segunda-feira, 25 de julho de 2011

CE: Grupo de assaltantes é comandado por irmãos

Clique para Ampliar
Bananas de dinamite foram usadas para explodir o blindado.
FOTO: ALEX PIMENTEL

Grupo criminoso está baseado em Quixadá e já é ´velho´ conhecido da Polícia. A quadrilha teria roubado R$2 milhões
Uma numerosa quadrilha de assaltantes de bancos, carros pagadores e agências dos Correios, além do roubo de cargas e latrocínios, baseada entre os Municípios de Quixadá e Morada Nova, está sendo apontada nas investigações policiais como a principal suspeita do roubo de R$ 2 milhões de um carro-forte da empresa de segurança privada Brink´s, ocorrido na tarde do último dia 13, em Ibaretama (a 135Km de Fortaleza).
O bando tem como principais integrantes três irmãos, já bastante conhecidos da Polícia e da Justiça cearenses. Recentemente, os três tiveram prisão preventiva decretada na Comarca de Boa Viagem e, posteriormente, revogadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Os três, assim como outras 15 pessoas, foram investigadas pela Polícia Federal na ´Operação Dezoito´.

BARBÁRIE: Mulher de 26 é morta e criminosos expõe cabeça em estaca em Maceió /AL

identidade
Cabea
4ed9bc43a2cfacb3446a3e5b98d75224


O grupo responsável pelo tráfico de drogas do Conjunto Carminha no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, já é conhecido da polícia pela forma cruel e violenta com que domina a região, mas nas primeiras horas deste domingo eles deram uma demonstração de ousadia e barbárie.
Por volta das duas horas da manhã, um grupo de pelo menos cinco traficantes se dirigiu a uma residência, localizada na quadra N, dentro do Conjunto e de lá tiraram uma mulher identificada como Maria de Lourdes Farias Melo, 26 anos que estava com um parente e seus filhos.
Logo em frente à residência os traficantes a espancaram e a mataram a tiros, logo após eles percorreram alguns metros e na principal avenida do conjunto, arrancaram a cabeça e um braço da vítima, com golpes de foice e com o sangue da jovem escreveram a palavra “cabueta”. [A palavra correta é “cagüeta”].
Os traficantes ainda colocaram a cabeça da jovem nas estacas de um terreno baldio, em um claro recado a comunidade local.
Um morador que fez denúncias, ao relatar que um policial teria revelado aos traficantes que a vítima estava passando informações para a polícia sobre as atividades do grupo.
“Aqui, ou a gente se muda, ou a gente se cala, porque quem tenta denunciar para a polícia o que acontece acaba desse jeito” explicou o morador.

Fonte: E Sertão

Bandido feriu dois policiais a faca e acabou morto pela Policia em Areia Branca

 
Uma abordagem de rotina, na noite de domingo 24 de julho de 2011 por volta das 22 horas resultou em um policial ferido gravemente provocados por faca peixeira Carlos Alexandre Coelho, ”Coelho”, no momento em que abordava um elemento em atitude suspeita, foi surpreendido com uma cutilada de faca peixeira na região do abdômen. O elemento conhecido como “Gadê” antes de fugir ainda feriu outro policial de raspão no pescoço.
A delegacia de Areia Branca solicitou apoio de mossoró, quando as guarnições chegaram ao local onde o agressor estava escondido, o mesmo tentou contra os policiais e foi alvejado com varios disparos de arma de fogo, conduzido para o hospital de Areia Branca, mas não resistiu e morreu.
O policial militar Coelho, foi conduzido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e continua em observação.
 
Fonte: O câmera