e Paraíba.
A Operação continua e prisões ligadas as investigações do Ministério Público continuam sendo realizadas em várias cidades desses estados.