quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Polícia Civil prende aposentado acusado de estuprar enteada de 09 anos em Macaíba



CONNECTTV
Um homem de 56 anos, aposentado, que trabalhava como pintor, identificado por Geraldo Nunes da Silva, foi preso nesta quinta (25) por força de um mandado de prisão expedido pela a Vara Criminal da Comarca de Macaíba, por estupro vulnerável.
O crime ocorreu no ano de 2014, quando o suspeito estava com a enteada de 9 anos de idade, dentro de um veiculo tocando em suas partes intimas. Naquele ano, diante do flagrante dos policiais civis, ás crianças confessaram o ato criminoso do seupadrasto. 
Geraldo Nunes, que reside no bairro das Campinas, negou qualquer acusação, mas ficará preso no sistema prisional do estado do Rio Grande do Norte.

Jogador de futebol suspeito de assaltar policiais é preso novamente


PORTAL BO
O jogador de futebol Jonatas Thiago da Silva Lima, mais conhecido como Thiago Potiguar, de 22 anos, foi preso mais uma vez. Ele é suspeito de participação em um assalto contra um casal de policiais civis. O crime aconteceu no ano passado, quando Thiago também havia sido preso e reconhecido pelas vítimas.
Ele ganhou liberdade, mas continuou sendo investigado. Nesta quinta-feira (25), policiais da Delegacia de Capturas cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça e mais uma vez prenderam Thiago Potiguar. 
O zagueiro foi detido na cidade de Goianinha. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão é preventivo. Com isso, Thiago ficará preso por tempo indeterminado à disposição da Justiça.

CURRAIS NOVOS: PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA JOVEM ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES


JOTA JÚNIOR
Policiais Militares da 3ª CIPM cumpriram um mandado de prisão na tarde dessa quinta-feira (25) em desfavor do velho conhecido da Polícia CLEITON FERNANDES DE LIMA VULGO CLEITON DO VEI DAS BURRAS que é acusado de vários crimes na cidade de Currais Novos, incluindo duas tentativas de homicídio, uma dentro do Hospital Regional Mariano Coelho (estacionamento da emergência) onde foram efetuados vários disparos contra um menor infrator que foi atingido no pé e outra contra um mototaxista na Avenida Cândido Dantas que foi atingido por vários disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
Cleiton também é suspeito de tráfico de drogas, assaltos entre outros crimes.
O acusado foi conduzido para delegacia e após os procedimentos foi encaminhado ao CDP onde ficará preso a disposição da Justiça.
Na época dos disparos no estacionamento do Hospital Regional um dos projéteis atingiu a sala onde o médico plantonista atendia os pacientes, porém só o menor, que era o alvo, foi atingido. Esse mesmo menor está cumprindo pena sócio educativa no Ceduc em Natal e é acusado de matar o pai de Cleyton, conhecido como Véi das Burras, que foi assassinado a tiros no dia 13 de Abril de 2015 no Bairro Silvio Bezerra de Melo em Currais Novos.

Triplo homicídio em Mossoró elevando para 47 o número de homicídios em 2016




DANIEL HENRIQUE VÍTIMA (FOTO FIM DA LINHA)
IMAGENS FORTES AQUIPASSANDO NA HORA

Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou um crime de triplo homicídio por volta das 2:50hs da madrugada desta quinta feira 25 de fevereiro de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte. O fato ocorreu no Sítio Cajazeiras que fica Localizado na Zona Rural da cidade, próximo a estrada do óleo e ao conjunto Nova Mossoró.Três homens foram executados a tiros enquanto dormiam em duas residências. Dois deles eram irmãos e foram identificados como Jefferson Adriano Dantas Henrique, 25 anos de idade e Daniel Henrique Dantas de Brito, 21 anos de idade e a terceira vítima conhecida como João Paulo de 16 anos de idade, que estava na casa junto com Jefferson.De acordo com informações de alguns familiares dos irmãos, que moram próximo ao local do crime, escutaram diversos disparos e acionaram a polícia e escutaram os elementos saindo do local em um veículo que não foi identificado. No local foram encontrados várias cápsulas de pistola, no entanto, o perito Joaquim Guimarães acredita que os executores também usaram revolver.As Informações colhidas pela polícia, que as vítimas estavam realizando diversos assaltos no conjunto Nova Mossoró, como também em alguns bairro de Mossoró, sendo que Daniel que foi morto embaixo da cama já havia sido preso por assalto. A polícia acredita que as duas traxx encontrada nas casas, eram usadas para realizarem os assaltos. Uma ambulância ALFA com suporte avançado do SAMU foi acionada e constatou os óbitos. A Polícia Militar foi ao local e isolou o local de crime aguardando a chegada do ITEP. Agora Mossoró contabiliza 47 homicídios em 2016.

