domingo, 20 de julho de 2014

Cerrocoraense comete suicídio por enforcamento

Recebemos a informação de que a pessoa de Raimundo Soares de Oliveira 
(conhecido popularmente por Fogão), 47 anos cometeu suicídio em sua
 residência na comunidade Chã da divisão, serra de Santana, município 
de Cerro Corá.
O fato aconteceu por volta das 11:30 desse domingo (20), o mesmo 
utilizou uma corda para cometer o ato, tirando a sua própria vida.
Um fato curioso é que alguns parentes da vítima também já cometeram
o mesmo ato, inclusive a sua esposa suicidou-se por envenenamento. 
“Fogão” ultimamente passava por problemas depressivos.
O ITEP esteve no local e fez a remoção do corpo para a sede do 
instituto em Caicó para o trabalho de necropsia.

CURRAIS NOVOS: ADOLESCENTE DE 14 ANOS É APREENDIDO COM DROGAS


Fonte: J. Júnior

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite de ontem (19) com aproximadamente 10 gramas de cocaína e 20 pedras de crack já embaladas para venda.
Os policiais faziam o patrulhamento na área central de Currais Novos quando desconfiaram de um grupo de adolescentes em atitude suspeita e ao ser feita a abordagem foi apreendido os entorpecentes com um dos menores.
O adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia móvel e depois dos procedimentos foi entregue os pais.
Os traficantes estão recrutando cada vez mais menores e mulheres para o tráfico de drogas e a não presença de Policiais femininas na nossa área tem dificultado o trabalho de abordagem nas mulheres. A prova foi às últimas grandes apreensões de drogas sempre envolvendo mulheres.

CURRAIS NOVOS: 2º GPRE REALIZA OPERAÇÃO DURANTE VAQUEJADA


Fonte: Blog Esquadrão resgate 

Na noite deste sábado (19/07) a Guarnição do 2º GPRE realizou uma blitz em local estratégico próximo de onde ocorre a Vaquejada de Currais Novos para coibir a embriaguez ao volante.
Vários motoristas foram parados e convidados a realizar o teste do bafômetro. Alguns apresentaram baixo teor de álcool e foram notificados, já outros foram autuados por embriaguez ao volante.

CURRAIS NOVOS: ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE NA RN 041


Fonte: Blog Esquadrão resgate

No início da noite deste sábado (19/07) às 18h30min a pessoa de DIJALMA DIAS DOS SANTOS (47 anos, residente na Rua Jorge Vieira, Bairro Silvio Bezerra) trafegava na RN-041 conduzindo uma motocicleta 50 cilindradas quando foi surpreendido por um cachorro na via e não tendo como desviar vindo a colidir. Com o impacto o animal morreu no local.
A equipe de Socorristas do Esquadrão Resgate (Leninha, Magno e Francimário) foi acionada e rapidamente compareceu ao local e prestou os primeiros socorros a Dijalma que sofreu várias escoriações e em seguida foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos. A guarnição do 2º GPRE também compareceu ao local.

CAICÓ: JOVEM DESAPARECIDO


Fonte: Jair Sampaio 

A família do jovem "GLEDSON", idade não revelada, procurou a delegacia municipal de Caicó para denunciar seu desaparecimento.
À polícia, um familiar contou que o jovem saiu nessa sexta feira 18, para trabalhar numa granja próxima da Vila Sabugi, e quase 48 horas depois não deu mais notícias.
A delegada, Drª Mariana, instaurou procedimento para apurar o caso.
Caso alguém tenha conhecimento do paradeiro desse jovem favor comunicar a polícia pelo (84) 3421-6029.

ALEXANDRIA/RN: Ex-candidato a vereador foi assassinado a tiros


Fonte: Passando na hora via Portal 190/RN.

Foi assassinado nesta sexta-feira (18) em uma casa próximo ao parque de vaquejada na zona rural de Alexandria, as margens da RN 079, divisa do RN/PB; o Ex-candidato a vereador no município de Alexandria, conhecido porZÉ DE MARIOSA.
As primeiras informações dão conta que três elementos em um carro branco praticaram o crime e saíram com destino a cidade de Bom Sucesso no Estado da Paraíba. Segundo informações, o crime ocorreu quando o mesmo parou na casa de um conhecido para lhe oferecer um som automotivo, quando foi surpreendido pelo trio, as armas usadas foram de calibres 380 e 12.
O ITEP foi acionado, e levou agora a tarde o corpo para necrópsia. Policiais Militares da cidade de Alexandria estão em diligências; e a PM PB também foi avisada. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação da ação criminosa.

APROVADO ESTATUTO QUE GARANTE PODER DE POLÍCIA AS GUARDAS MUNICIPAIS


Fonte: Glaucia Paiva por Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.
De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.
O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A guarda municipal deverá ainda colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. Mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas.
Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.
O projeto prevê igualmente a possibilidade de municípios limítrofes constituírem consórcio público para utilizar, reciprocamente, os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada.