quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cúpula da Segurança Publica do Interior do RN esteve reunida em Caicó


Aconteceu na manhã de hoje (quinta-feira) na sede do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó uma importante reunião envolvendo a cúpula da segurança pública do interior do Rio Grande do Norte e o sub-Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado Dr Aírton de Sá Ferraz.

A reunião que serviu para tratar de assuntos operacionais da segurança pública contou com a presença de diversos comandantes de vários Batalhões do Interior do Estado como por Exemplo o Comandante do 6º BPM Major Costa, Comandante do 2º BPM de Mossoró Coronel Alvibá Gomes, alem de representante do 10º BPM de Assu e de Companhias IndependenteS como o Major Fernandes da 5ª CIPM de Macau alem de representante de outras Companhias e Batalhões e do Delegado Regional de Caicó, Dr Getúlio Medeiros, do Delegado de Jucurutu Dr Mateus Barbosa e da Delegada da Mulher de Caicó Drª Dulcineia.

O Coronel Reinaldo, Comandante do CPI esteve comandando os trabalhos ao lado do Delegado chefe da DPCIN Dr José Carlos Oliveira e do Sub-Secretário de Segurança Publica Dr Aírton de Sá Ferraz. Antes da reunião o Coronel Reinaldo concedeu entrevista a nossa reportagem e trouxe boas noticias em relação a estrutura do 6º BPM que segundo ele irá receber em breve Novas Viaturas, Armas e Novos Coletes.

O Dr José Carlos chefe da Policia Civil no interior também concedeu entrevista e disse que a Policia Civil de Caicó receberá novos equipamento como armas, coletes e viaturas, material este que será entregue na próxima quarta-feira em Caicó pelo Delegado Fábio Rogério, Delegado Geral da Policia Civil do RN.
Delegado Pedro Melo tem condenação reduzida de 14 para 4 anos de reclusão mas perde o cargo


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Julgou no ultimo dia 28 de Julho de 2012 a apelação refente a condenação por crime de corrupção passiva e coação no caso do ex Delegado de Jucurutu Pedro Melo do Nascimento. 

O TJ/RN reduziu a condenação imposta a Pedro Melo que era 14 de reclusão e agora passar a ser 4 anos de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime semi-aberto. Na apelação Melo foi absolvido da acusação de coação e condenado por currupção passiva a uma pena de 4 anos de reclusão. No caso de Pedro Melo a Justiça manteve a sua condenação da perda de cargo publico de Delegado da Policia Civil do Rio Grande do Norte.
Pistolas doadas pela PM de São Paulo aguardam brasões da PM do RN

Na semana passada, o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, esteve em São Paulo para participar da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública e da Reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG/PMBM). 

Na oportunidade, o Comandante Geral da PMRN se reuniu com o Comandante Geral da PM/SP, Coronel PM Roberval Ferreira França, para tratar sobre as pistolas Taurus PT 100, calibre potnto 40, doadas pelo Governo do Estado de São Paulo à PMRN. 

Ao todo, foram doadas cinco mil pistolas, que serão entregues com três carregadores à Instituição Potiguar. De acordo com o Comandante Geral, as Pistolas já foram conferidas e separadas para que uma empresa possa substituir o Brasão atual da PMESP pelo Brasão da PMRN. 

Para auxiliar nos trabalhos de desmontagem e substituição dos Brasões, três Policiais Militares do Departamento de Apoio Logístico da PMRN viajarão para o Estado de São Paulo.

Após a aposição dos Brasões da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, as Pistolas estarão prontas para serem transportadas e entregues oficialmente à nossa Corporação.
Secretário de Segurança anuncia investimento de equipamentos e viaturas para PM/RN
Na manhã desta quarta-feira (01), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu uma Formatura Geral no Quartel do Comando Geral da PMRN. Durante a solenidade o secretário de Estado da Segurança, Aldair da Rocha, anunciou a aquisição de equipamentos de proteção individual, que serão entregues, em breve, à Polícia Militar do RN.

No evento o Secretário de Segurança e da Defesa Social do RN, Aldair Rocha, reconheceu a importância do subsídio como uma retribuição a todos os Policiais Militares. 

"Tudo aconteceu como uma retribuição por tudo aquilo que vocês construíram, o subsídio é um reconhecimento e o início de uma construção", declarou o Secretário aos Militares presentes na Formatura Geral. 

Aldair da Rocha ainda anunciou a aquisição de 3 mil coletes, viaturas, pistolas e munições, no intuito de reequipar a Polícia Militar, garantindo melhores condições de trabalho para os operadores da Segurança Pública do Estado. Ao final da Formatura Geral, o Comandante Geral e o Secretário de Segurança do RN reafirmaram o compromisso com a tropa Policial Militar e garantiram que irão interceder para a implantação do subsídio para os Inativos e Pensionistas da Polícia Militar o mais breve possível.