quinta-feira, 3 de abril de 2014

Agricultor foi morto com aproximadamente 12 facadas agora a pouco na zona rural de Currais Novos


                                   Vítima
Fotos: J. Júnior


Por volta das 19:30hs dessa quinta-feira (03/04/14) um homicídio foi registrado no Sítio Saco do Veado, cerca de 06 Km de Currais Novos tendo como vítima GILSON CARLOS LUCIANO ROQUE DE 35 ANOS, solteiro, residente no local do sinistro e acusado LOURIVAL CESÁRIO DA SILVA DE 32 ANOS VULGO LOURO residente num Sítio Açudinho, próximo ao Sitio da vítima.
Nossa reportagem esteve no local e ouviu a seguinte história; Gilson (Vítima) tinha um relacionamento amoroso com a mulher (MARIA GISELE TORRES DE 33 ANOS) do acusado e na noite de hoje Lourival (acusado) foi a casa de Gilson esperou o pai dele sair de casa e o atacou a facadas na presença da mulher (Gisele) que estava com Gilson.
O agricultor levou aproximadamente 12 facadas que atingiram as costas, o tórax, garganta, braços, mãos e barriga e segundo o médico da SAMU, perfuraram o pulmão e outros órgãos vitais. Ouve demora no atendimento tendo em vista que o local era na zona rural e a vítima perdeu muito sangue.
Os socorristas e o médico da SAMU tentaram de tudo para salvar o agricultor ficando quase duas horas realizando procedimentos, porém o mesmo não resistiu.
A Polícia Militar realiza diligências na localidade, mas devido ser na zona rural e a noite, dificilmente o acusado será capturado.
Por medida de segurança os pais de Gilson e Maria Gisele (esposa do acusado) foram conduzidos para Currais Novos para casa de parentes.
A Polícia continua as diligências na região a procura do acusado que fugiu do local numa bicicleta.

Quantia levada de banco em Natal pode chegar a R$ 200 mil, diz delegada

Agência alvo da quadrilha fica na Av. Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi )

Pode chegar a R$ 200 mil a quantia levada do Banco do Brasil que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. Criminosos arrombaram o cofre central da agência durante a madrugada desta quinta-feira (3). A informação foi revelado pela delegada Alzira Veiga, titular da 10ª Delegacia de Polícia Civil, que deu início às investigações.

Ainda de acordo com a polícia, moradores da vizinhança disseram que viram pelo menos quatro homens encapuzados saindo da agência. Para chegarem ao cofre, os criminosos precisaram arrombar 10 portas. Testemunhas também confirmam que o alarme do banco disparou por volta das 4h.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, confirmou que a PM só tomou conhecimento do crime nesta manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. “Os criminosos entraram pelos fundos da agência e danificaram o sistema de câmeras de vigilância. Tanto sabiam o que estavam fazendo que ignoraram os caixas eletrônicos e foram direto ao cofre”, revelou.

"Com frequência realizamos operações e conseguimos coibir muitas ações desta natureza. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou o coronel Araújo.

O Banco do Brasil não se pronunciou sobre o ocorrido.