quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CAMINHÃO PIPA CAPOTA E MATA MOTORISTA NA BR 405


Fonte: Blog Passando na hora

A Por volta das 11h30 da manhã dessa Quinta feira dia 13/11, aconteceu um acidente do tipo capotamento na BR-405, nas proximidades do Sítio São Dimas, Zona Rural de Apodi, onde o motorista do caminhão veio a óbito no local. Segundo informações, um caminhão-pipa de cor vermelha e placas JOZ-1951, capotou após o motorista ter perdido o controle e descido um aterro. O motivo do acidente pode ter sido causado por um dos pneus do caminhão ter estourado. A vítima foi identificada como FRANCISCO GENIVAL DE OLIVEIRA, DE 47 ANOS, MAIS CONHECIDO POR GENIVAL DE ROMANA, morador da cidade de Francisco Dantas. O mesmo ficou presa as ferragens da cabine que ficou destruída. O corpo de Bombeiros foi solicitado para fazer a retirada do corpo que estava preso as ferragens. Uma viatura da Policia Militar isolou a área até a chegada do ITEP, que realizou os trabalhos de perícia e recolheu o cadáver para a sede do órgão em Mossoró. Uma viatura da PRF também esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis

CRUZETA/RN: MENOR ESFAQUEIA MULHER DURANTE DISCUSSÃO



Fonte: Blog Jair Sampaio
A Polícia Militar de Cruzeta, sob o comando do Sargento França, foi acionada na rua Francisco Raimundo de Araújo, centro da cidade (por volta das 3:20 horas da manhã) para socorrerROSINALDA DA COSTA GOMES, 47 ANOS, natural deste mesmo município, que havia sofrido uma cutilada de faca peixeira, desferida por um adolescente de 17 anos.
A polícia descobriu que a vítima entrou em luta corporal com o acusado, que foi pego minutos depois pela GU da PM. À polícia, o adolescente confirmou o atentado à vida de Rosinalda, contudo alega legítima defesa, tendo em vista ambos entraram em luta corporal antes de ser usada a faca peixeira.

A vítima foi levada para o hospital da cidade de Currais Novos e contra o adolescente foi registrado o ato infracional em desfavor do mesmo

NATAL: ADVOGADO PARAIBANO MORRE ATROPELADO POR GUINDASTE



Fonte: O Paralelo
O advogado paraibano Joaquim Carneiro Bastos Neto (foto), conhecido por “Quinzinho”, 48 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (12), após ser atingido por um guindaste, de oito toneladas, na cidade de Natal (RN).
De acordo com a Polícia Militar, o advogado era proprietário de um caminhão e foi buscar um guindaste de elevador em uma empresa de aluguel de equipamentos, quando o acidente aconteceu. Ele morreu no local.

MORTO PELA PM, SUSPEITO DE ASSALTAR CORREIOS EM MAJOR SALES TINHA R$-1.790,00 NO TÊNIS




Fonte: G1/RN
Morto nesta quarta-feira (12) em uma troca de tiros com policiais militares, um dos suspeitos de assaltar os Correios de Major Sales, município da região Oeste potiguar, estava com R$ 1.790 escondidos no tênis. O dinheiro foi encontrado por um perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) durante a necrópsia do corpo. O assalto, que aconteceu na terça (11), terminou com a morte de um soldado da PM que estava de folga e foi baleado pelos criminosos.
O Itep informou que um ofício já foi encaminhado para a Polícia Federal, responsável pela investigação do assalto, para que o dinheiro seja recolhido.
O suspeito morto, identificado como HUMBERTO FERREIRA DA SILVA, DE 28 ANOS, natural da Paraíba, foi baleado pela manhã em meio a uma região de mata fechada. A captura dele foi celebrada com aplausos pela população da cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O ASSALTO
O assalto a agência dos Correios em Major Sales aconteceu na tarde da terça-feira (11). Na ocasião, um soldado da PM que estava de folga foi baleado pelos criminosos. Alexandro Oliveira, de 34 anos, morreu na madrugada desta quarta (12) no Hospital Regional de Pau dos Ferros, para onde foi socorrido.
"Recebemos informações de que quatro homens entraram nos Correios. O soldado já estava no local. Não sabemos se o soldado reagiu ao assalto ou se ele foi reconhecido como PM", explicou o coronel Romualdo Borges, do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Além do suspeito morto, os policiais ainda conseguiram prender um segundo suspeito, que foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Pau dos Ferros para averiguação. A PM ainda continua fazendo buscas pela região com o objetivo de prender os outros criminosos.

PROJETO AUMENTA PENA DE HOMICÍDIO CONTRA JUIZ, PROMOTOR E POLICIAL



Fonte: Glaucia Paiva
O senador Lobão Filho (PMDB-MA) apresentou nesta semana projeto que agrava a pena de homicídio quando for praticado contra agente do sistema de segurança pública em razão da sua função. O PLS 315/2014 altera o Código Penal para aumentar a pena de um terço à metade, se o crime for cometido contra juiz, membro do Ministério Público ou servidor da área de segurança pública. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O parlamentar afirma que o crime organizado vem travando “uma verdadeira guerra” contra o Estado e que a aplicação de pena mais severa pode coibir esses homicídios.
“A ousadia dos bandidos é tamanha que eles intimidam juízes, promotores e policiais, que se sentem acuados, sem a necessária garantia para o escorreito desempenho de suas funções”, justifica.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2012 havia no Brasil pelo menos 180 juízes ameaçados de morte. Quatro foram executados. Dados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) revelam que 538 juízes abandonaram a carreira em 2012. Um dos principais motivos alegados foi a insegurança.
O número de baixas nas polícias civil e militar também é expressivo. Segundo levantamento da BBC Brasil, só no ano passado foram 316 policiais assassinados em serviço em 22 estados.
A matéria aguarda ainda apresentação de emendas e designação do relator.
Penas mais rígidas
A proposta de reforma do Código Penal (PLS 236/2012), que tramita no Senado, já prevê penas maiores para crimes contra a vida, aumenta o rol de crimes hediondos e torna mais rigoroso o modelo de progressão de penas, impondo ao condenado por crime mais grave tempo maior sob regime fechado nos presídios.
De acordo com a legislação atual, a pena é de 6 a 20 anos de reclusão, em caso de homicídio simples. A pena sobe para 12 a 30 anos se o homicídio for qualificado.
Por Agência Senado

NATAL: MULHER COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA TENTA ASSALTAR ÔNIBUS COM FACÃO E ACABA PRESA



Fonte: Portal BO
Uma jovem de 19 anos, identificada como LUMARA LUCENA DANTAS, invadiu um ônibus para assaltar, nesta quarta-feira (12), e chegou a tentar ferir o motorista do veículo com um facão. O crime aconteceu no ônibus da linha 47, da Reunidas, na avenida do Contorno, nas Rocas, e a suspeita foi presa.
Durante o assalto no transporte coletivo, testemunhas relataram que a mulher tentou desferir golpes de facão contra o motorista para tomar o dinheiro dele. Ao descer do veículo, no entanto, Lumara Lucena acabou sendo surpreendida por uma equipe da Polícia Civil e foi presa.
A jovem, de acordo com a polícia, já foi presa várias vezes por assalto e furtos dentro de shoppings e supermercados. Após ser detida, Lumara foi levada para o 2º Distrito Policial, onde deverá ser autuada. Além disso, a polícia pede que quem tiver sido vítima dela, procure a unidade para fazer reconhecimento.