Quadrilha explode agência do Bradesco em Espírito Santo-RN e toca terror na cidade







ESOEMFOCO.BLOGSPOT.COM.BR

Na madrugada nesta quinta-feira, (25/02) por volta das 2:30 da madrugada uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência bancária do banco Bradesco em Espírito Santo, região litoral sul do RN. 
Após explodirem o caixa eletrônico e levarem todo dinheiro (valor desconhecido) os bandidos saíram atirando no centro da cidade, o que fez parte dos moradores acordarem assustados com o barulho dos tiros e explosão.

Assassino do caicoense Thalys Vaqueiro é preso com mais dois comparsas na cidade de Florânia


JAIR SAMPAIO
A Polícia Militar de Florânia prende na manhã dessa quinta feira, 25, três homens portando indevidamente armas de fogo e muitas munições, o trio trafegava em vias urbanas da cidade em um Ford Focus, placas MYN-7938 de Jucurutu-RN. 

Com os investigados foram encontrados dois revolveres calibres.38 e 18 munições intactas. Entre os ocupantes estava o criminoso confesso JOSÉ TEIXEIRA DA SILVA, este que matou o jovem caicoenseThalys Vaqueiro (foto abaixo), fato ocorrido em 2007. 
De acordo com testemunhas, o elemento suspeito (à época) atirou de dentro de um carro de cor azul, tipo Monza, contra um grupo de jovens quando saia da festa (Tradicional Natal de Jucurutu). O caso causou grande comoção em Caicó. 

Junto com José Teixeira também foi preso um homem de nome Aureliano (saiu há pouco tempo da cadeia) e Júnior Gaivota (Também ex-presidiário – o trio é todo de Jucurutu. O Blog Jair Sampaio recebeu informações que o homem que tirou a vida de Thalys Vaqueiro estava em liberdade há pouco mais de 10 dias (regime semi-aberto). 
THALYS foi morto a tiros no dia 25 de dezembro do ano de 2007, em Jucurutu, após discussão em um bar.

Deficiente visual com paralisia cerebral se forma em direito em Natal


Cristian e a mãe se formaram em direito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

"Desde pequeno, meu sonho é ser promotor de Justiça. Com o passar do tempo, fui tendo noção do sonho e fui seguindo passo a passo". Cristian Emanoel, natural da Bahia, é deficiente visual e tem paralisia cerebral. Apesar de todas as dificuldades físicas, o jovem conseguiu se formar em direito em uma universidade privada de Natal neste fim de semana. Cristian disse que só conseguiu estudar por causa da ajuda de uma pessoa especial: sua mãe, que acompanhava as aulas e também se formou. 

Nilda de Oliveira e Silva, mãe de Cristian, trabalhava de manhã e acompanhava o filho nas aulas durante a noite, mas acabou se matriculando e também se formou. "Era difícil acordar às 5 horas da manhã para sair, fazer o café e trabalhar. Sentar para estudar a tarde ou fazer estágio. Às vezes eu dormia na sala, mas a determinação dele era tão grande que eu estava cansada, mas não pensava em desistir. Pensava em continuar, pedia forças para continuar. Passei na primeira fase [da prova da OAB], infelizmente não passei na segunda fase. Mas o importante foi ele passar", disse Nilda.
Ela disse que o filho nasceu prematuro, no quinto mês de gestação. Os médicos pensaram que Cristian tinha morrido. "Tinha momentos que ele tinha paradas respiratórias e o médico falou que ele já tinha morrido. Eu pedi a Deus, a Jesus, com muita fé, que desse vida para Cristian. Quando eu abri os olhos, ele já estava voltando à cor normal", relatou.
O filho de Nilda estava vivo, mas teria que conviver com algumas limitações. Com poucos meses de vida, Cristian perdeu a visão e, devido à paralisia cerebral, tem dificuldade de locomoção. "Uma médica disse 'mãe, teu filho tem potencial. Cuida do potencial dele'. Foi aí que esqueci que Cristian é cego, esqueci que ele tem paralisia cerebral e passei a investir nos estudos", disse.
Aos seis anos, Cristian já sabia o que queria fazer. "Desde pequeno, meu sonho é ser promotor de Justiça. Com o passar do tempo, fui tendo noção do sonho e fui seguindo passo a passo até chegar aqui", disse o jovem. Em fevereiro de 2011, ele ingressou no curso de direito de uma universidade particular da capital potiguar. Apesar das responsabilidades, a mãe de Cristian também conseguiu se formar.
Cristian reconhece o apoio da mãe. "Agradeço a ela porque ela foi e é uma verdadeira heroína. Se não fosse por ela, eu digo que dificilmente estaria aqui. Acredito que não estaria". O jovem quer estudar para o concurso de promotor. "Tenho outros dois grandes sonhos, além de ser promotor de Justiça. Quero, um dia, voltar a caminhar e a enxergar. Tenho certeza que conseguirei".

