segunda-feira, 22 de julho de 2013

Confronto entre Polícia e bandidos tem saldo de um morto e cinco presos

O Bando iria resgatar presos no Fórum de São Gonçalo

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Material apreendido
A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando.
Na troca de tiros, um homem identificado por MAGAIVER foi baleado e morreu no local. Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse aoPortal BO que outras cinco pessoas foram detidas.

Magaiver morreu na troca de tiros

Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar.

O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência.

Bandidos armados assaltaram agência dos Correios da cidade de São Bento do Trairi


A Agência dos Correios da cidade de São Bento do Trairi na Região Agreste do Rio Grande do Norte foi assaltada no final da manhã desta segunda-feira.

Segundo informações preliminares, dois homens em uma moto Honra CG Titan efetuaram o assalto. Eles fugiram com destina a zona rural do município, na estrada que dá acesso a Coronel Ezequiel. 

Qualquer movimentação suspeita, os populares devem informar a Polícia Militar através do 190. Continua a farra de assaltos a agências de correios do RN.

PF prende mulher com 8 Kg cocaína na mala no aeroporto Augusto Severo

Foto: Divulgação / Polícia Federal


A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde deste domingo, 21 de julho, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, uma depiladora, natalense, 21 anos, suspeita de tráfico de drogas. Com ela, foram encontrados aproximadamente oito quilos de cocaína.

A prisão aconteceu no momento em que os policiais realizavam uma vistoria de rotina na área de desembarque dos voos nacionais e suspeitaram, ao passar pela máquina de raios X, do conteúdo de uma mala que vinha de Porto Velho/RO. Minutos depois, uma jovem se aproximou da esteira, apoderou-se da bagagem e tentou apressadamente pegar um táxi, quando foi abordada. Muito nervosa, ela confessou que levava droga.

A bagagem foi então aberta e, no seu interior, escondida debaixo de roupas e de um cobertor, estavam sete “tijolos” de cocaína. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e em seguida foi levada para autuação na superintendência da PF.

Durante o interrogatório, a acusada, na presença do seu advogado, se negou a responder a todas às perguntas, reservando-se ao direito constitucional de permanecer calada e só falar em juízo.

Enquadrada na Lei de Entorpecentes, ela encontra-se custodiada na sede da Polícia Federal e deve ser transferida nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Natal.Esta foi a maior apreensão de cocaína que a PF fez nos últimos quatro anos no aeroporto Augusto Severo.

*Fonte: Assessoria / PF

Policia Militar apreendeu 27 armas de fogo em apenas uma semana no RN


A segunda quinzena do mês de julho começou com a apreensão de mais de 10 kg de drogas e entorpecentes em todo o Estado. Foram 11,2 kg de crack e maconha apreendidos durante abordagens policiais no território potiguar, dos quais a maior apreensão ocorreu na cidade de Santa Cruz durante um operação policial. 

Na última semana foram apreendidas 27 armas de fogo de diversos calibres, das quais 13 foram apreendidas na Região Metropolitana e 14 na região do interior do Estado. Além das armas, a Polícia Militar ainda apreendeu 119 munições de diversos calibres. 

Em relação ao número de veículos recuperados, a PMRN contabilizou 14 veículos, entre motocicletas e automóveis, recuperados no território norte-riograndense, tendo sido devolvido aos seus respectivos proprietários. 

Por fim, entre os dias 15 e 21 de julho, a Polícia Militar conseguiu capturar 07 foragidos da Justiça, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais do Estado para o cumprimento das respectivas penas impostas pelo judiciário. 

Fonte: Portal BO

SÃO VICENTE/RN: Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do Bradesco


Foto: J. Júnior

Na madrugada do Sábado (20/07/13) bandidos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Bradesco que fica localizado no centro da cidade de São Vicente ao lado do mercado público. Uma parede de gesso que protege os fundos do caixa chegou a ser derrubada, mas os meliantes não conseguiram violar o equipamento.
A Polícia acredita que tenha sido uma ação de elementos aqui mesmo de São Vicente, dada a forma de agir e a falta de preparo. O fato deve ter acontecido por volta das 03h00, mas só foi percebido já nas primeiras horas da manhã. A porta de entrada tem uma película escura que esconde toda movimentação interna do local.A Polícia segue investigando para tentar chegar aos acusados. O caixa eletrônico está temporariamente fechado.