segunda-feira, 27 de junho de 2011

Policia Federal prende chapeleiro com 9,9 kg maconha e 218 g de cocaína em Caicó


Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com a PM de Caicó/RN, prendeu em flagrante por crime de tráfico de drogas na noite do último domingo(26), naquela cidade, o chapeleiro caicoense, Paulo Marcos de Oliveira Brito, 33 anos, que estava de posse de 9,9 kg de maconha e 218 gramas de cocaína.

A prisão do acusado ocorreu por volta das 23h30 quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes(DRE) realizavam uma blitz itinerante, nas imediações do Iate Clube, que visava justamente reprimir o tráfico de substâncias entorpecentes na região do Seridó.

Durante a fiscalização, os policiais estranharam quando viram um homem saindo de um matagal, às margens da BR-427, conduzindo uma mala. Considerando a atitude incomum, o suspeito foi abordado e, ao ser revistado um total de 14 (quatorze) tabletes de maconha e 3 (três) papelotes contendo cocaína estavam no interior da mala.

Levado para autuação nas dependências do Fórum de Caicó, em depoimento, o suspeito declarou que havia adquirido a droga em Natal, mas reservou-se ao direito de permanecer calado e só falar em juízo quanto aos demais questionamentos.

Enquadrado na Lei de tráfico, o acusado foi recolhido ao Presídio Pereirão, em Caicó, onde permanecerá à disposição da justiça. Caso venha a ser condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Somente neste primeiro semestre do ano, a PF já apreendeu aproximadamente 280 kg de drogas no RN, que veio resultar na prisão de 26 pessoas em flagrante.

Fonte: PF/RN

Dupla tenta assaltar pizzaria na Zona Sul e faz dois reféns; bandido morre


Por Sd PM Lusiano
Fonte DN Online

Dois homens armados invadiram uma pizzarria tradicional situada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal, iniciaram uma tentativa de roubo ao estabelecimento e fizeram dois reféns no início da madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com o aspirante Vinicius, oficial da Polícia Militar em serviço, as duas vítimas disseram que um assaltante estava munido de dois revólveres enquanto que outro de uma pistola, onde foram rendidos o vigia e um funcionário.

Segundo o aspirante Vinicius, o funcionário da loja aproveitou um momento de distração da dupla, conseguiu fugir do estabelecimento e acionou a polícia, que fez o cerco do local. Ainda segundo o aspirante, a chegada dos policiais surpreendeu os bandidos, que mais uma vez perderam o controle da situação e “deixaram” o vigia da pizzaria fugir.

MOSSORÓ: 110º HOMICÍDIO DESTE ANO

Mais um crime de homicídio em Mossoró, o segundo em pouco mais de doze horas, CIOSP do 2° BPM, foi informado de mais uma execução na cidade, desta vez no bairro Santo Antônio, por volta das 11:20hs de hoje 27 de Junho de 2011 recebeu informações de vários disparos de arma de fogo e enviou a VRT Comandada pelo SD-Dantas e pelos Sds Vitor Gê, e Fernandes que ao chegarem no local constataram o fato pedindo reforço da guarnição GTO Mossoró para isolarem a área. O fato começou na rua Lira Tavares, 670 quando a vítima de nome, Claudiano Maykon Soares, 24 anos de idade chegava em sua residência, quando dois elementos em uma moto TITAN de cor Azul placa MZL-7672 Mossoró/RN, possivelmente tomada de assalto minutos antes do crime e depois do crime teria sido abandonada por trás do Mossoró West Shopping, chegaram já atirando na casa do mesmo com uma pistola em punho. A vítima saiu correndo em direção a rua Jerônimo Rosado Souza que fica por trás de sua casa, mas os elementos o seguiram atirando e no cruzamento com a travessa Gilberto Miranda a vítima tombou e os elementos ainda não satisfeitos dispararam contra sua cabeça três disparos . O ITEP mais uma vez apenas com o perito Duarte Júnior , fez o trabalho de fotógrafo, motorista, e perito. Ele informou que os elementos vieram com uma única intenção, executar, pois segundo ele teria sofrido mais de 10 disparos por todo o corpo, pernas, braços, frente, costas e por fim cabeça.
Fonte:passandonahora

Polícia prende acusado de estuprar irmãs no interior do RN

 Uma guarnição da Polícia Militar do município de Goianinha, sob o comando do Capitão Sandrine, prendeu no final da manhã desse sábado (26), João Batista da Silva, 42, acusado de duplo estupro em um trecho do canavial entre as cidades de Goianinha e Canguaretama, onde duas irmãs de 22 e 16 anos foram vítimas. De acordo com o boletim de ocorrências lavrado da Delegacia de Polícia Civil de Goianinha, a mãe das vítimas conta que elas foram estupradas mediante violência, ameaça de sequestro e morte.

Colisão entre ônibus da Jardinense e motocicleta deixou uma vitima fatal em Jardim do Seridó



 Foto ilustrativa

Por Sd PM Lusiano
Fonte Edmilson Souza
A Guarnição comandada pelo CB PM P. Silva, se encontrava de serviço no dia de ontem 26/06, quando foi chamado pra atender a um acidente de trânsito na BR 427. Quando se deslocou até a entrada do sítio Tanques em Jardim do Seridó, logo constatou que o cidadão identificado por José Ariston Galdino, residente no bairro Petrópolis em Acari/RN, com 33 anos de idade; identificado pelo blog do Eduardo Dantas pelo apelido de "Tanzinho da cerâmica", estava sem vida e com o corpo apresentando dilaceração.