Fonte: G1 RN

Vídeo: Caicoense tem carro tomado em assalto no bairro Candelária, na capital do estado

JAIR SAMPAIO
A esposa de um caicoense tirava o carro da garagem quando foi interrompida por um ladrão, fato este ocorrido no bairro Candelária, próximo ao Fórum. O fato se deu na tarde dessa quarta feira. 
O carro roubado é um Voyage 1.0 – 2012/2013 de placas NOB-8914 (Natal). Quem tiver alguma informação pode acionar a Polícia Militar através do 190 ou a delegacia mais próxima pelo 181.

Sai a causa morte do professor caicoense encontrado sem vida em falésias natalenses

















G1 RN
O professor substituto do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Diogo Rosembergh da Silva Nóbrega, de 26 anos, morreu em razão de um traumatismo cranioencefálico de ação contundente. Ou seja, foi vítima de uma agressão que causou fratura no crânio e dano físico ao cérebro. É o que aponta o resultado da perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) – cujo laudo foi divulgado pelo órgão no início da noite desta segunda-feira (22). 
O corpo de Diogo foi encontrado na manhã do domingo (21) debruçado sobre pedras em meio às falésias de Cotovelo, praia do litoral Sul da Grande Natal. A perícia descarta a possibilidade de afogamento, mas não aponta se o professor foi assassinado ou cometeu suicídio. Delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, Marcel Gouvêa disse que só deve dar início às investigações na manhã desta terça (23), depois que analisar o inquérito instaurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP.

Pega ladrão! Abelhas italianas atacam criminoso e a sua namorada no açude Itans de Caicó


JAIR SAMPAIO
Uma ajuda muito boa para a segurança pública de Caicó… abelhas atacam casal e a Polícia Militar recupera moto roubada. Um enxame de abelhas italianas atacou o casal em uma das sangrias do açude Itans, por volta do meio dia de hoje, 24. Ele e ela foram socorridos ao H.R.S. 
O rapaz chama-se Luan Gabriel da Silva, 18 anos, natural de Caicó e a adolescente é uma menor de Jardim de Piranhas, tem apenas 16 anos. Além de ser atacado violentamente por picadas de abelhas, Luan sofreu uma forte pancada na cabeça. 
A Polícia Militar foi acionada, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para resgatar a moto de placa OWG-3101 Honda Broz, da cor vermelha, roubada em Serra Negra do Norte, que ficou presa no local do ataque. As abelhas não querem a presença de ninguém no local, Militares usarão roupas especiais para tirar a moto. 
A polícia confirmou ao Blog Jair Sampaio que a moto tem queixa de roubo na cidade de Serra Negra do Norte. Uma equipe de policiais comandada pelo Cabo Adriano vai ao H.R.S dar voz de prisão ao jovem Luan Gabriel.

Mulher acusada de tráfico de drogas em Caicó é presa em Campina Grande com 4 kg de “crack”



Fonte: Renato Diniz – Uma mulher foi presa e a sobrinha dela foi apreendida acusadas de tráfico de droga. Antônia Araújo de Souza, de 44 anos e a sobrinha, de 17, estavam com 04kg de crack em “tabletes”. As duas moram em Serra Negra do Norte/RN. 
De acordo com a delegada Rúbia Cristina, o sargento Ednaldo passava nas imediações de um posto de gasolina na avenida Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, em Campina Grande, e observou uma movimentação estranha entre duas mulheres e um homem. 
O policial entrou em contato com a delegada que mobilizou sua equipe e realizou o flagrante. Antônia foi autuada por tráfico e corrupção de menores. A droga seria encaminhada para Serra Negra. A mulher já responde por tráfico em Caicó/RN. 
O caso foi no final da manhã desta terça-feira (23/02).