terça-feira, 2 de agosto de 2016

INCÊNDIO CRIMINOSO DESTRÓI VEÍCULOS DA PREFEITURA DE LAGOA NOVA


J JÚNIOR
Vândalos atearam fogo na madrugada de hoje (02/08/16) em uma máquina reto escavadeira e uma Parati nova, pertencentes a prefeitura de Lagoa Nova. Os veículos estavam estacionados no pátio de um prédio da prefeitura quando os acusados adentraram e atearam fogo.
Uma equipe do corpo de bombeiros que estão reforçando em Currais Novos foi deslocada para lá junto com um caminhão Pipa e juntos conseguiram controlar as chamas, porém os veículos ficaram destruídos. O fogo chegou a atingir uma casa que também ficou com parte danificada.
A Polícia Militar enviou duas equipes do GTO que ficou reforçando o patrulhamento na cidade.
As informações chegadas a polícia são que os bandidos estavam numa moto Yamaha Factor da cor azul. Um deles usava um casaco cinza e ambos estavam com luvas.
Qualquer informação que ajude a identificá-los ligar para 190 e se preferir direto para viatura de Lagoa Nova 9 9927-3844.

Vândalos incendeiam veículos que estavam em delegacia de Jardim do Seridó


PAULINHO BARRA PESADA
Um incêndio criminoso destruiu um carro e várias motocicletas que estavam no pátio da delegacia civil de Jardim do Seridó. O ataque aconteceu no final da noite desta segunda-feira, (01), no Bairro Baixa da Beleza.
Apesar da grande intensidade do fogo, o incêndio foi controlado antes que as chamas invadissem a parte interna da delegacia, que há vários anos encontra-se quase que abandonada.

Fugitivo de Alcaçuz considerado de alta periculosidade foi capturado no Ceará


SESED
Uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturou manhã desta segunda-feira (1) Thiago da Silva Bento (23), que responde por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e é fugitivo do presídio de Alcaçuz. Ele foi detido acompanhado de Ailton Tertulino Medeiros Oliveira (22), que responde por roubo, e uma adolescente de 15 anos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40, 37 cartuchos intactos e nove deflagrados.
A ação ocorreu quando o grupo se preparava para cometer um roubo dentro de uma agência dos Correios, localizada no Icaraí, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) –, na região Metropolitana de Fortaleza.
O caso foi encaminhado pelos policiais militares para a Polícia Federal (PF), porque os Correios pertencem à administração federal.

Duas ocorrências de incêndio foram registradas em Currais Novos sem gravidade


J JÚNIOR
Duas ocorrências de incêndio foram registradas na madrugada dessa terça (02/08/16) em Currais Novos, uma na rua Jardim do Seridó e outra na rua Riacho da Areia, ambas foram contidas por policiais militares com apoio de um carro pipa da prefeitura de Currais Novos.
Na rua Jardim do Seridó foi colocado fogo em entulho onde havia muito galhos de árvores e na rua Riacho da Areia os vândalos tentaram incendiar uma pequena oficina de bicicleta.
10 viaturas da Polícia Militar serão empregadas no patrulhamento em Currais Novos todos os dias até acabar essa onda de violência no estado.

Tratores foram os alvos dos criminosos nesta madrugada em Caicó, Natal e São Vicente


JAIR SAMPAIO
No início dessa madruga a Polícia Militar registrou incêndio a um trator no bairro Paulo VI, em Caicó, próximo ao morro das repetidoras de TV, aonde ficam concentradas todos os sinais de televisão do estado. O fogo foi controlado por populares e policiais que foram acionados para a ocorrência. São Vicente também foi prejudicada pela onda de ataques que assusta o Rio Grande do Norte. Na madrugada de hoje (01) um veículo trator foi incendiado. O crime ocorreu por volta das 2h. De acordo com o repórter Jean Souza, o trator pertence a Prefeitura Municipal de São Vicente.
Criminosos atearam fogo no trator da Urbana no lixão do bairro Cidade Nova, subúrbio da capital, conforme apurou o Via Certa Natal.

Explosivos com alto poder de destruição foram apreendidos pela Polícia Militar de Cruzeta/RN


JAIR SAMPAIO
A Polícia Militar na cidade de Cruzeta, sob coordenação do 3º Sargento Paulo Sérgio, apreendeu na manhã dessa segunda feira, 01 de agosto, três explosivos caseiros com alto poder de impacto. Os artefatos foram encontrados por um popular não identificado próximo aonde foi abandonado um dos veículos usados por bandidos na explosão do caixa bancário do Banco do Brasil no dia 13 de Junho.
De acordo com o militar, os artefatos têm alto poder de destruição por conter excessiva quantidade de pólvora. "Ainda não sabemos a origem do material, mas tudo será entregue à Polícia Civil, por meio da DEICOR, que é quem cuida desse caso. A única pista que temos é um número de série encontrado na espoleta, que através desta numeração, vamos localizar fabricante e número do lote e qual loja vendeu o artefato", disse o Sargento.

Bandidos ateam fogo contra o prédio da prefeitura de Florânia. Por sorte, as chamas não se alastraram


Fonte: Blog PM Jucurutu – Funcionários da Prefeitura da Cidade de Florânia se depararam, na manhã desta segunda-feira, 01 de agosto, com a porta e o piso da entrada do Prédio parcialmente queimados. Provavelmente a Instituição foi alvo do terrorismo ocorrido no último fim de semana, quando várias cidades do Estado do RN, incluindo Florânia, foram alvos de ataques.
O que mais preocupa, é que grande parte do piso da Prefeitura de Florânia é de madeira. O fogo queimou um bebedouro que estava logo após a porta, mas, talvez pelo derramamento de água e consequente resfriamento da madeira, as chamas não tenham se alastrado.
Não dá para saber em qual dia exatamente houve a tentativa, mas acredita-se que tenha sido ainda na sexta-feira, quando um ônibus da Cidade foi incendiado por criminosos. Houve diligências da Polícia por toda a Cidade, mas, até o momento, ninguém foi preso.