segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Nova decisão da Justiça Federal retira exigência de habilitação para conduzir cinquentinhas


Os condutores das cinquentinhas podem voltar a trafegar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Tipo A. A decisão foi da 5ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, mas vale para todo o Brasil.
A medida foi uma resposta à Ação Civil Pública ajuizada pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), com o argumento de que o documento regularizado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Autorização para a Condução de Ciclomotores (ACC), não é oferecida por órgãos de trânsito e centros de formação de condutores, conduzindo o interessado a emitir a CNH Tipo A.

Pena do ex-goleiro Bruno é aumentada pelo STJ


G1/MG – O goleiro Bruno Fernandes e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, tiveram a pena aumentada pelo Superior Tribunal de Justiça no processo em que ambos foram condenados pelos crimes de sequestro, cárcere privado, lesão corporal, constrangimento ilegal e concurso material, envolvendo Eliza Samúdio no Rio de Janeiro. 

Em 2009, a ex-namorada do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher na capital fluminense e disse que a intenção do goleiro e de Macarrão era obrigá-la a abortar o filho dele. Em 2010, na sentença em 1ª Instância, Bruno foi condenado a cumprir 4 anos e 6 meses de prisão. A pena determinada para Macarrão foi 3 anos. Dois anos mais tarde, as penas foram reduzidas.

Em 2013, a Justiça de Minas Gerais condenou Bruno e Macarrão pela morte de Eliza Samúdio. O goleiro cumpre pena de 22 anos e 3 meses. Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão. De acordo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça, as penas se somam às condenações que os dois cumprem. Bruno terá mais 1 ano e 6 meses e 20 dias de reclusão, preso. Além disso, mais 9 meses e 10 dias em regime semiaberto. Luiz Henrique terá mais 1 ano, 4 meses e 10 dias em regime semiaberto. O advogado de Bruno, Irmar Ferreira Campos, disse ao G1 que vai analisar o caso nesta segunda-feira. A defesa de Macarrão ainda não foi encontrada para comentar o caso.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENORES ACUSADOS DE ASSALTAR MERCADINHO NA CANDIDO DANTAS



Fonte: SD PM J. JÚNIOR
Por volta das 14 horas dessa segunda-feira (19) um assalto a estabelecimento comercial foi registrado na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado, onde o Mercadinho "Bom Preço" foi assaltado por dois adolescentes de 15 e 16 anos.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu apreender os dois menores, uma réplica de espingarda calibre 12, parte do dinheiro e um aparelho celular roubados do estabelecimento.
Os menores são velhos conhecidos da Polícia com várias passagens pela delegacia, um deles de 15 anos, assaltou uma panificadora quando tinha 13 anos usando um facão.
Os menores foram encaminhados para delegacia para realização dos procedimentos.
Mais uma vez parabenizamos a todos os Policiais Militares que não medem esforços, apesar das dificuldades, e mais uma vez tiram de circulação, mesmo temporariamente, esses menores infratores que vem aterrorizando nossa cidade.
O Marcadinho está funcionando há poucos dias e infelizmente já recebeu a visita indesejada desses delinquentes, porém a Polícia Militar está nas ruas 24 horas por dia, 30 dias por mês, 365 dias por ano para garantir a segurança da sociedade.
Jajá fotos dos produtos apreendidos.

Assalto foi registrado nesta Segunda em Parelhas, PM prende suspeitos


Marcos Silva
Por volta das 09h30 da manhã desta Segunda-Feira (19), um assalto foi registrado em Parelhas.
A ocorrência foi registrada em uma mercearia de propriedade do senhor conhecido em Parelhas como (Genildo de Zé Horácio), localizada no Bairro Cruz do Monte.
Segundo informações, dois indivíduos em uma moto modelo Pop, de cor vermelha chegaram ao local armados com uma arma de fogo e anunciaram o assalto.
Da vitima foi levada uma quantia de R$ 500,00 em dinheiro.
Após o ato os acusados fugiram com destino ignorado.
A PM foi acionada e segue nas buscas dos acusados.
ATUALIZADO
A Polícia Militar de Parelhas conseguiu deter na manhã desta Segunda, dois suspeitos de praticarem um assalto a uma Mercearia localizada no Bairro Cruz Monte.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas, para as medidas necessárias.

