segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS NA MANHÃ DESTA SEGUNDA

Foi registrada na manhã desta segunda Feira(1), uma colisão envolvendo dois veículos, uma Pick-up STRADA e um PALIO. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Monsenhor Paulo Heroncio de Melo e Rua Projetada nas imediações do Centro de Treinamento da Emater. Graças a Deus não houve nada de grave com os motoristas, apenas danos materiais, que serão cobertos pelo seguro da PICK-UP.

Blitz da Lei Seca termina com cinco motoristas presos no litoral Sul do RN



A operação Lei Seca prendeu cinco pessoas e autuou outras onze administrativamente por embriaguez ao volante em blitz realizada na tarde deste domingo (14) na praia de Cotovelo, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Um total de 16 carteiras de habilitação foram recolhidas. Foram realizados mais de 600 testes de bafômetro.

Integrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Polícia Civil, a operação Lei Seca prendeu 567 pessoas dirigindo sob efeito de álcool neste ano apenas em Natal. Do total de presos, 495 são homens e 72 mulheres. Os dados, divulgados pelo Detran, mostram ainda que outros 1.693 motoristas foram autuados administrativamente por embriaguez ao volante. Os números levam em consideração o período de janeiro a agosto de 2014.

No total, a operação autuou criminalmente e administrativamente 2.260 condutores, dos quais 1.977 tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. De todas as autuações, administrativas e criminais, 81,95% envolveram homens e 18,05% mulheres. Os motoristas que não tiveram as carteiras apreendidas se encontravam sem habilitação ou eram inabilitados.

Dos 2.260 motoristas autuados, 1.079 foram punidos por terem se recusado a fazer o bafômetro. As recusas ao teste do etilômetro representam 47,7%, quase metade das autuações. Quando a situação acontece, o condutor é autuado administrativamente, tem a carteira de habilitação recolhida e é multado em R$ 1.915,40.

Fonte: G1-RN

Acidente do tipo saída de pista foi registrado entre Caicó e São José do Seridó



Um acidente automobilístico foi registrado na ultima sexta feira nas proximidades da fazenda São Bernardo entre os municípios de São José do Seridó e Caicó.

De acordo com informações, um possível cochilo pode ter ocasionado o acidente que não teve vitimas fatais, só leves escoriações e danos matérias.
 
Fotos: Red Alves - Via: Carlos Felipe

Atleta de 65 anos morreu durante meia maratona neste domingo em Natal

Um atleta de 65 anos que corria a Meia Maratona de Natal, na manhã deste domingo (14), faleceu poucos metros antes de completar a prova dos 21 quilômetros. A corrida foi organizada pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEL).


Segundo informações, o atleta teria começado a passar mal a pouco mais de 500 metros da linha de chegada, nas imediações da Praia do Forte. Apesar de ter recebido os primeiros socorros médicos ainda no local e ter sido levado para um hospital particular, ele acabou não resistindo.

Essa foi a sexta edição da competição que conta com a participação de atletas amadores e profissionais. A prova ocorreu em um percurso só de ida. A largada para os competidores das prova dos 5 quilômetros e 10 quilômetros aconteceu em trechos diferentes da Via Costeira. Já a de 21 quilômetros começou nas proximidades da Arena das Dunas, com encerramento de todas as provas acontece no Forte dos Reis Magos. A reportagem tentou contato com os organizadores do evento, mas não obteve sucesso.

Fonte: Tribuna do Norte

Dois homens são presos após assaltarem casa de juíz na zona sul de Natal



Dois homens foram presos após assaltarem a residência de um juiz no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, por volta das 17h de ontem, 13. De acordo com a Polícia Civil, Djalma Morais do Vale Neto e José Renault de Lima Bezerra estavam nas imediações da região quando diligências policiais os capturaram.

Segundo a Delegacia de Plantão zona Sul, que registrou a ocorrência, os dois homens levaram diversos eletrodomésticos da casa. Entre o material roubado, estava uma impressora, caixa de ferramentas e um compressor. O caseiro da residência viu a ação e acionou os policiais.

Ainda conforme informações da DP zona Sul, o material foi recuperado e devolvido. Djalma e José serão encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), no bairro da Ribeira, na zona Sul de Natal, para realizar exame de corpo de delito. 
 
Fonte: Tribuna do Norte