quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Natal: Mulher é presa pelo BOPE com maconha dentro da bolsa

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO


Na tarde desta quarta-feira (7), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam em flagrante uma mulher portando aproximadamente um quilo de maconha, em tabletes. A prisão foi feita próximo ao viaduto do Baldo, no Centro da Cidade.
Os policiais receberam informações sobre uma mulher que estaria transportando drogas e que a suspeita desceria de um ônibus no Centro. Com isso, dois militares descaracterizados foram ao local e fizeram campana próximo ao Baldo, no ponto indicado na denúncia.

Após certo tempo de espera, eles avistaram a suspeita com as mesmas características repassadas pelo denunciante e então fizeram a abordagem. A jovem Ana Danielly da Silva, de 21 anos, estava com uma bolsa e dentro os PMs encontraram um tablete de maconha dividido em pedaços.

A droga estimada em aproximadamente um quilo. Imediatamente, a dona de casa recebeu voz de prisão. Na delegacia, a jovem se negou a falar com a imprensa, mas disse aos policiais que a droga seria para consumo. No entanto, devido a quantidade, ela foi autuado por tráfico.

De acordo com o tenente Barros, do Núcleo de Comunicação do BOPE, Ana Danielly declarou que tem um familiar preso, mas que a droga pertencia a ela mesma.

3ªCIPM divulga as estatísticas de prisões e apreensões do mês de Julho de 2013



O Comando da 3ª CIPM, com sede em Currais Novos, realizou um levantamento das ocorrências do mês de Julho e constatou um grande número de armas, drogas e munições apreendidas, e o mais relevante foi o fato de que todas as tentativas de homicídios tiveram a prisão dos acusados efetuadas, ou a elucidação e entrega dos nomes a policia Civil e judiciário.
O Major Keginaldo, comandante da Companhia, disse que esse trabalho será intensificado a cada dia e que os criminosos podem ficar certos, de que providencias serão tomadas. “O efetivo inteiro está atento e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance”, disse o Major.
Já o Tenente Nascimento disse que todas as ocorrências com disparos de arma de fogo foram elucidadas pela Policia Militar, inclusive o homicídio registrado na Avenida Teotônio Freire.
ESTATÍSTICA MÊS DE JULHO NA 3ª CIPM 
MENORES APREENDIDOS
05 NO TOTAL
OBS) Dentre eles, o suspeito de te atirado contra uma adolescente no Parque Dourado, em uma possível tentativa de assalto.
PRESOS EM FLAGRANTE
17 NO TOTAL
OBS) Uma tentativa de homicídio registrada no Bairro Dr. José Bezerra, o cidadão foi preso na mesma noite por uma viatura da PM.
PESSOAS DETIDAS PELA PM
22 NO TOTAL
ARMAS APREENDIDAS
11 NO TOTAL
OBS) Sendo destas armas, foi localizada uma pistola 9mm, de uso exclusivo das forças armadas.
MOTOS RECUPERADAS
03 NO TOTAL
OBS) E uma destas motos foi localizada na manhã do dia seguinte, quando o acusado de furtar estava de posse da mesma, no Bairro Parque Dourado.
VEÍCULO APREENDIDO PARA AVERIGUAÇÃO
01 NO TOTAL
DROGA APREENDIDA
216 NO TOTAL
OBS) Sendo 113 pedras de crack, 13 trouxinha de maconha, 50 papelotes de cocaína, 50 gramas de maconha.
MATERIAL APREENDIDO
46 NO TOTAL
OBS) 01 balança de precisão, pólvoras, 04 celulares, 05 facas, 21 munições, pássaros, gaiolas, 10 relógios, 02 câmeras, 04 celulares, 03 carregadores, 02 tocas ninja.
DINHEIRO APREENDIDOR$ 401,00 NO TOTAL

Parnamirim: Estudante foi presa pela PF com 4,8 quilos de cocaína no aeroporto Augusto Severo



A Polícia Federal prendeu em flagrante no início da noite desta terça-feira, 06 de agosto, no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, uma estudante, 19 anos, que chegava do Mato Grosso do Sul trazendo 4,8 quilos de cocaína. A prisão aconteceu quando os policiais realizavam uma inspeção de rotina na área de desembarque dos voos domésticos e perceberam que uma passageira ficou bastante apreensiva quando a sua bagagem foi submetida ao aparelho de raios X. 

Instantes depois, foi detectado uma substância de coloração “estranha” no interior da sua sacola. Ao ser aberta, lá estavam cinco “tijolos” de cocaína escondidos entre as roupas e misturadas com naftalina, uma tentativa de “disfarçar” o cheiro da droga. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na superintendência da PF.

Durante o seu interrogatório, ela afirmou que estava transportando a droga para atender as ordens do seu companheiro, que atualmente cumpre pena, também por tráfico, em Campo Grande/MS, porém não revelou a quem entregaria a cocaína em Natal, apenas disse que seria procurada, provavelmente, por uma mulher, tão logo chegasse ao aeroporto.

Enquadrada na Lei de Entorpecentes, a suspeita encontra-se custodiada na sede da PF, onde deverá permanecer, à disposição da Justiça. Com mais esta ocorrência, o total de cocaína apreendido pela Polícia Federal, somente em 2013, no aeroporto Augusto Severo, já alcança os 12,5 quilos.

Fonte: Portal BO