Colisão entre carro de passeio e carreta matou duas pessoas em Santo Antônio/RN

Foto: Lucivan 190 RN
Foto: Lucivan 190 RN
Um grave acidente foi registrado em frente ao parque de vaquejada Arapuá, no município de Santo Antônio/RN. Segundo as primeiras informações, um veículo Fiat Pálio colidiu violentamente contra uma carreta. Dois ocupantes do carro de passeio teriam morrido vítimas do impacto.

CURRAIS NOVOS: DUAS PESSOAS FORAM ATINGIDAS POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO





Blog Repórter seridó
Duas pessoas foram alvejadas a bala na noite deste domingo (18) em Currais Novos. Eles foram identificados como; Francisco dos Santos e Victor Alison da Silva, os dois estavam sentados em uma calçada na rua Primo Martins, Bairro Silvio Bezerra de Melo, por volta das 20 horas, quando foram baleados.
As vítimas foram atingidas nas nádegas, dois homens em uma moto chegaram em frente a residência e um deles efetuou os disparos, dois acertaram as vítimas e outro tiro acertou uma arvore.
Os dois baleados foram regatados pelo Esquadrão Resgate e o SAMU.

Jucurutu: Polícia Militar age rápido e captura suspeitos de assalto a posto de combustíveis, ocorrido na madrugada deste domingo


Fonte: Blog PM Jucurutu – Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jucurutu, prenderam, na manhã deste domingo, 18, um jovem de nome Jéferson de Souza da Silva, 20 anos, vulgo “Boim” (foto), residente em Jucurutu e apreendeu o adolescente de iniciais G. S. C. de apenas 16 anos, suspeitos de terem praticado um assalto ao Posto Santa Izabel, por volta das 04h00 min. desta madrugada.
As prisão e apreensão se deram em virtude da persistência dos Policiais que, desde o momento do roubo, mantinham diligências na perspectiva de identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Após localizar os dois suspeitos, a Polícia Militar foi levada, pelo próprio Jéferson, até um sítio já bem distante da zona urbana de Jucurutu, local onde estavam escondidas a arma e parte do dinheiro, e para onde eles fugiram, a pé, após praticar o assalto.
A dupla confessou o assalto e está sendo levada para a Delegacia de Plantão em Caicó, onde deve acontecer a lavratura do Flagrante e a condução do menor para uma unidade de internação para menores, e Jéferson, maior de idade, deverá ser conduzido para uma unidade prisional do Estado.
Ao final, os Policiais conseguiram apreender um revolver calibre 38, com seis munições intactas e recuperar 283,00 (Trezentos e Oitenta e Três Reais). Ao todo foram roubados, segundo o frentista do posto, quase Quinhentos Reais, mas o restante teria ficado com o menor, que não quis dizer onde está o dinheiro. Este, inclusive, já tem várias passagens pela Polícia por tráfico de drogas, entre outros atos infracionais, mas, segundo ele, nunca cumpriu nenhuma medida socioeducativa.
Os Policiais Militares que atuam em Jucurutu estão de parabéns pelo empenho e sucesso nessa ocorrência. Como sempre, esses PMs deram o “sangue” pela busca dos suspeitos, no intuito de fazer uma sociedade melhor.

Carro foi tomado de assalto entre Jucurutu e Florânia, na noite deste sábado


ILUSTRATIVO

Fonte: Blog PM Jucurutu – Na noite deste sábado, 17, a Polícia Militar registrou um roubo de um veículo tipo Fiat Uno, 4 portas, de cor vermelha, placa OWD – 7958, com inscrições de Jucurutu.
Segundo o proprietário do veículo, quando ele, juntamente com outros três ocupantes do Fiat, deixaram a BR 226, ainda no Município de Florânia, e entraram em uma estrada que dá acesso ao Sítio Saco Grande e Espinheiro, no município de Jucurutu, foram abordados por um homem magro, com aparência jovem, e uma mulher gorda. De acordo com as informações, a dupla estava em uma moto e portava uma arma longa, com características de uma espingarda calibre 12.
Após o roubo, que teria acontecido às 19h00 min., as vítimas ficaram em um local sem qualquer condição de contato com outras pessoas, só conseguindo fazer o primeiro contato com a Polícia por volta das 22h00 min.
Diligências das Polícias de Jucurutu e Florânia foram feitas, mas, até o momento, não há pistas do paradeiro do carro roubado, nem tampouco, dos assaltantes.