segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Blitz da Lei Seca termina com cinco motoristas presos no litoral Sul do RN



A operação Lei Seca prendeu cinco pessoas e autuou outras onze administrativamente por embriaguez ao volante em blitz realizada na tarde deste domingo (14) na praia de Cotovelo, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. Um total de 16 carteiras de habilitação foram recolhidas. Foram realizados mais de 600 testes de bafômetro.

Integrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Polícia Civil, a operação Lei Seca prendeu 567 pessoas dirigindo sob efeito de álcool neste ano apenas em Natal. Do total de presos, 495 são homens e 72 mulheres. Os dados, divulgados pelo Detran, mostram ainda que outros 1.693 motoristas foram autuados administrativamente por embriaguez ao volante. Os números levam em consideração o período de janeiro a agosto de 2014.

No total, a operação autuou criminalmente e administrativamente 2.260 condutores, dos quais 1.977 tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. De todas as autuações, administrativas e criminais, 81,95% envolveram homens e 18,05% mulheres. Os motoristas que não tiveram as carteiras apreendidas se encontravam sem habilitação ou eram inabilitados.

Dos 2.260 motoristas autuados, 1.079 foram punidos por terem se recusado a fazer o bafômetro. As recusas ao teste do etilômetro representam 47,7%, quase metade das autuações. Quando a situação acontece, o condutor é autuado administrativamente, tem a carteira de habilitação recolhida e é multado em R$ 1.915,40.

Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário