sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Parabéns Brasil ! Dia 7 de Setembro marca a Independência do nosso País

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. 

O processo de independência 

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência. 

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole. 

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Homens armados assaltaram agência dos correios da cidade de Antonio Martins
Por volta das 14:00 horas desta quinta-feira, 06/09, logo após a agência dos Correios de Antonio Martins ser aberta para o segundo expediente, dois elementos que chegaram ao local numa moto fan de cor preta, invadiram o local e armados de revólveres anunciaram um assalto, levando uma pequena quantia em dinheiro do caixa da agência.

A ação foi bastante rápida e logo após a ação criminosa os malévolos fugiram com destino ignorado. 

Segundo informações, os autores do assalto foram dois elementos morenos, sendo um alto e forte, que usou capacete durante a ação criminosa e outro baixo e magro que estava usando apenas um boné e óculos.

Fonte: Pau News
Subsídio para inativos da PM fica para o mês de Janeiro de 2013


Os representantes de associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram com o Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (6), e ouviram que a implantação do subsídio para inativos e pensionistas da categoria ficará somente para janeiro de 2013. Isso será feito de forma gradual, de acordo com os níveis de cada um dos militares, de forma que até outubro do próximo ano, todos estejam nivelados e recebendo o subsídio por completo.

A reunião foi realizada na Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos e o anúncio foi feito pelo Secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, José Anselmo Carvalho. Ele explicou que o Poder Executivo não tem como efetivar o pagamento do subsídio para os inativos já de imediato e a melhor maneira de se fazer isso é a partir de janeiro.

O acordo não era o esperado pela categoria. Vários policiais e bombeiros da reserva, bem como familiares pensionistas se concentraram na frente da Secretaria da Administração e ficaram insatisfeitos com o que foi proposto pelo Governo. “Não era o que queríamos, pois os policiais da ativa já estão recebendo o subsídio desde julho. No entanto, é o que o Governo tem a nos oferecer e não temos como bater de frente”, conta o sargento Fernando Filgueira, presidente da Associação dos Inativos e Pensionistas.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, soldado Roberto Campos também participou da reunião. Ele explica que o Governo do Estado se comprometeu em incorporar o subsídio para todos os inativos e pensionistas já em janeiro. “A partir daí, conforme os meses forem passando, os policiais de níveis diferentes vão recebendo os aumentos. Por exemplo, quem for do nível 2 terá seu valor total pago em fevereiro. Quem for do nível 10, terá isso feito apenas em outubro”, comenta.