terça-feira, 2 de setembro de 2014

PARELHAS: PM PRENDE HOMEM COM QUASE 02 KG DE MACONHA


Fonte: Blog Sertão na mídia (Link nesse blog)
Um homem identificado ate o momento apenas por 'sonso' foi preso por volta do meio dia desta terça feira em parelhas com cerca de dois quilos de maconha.
Guarnições de radio patrulha e GTO (Grupo Tático Operacional) faziam abordagens de rotina pela cidade quando desconfiaram de um homem, e ao abordarem o mesmo, encontraram certa quantidade de droga.
Ao revistarem a residência de onde ele havia saído os Policiais encontraram 1.800 (Um quilo e 800 gramas de maconha) e R$-1056,00.

MACAÍBA: OSSADA HUMANA FOI ENCONTRADA NESSA SEGUNDA

Fonte: 190/RN
Na manhã de hoje, (01) a polícia militar foi acionada por populares que estavam 
transitando em um matagal na região de Riacho do Sangue, na cidade de Macaíba.
Ao chegar ao local, os militares, viram que se tratava de uma ossada humana. 
Peritos do ITEP estiveram no local, mas até o momento não conseguiram 
identificar o sexo.
O material foi recolhido para a sede do órgão onde passará por pericia.

CAICÓ: POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE 25 MIL AVES (ARRIBAÇÃES) ABATIDAS ALÉM DE PREÁS E MARRECOS




Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Ambiental da cidade de Caicó deu um grande golpe no comercio ilegal de arribaçãs e afins após realizar a maior apreensão da história do Seridó deste tipo de aves de caça e comercialização ilegal.
Os Policiais Ambientais através da Guarnição CIPAM 05 estavam em patrulhamento de rotina quando receberam informações anônimas sobre o transporte ilegal das arribaças e alguns outras iguarias como por exemplo preás e marrecos.
Foi mobilizada algumas guarnições e já por volta de 15h00 a própria guarnição da CIPAM conseguiu levar o veículo suspeito na saída de Caicó para São José do Seridó. Feita a abordagem foi encontrado todo o material irregular no interior do veículo onde dois passageiros assumiram a responsabilidade das aves. 
Em uma contagem preliminar os Policiais e Agentes do IBAMA chegaram a 25 mil arribaçãs, preás, marrecos e rolinhas. As multas aplicadas ao casal flagrado transportando o material chegou ao valor de 5.140.000,000 (Cinco Milhões Cento e Quarenta Mil Reais). Todo o material apreendido foi levado pelo IBAMA para Natal ainda nesta noite de segunda-feira.

2º GPRE REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE MENORES CONDUZINDO VEÍCULO AUTOMOTORES




Fonte: J. Júnior
Nessa segunda (01) o policiamento estadual de trânsito (2º GPRE) intensificou a fiscalização principalmente contra apreensões de menores conduzido veículos automotores. Várias denúncias estavam chegando na central de rádio sobre direção perigosa praticada por esses menores (constitui crime de trânsito menores conduzindo veículos automotores) e agora operações serão realizadas diariamente para tentar coibir esse tipo de crime.
Também foi realizada a operação fronteira segura junto com policiais do GTO (Grupo Tático Operacional)

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE FOI REGISTRADO NO PARQUE DOURADO




Fonte: Blog Esquadrão resgate
Eram 19h desta segunda (01/09) quando duas motocicletas se envolveram em um acidente na esquina das ruas Elias Fernandes e Nair Costa. Uma das motos era uma Yamaha Fazer conduzida por Wilson Valentim que seguia pela rua Nair Costa. A Outra motocicleta era uma pop 100 que seguia sentido Elias Fernandes-Nair Costa. O Condutor da Pop100 se evadiu do local em seguida e não foi identificado.
A Gaurnição do 2º GPRE (Cb. Ezequiel, Sd. Leandro, Sd. C. Alberto e Sd. Francieldo) esteve no local realizando os procedimentos de praxe.

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA





Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h30 dessa segunda-feira (01/09/14) uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Vereador Tomás Pinheiro, mais precisamente em frente ao Bar do Coqueiro, tendo como vítima IRAQUITAM QUIRINO DA ROCHA VULGO DODÔ CIGANO DE 27 ANOS residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo que tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas.
O suspeito dos disparos estava numa moto e atingiu a vítima que também estava de moto. O pistoleiro emparedou a moto e efetuou cerca de 05 disparos que atingiram; 02 no braço esquerdo, 01 no queixo e também apresentava uma perfuração nas costas que pode ter transfixado pelo o braço.
Dodô foi socorrido pelo o SAMU e após receber os primeiros atendimentos foi encaminhado par o Raio X, porém a máquina quebrou e o mesmo foi conduzido para Natal. 
A Polícia está com todo o efetivo nas ruas a procura do atirador e quem tiver alguma informação que leve ao acusado pode ligar para central de rádio pelo o 190.
Segundo informações extra-oficiais Dodô não estava sentindo as pernas, mas tava consciente.