terça-feira, 14 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral proíbe uso de carros de som em São José do Mipibu

ilustrativa
A Juíza Eleitoral de São José do Mipibu, Miran Jacome de Carvalho Simões proibiu o uso de carros de som, inclusive nos finais de semana, na campanha eleitoral. A determinação judicial engloba as principais ruas do centro da cidade. 

No artigo quarto da portaria a magistrada pondera que comícios poderão ser realizados no centro da cidade, desde que comunicado com 48 horas de antecedência à Polícia Militar e ainda guardar uma distância de 200 metros de qualquer órgão da Prefeitura Municipal, hospitais, igrejas, sede do Poder Judiciário e Legislativo. 

Na portaria 004/2012 ela justificou a necessidade de manutenção da paz social e respeito aos direitos dos cidadãos. A juíza ressaltou o dano que provoca a poluição sonora: “A prática comum nos municípios, sobremodo no período eleitoral, e até em finais de semana, em relação ao uso de paredões de som, ‘bombas’ carros de som, alto falantes, amplificadores, ‘fogos, explosivos, ruídos, sons excessivos, instrumentos, sonoros, acústicos e similares, com conseqüências danosas ao meio ambiente, geradoras de perturbação do trabalho e sossego alheio”.

Fonte: Panorama Politico

Do blog: Seria ótimo que todos os Juízes seguissem a mesma decisão. Principalmente no tocante a carreatas pois, são vários os crimes cometidos no evento.   Se não vejamos:
Poluição sonora;
Trio elétricos;
Paredões;
Veículos não cadastrados fazendo propagandas eleitorais;
Carros e motos com placas vermelhas ( carros de aluguel );
Sem falar nos crimes e contravenções de trânsito.

ACARÍ: Polícia Militar volta a apreender droga


A Polícia Militar da cidade de Acarí, sob o comando do SGT PM Flanklin, apreendeu na madrugada do último Domingo, 17 pedras de crack, 01 trouxinha de maconha e R$ 215,00 que estavam com pessoa de JOSEMIR ETElVINO DOS SANTOS POPULARMENTE CONHECIDO COMO JOSA E COM 02 DOIS ADOLESCENTES DE 16 ANOS CADA.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Josa tentou fugir do local com um dos menores e deixou o entorpecente com o outro menor que chegou assumir que era o dono do entorpecente, mas a guarnição insistiu na abordagem e encontrou os outros dois acusados com o dinheiro e acabaram confessando o ilícito.
O pai do menor que estava com o entorpecente já havia prestado um Boletim de ocorrência na delegacia de Acarí dizendo que seu filho estaria traficando na cidade e que esperava alguma ação da Justiça para resolver o problema.
Todos foram encaminhados para a delegacia e como é de praxe, os menores foram ouvidos e liberados e o maior ficou preso no CDP a disposição da Justiça.