segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Ministério Público prende prefeito e vereadores em Vila Flor no Rio Grande do Norte

Vila Flor/RN
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou no início desta segunda-feira, dia 19, a Operação Mensalão da Vila, que investiga o pagamento de vantagem ilícita mais popularmente conhecida por mensalão no município de Vila Flor, uma das menores cidades do Estado, situada no Litoral Sul, distante pouco mais de 70 quilômetros da Capital.

A Operação iniciada nas primeiras horas da manhã, capitaneada pela Assessoria Jurídica Judicial da Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) mobilizou 22 Promotores de Justiça, em parceria com a Polícia Militar, e deu cumprimento a 19 mandados de buscas e apreensões, e a nove mandados de prisões preventivas de pessoas supostamente envolvidas em crimes de corrupção e contra a administração pública, devidamente expedidos pelo Desembargador Dilermando Mota.

Após cinco meses de investigação e contando com a efetiva colaboração do vereador Floriano Felinto, o Ministério Público conseguiu descortinar um esquema amplo de pagamento de vantagens indevidas a grande parte dos vereadores do Município de Vila Flor e promessa de vantagens indevidas, tudo isso pela troca de apoio político em detrimento do exercício da atividade parlamentar.

O mensalão vinha sendo pago a maioria dos vereadores de Vila Flor para que eles aprovassem os projetos de interesse do Chefe do Executivo e, entre outras coisas, não exerçam atribuição fiscalizatória aos atos do prefeito. Valor mensal em dinheiro, bem como a distribuição de outros benefícios como o fornecimento de combustível e até mesmo a oferta de empregos na Prefeitura eram benesses patrocinadas com recursos provenientes do erário municipal de Vila Flor.

Com o cumprimento das ordens judiciais foram presos preventivamente após as diligências o prefeito do município de Vila Flor, GRINALDO JOAQUIM DE SOUZA; o ex-secretário municipal de Administração ANTÔNIO IVANALDO DE OLIVEIRA; o secretário de Obras do município JOÃO FELIPE DE OLIVEIRA; o presidente da Câmara Municipal PEDRO FRANCISCO DA SILVA; e os vereadores IRINALDO DA SILVA, RONILDO LUIZ DA SILVA, AILTON PASSOS DE MEDEIROS, VIDALMIR SANTOS BRITO e MAGNO DOUGLAS PONTES DE OLIVEIRA.

O desembargador Dilermando Mota indeferiu o pedido de levantamento do segredo de justiça da investigação, mas liberou, exclusivamente, a presente divulgação com os vídeos encaminhados anexo.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte concederá entrevista coletiva hoje, às 11h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, sobre a investigação. O MPRN analisará o material recolhido nas buscas e apreensões e, em tempo hábil, procederá o oferecimento da denúncia acerca dos fatos delituosos investigados

Fonte: DN Online

Bandidos arrombam Banco Popular em Uirauna/PB e levam mais de 44 mil reais


Uiraúna (PB) - Segundo informação os meliantes voltaram a agir nesta madrugada, na cidade de Uiraúna, quando conseguiram levar do Banco Pague Fácil a quantia de R$ 44.200.52.

Eles arrombaram o prédio por cima, na parte de detrás, quebraram o forro e conseguiram localizar o dinheiro que se encontrava dentro do Banco em local que não foi ainda informado a nossa reportagem. O os proprietários só perceberam do furto quando chegaram hoje pela manhã quando voltaram ao trabalho.
 
A policia já foi acionada e realizaram diligencias no sentido de localizar e prender os elementos que se acham dono do alheio. Maiores informações sobre este episódio a qualquer momento.

Fonte: Uiraúna Net

Muro do presídio Aníbal Bruno em Recife/PE é explodido para fuga de presos


Muro derrubado por explosões no presídio Aníbal Bruno
Pessoas ainda não identificadas pela polícia tentaram derrubar os muros do presídio Aníbal Bruno com explosivos. Ação foi de fora para dentro. As explosões aconteceram, mas o objetivo que era a fuga dos presos, não foi atingido.
Uma parede onde sobre a qual é localizada uma das guaritas da unidade prisional foi danificada com explosão. Prédios próximos também.
SUSPEITA EM CAICÓ
Na semana passada, surgiu a informação de que uma pessoa que foi detida após jogar facas, celulares e chips para dentro da Penitenciária Estadual do Seridó, poderia ter escondido em uma residência na zona norte de Caicó, uma banana de dinamite.
A polícia realizou diligências, mas não encontro o explosivo. O preso não confirmou a informação extraoficial.
A suspeita era que ele poderia tentar jogar a dinamite para dentro do presídio como fez com os celulares, chips e as facas.

Fonte: Sidney Silva