quinta-feira, 10 de março de 2016

Em fase de montagem do edital, concurso da PM/RN sairá em junho


Nesta terça-feira (08), em entrevista a um jornal local, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira, afirmou que algumas informações para o edital do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estão sendo preparadas por uma comissão especializada. A princípio, os editais serão para Soldado, Oficial e Área da Saúde.
O governo do Estado irá consultar informações do Itep e Polícia Civil, em conjunto com as informações da PM para a partir daí, passar para a fase de contratação da empresa organizadora do certame e trabalhar efetivamente na montagem do edital do concurso. A expectativa do comandante é divulgar o edital o quanto antes para que em junho, as inscrições já estejam disponíveis.

Quantas vagas para o Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte?

Dancleiton Leite afirmou que ao contrário do que disse anteriormente, serão abertas 2000 vagas, distribuídas para o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, tendo a disponibilidade de 1800 vagas; outras 170 vagas para o CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM (sem limite de idade para os referidos praças), e o CFO (Curso de Formação de Oficiais), aberto ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade. E à princípio, 30 vagas serão destinadas para o quadro da Diretoria de Saúde da PM.

Salário

Caso você seja aprovado no Concurso de Soldado, receberá R$ 2.900 mil reais após o curso formação, enquanto na função de 2º Tenente (primeiro posto na carreira do oficial), você receberá R$ 7.900 reais mensais após o curso de formação. (Valores referentes a março de 2016).

Acidente com vítima fatal foi registrado na BR-226 entre São Vicente e Florânia


BLOG DE SÃO VICENTE
A informação que chega ao nosso Blog é de um acidente com vítima fatal acontecido por volta das 10h00 de hoje (09) na BR 226 à 5km de São Vicente sentido Florânia.

A vítima trata-se de Severino Adelino da Costa, natural de São Vicente conhecido por “Birino”, que conduzia uma moto 50 cc modelo Traxx. O acidente foi ocasionado por uma colisão com uma carro modelo Hilux SW4 placa de Mossoró, a polícia de trânsito foi acionada bem como o ITEP. 
O condutor do carro envolvido permaneceu no local e falou a polícia que a vítima estava com capacete na mão.

Detentos fazem fotos antes e depois de enforcarem preso em Alcaçuz


PORTAL BO
Um presidiário de 30 anos foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (09), enforcado com um lençol na trave da quadra de esportes do presídio Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. Fotos da vítima viva e morta foram divulgadas nas redes sociais pelos presos da unidade.
André, que era mais conhecido como "Pé seco", era interno do pavilhão 2 e cumpria pena por roubo e formação de quadrilha. De acordo com informações da equipe de agentes e morte do detento pode ter ocorrido na madrugada. Nenhum detento assumiu a autoria do possível assassinato.
Policiais da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), foram acionados assim como peritos das coordenadorias de criminalística e medicina legal do ITEP. A diretoria da unidade irá abrir uma investigação interna para apurar o que de fato aconteceu.

LAGOA NOVA: HOMEM AMEAÇA DESAFETO E ACABA PRESO ARMADO COM FACÃO



JOTA JÚNIOR
No inicio da tarde dessa quarta-feira (09) foi preso na cidade de Lagoa Nova JOSÉ ERINALDO DOS SANTOS (Foto) acusado de ameaçar outra pessoa com quem vem se desentendendo.
A vítima ligou para o telefone móvel da Polícia Militar (84-99927-3844) relatando que o acusado o estava seguindo armado e já teria sido ameaçado por ele em outras oportunidades. Rapidamente uma guarnição se deslocou ao local e prendeu José Erinaldo que estava armado de facão.
O acusado e vítima foram encaminhados para Currais Novos e apresentados a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.