quinta-feira, 7 de julho de 2016

Identificado adolescente morto a tiros próximo à cidade de Caicó


JAIR SAMPAIO
A polícia identificou documentalmente a vítima como sendo Dayvison Antônio Mailson da Silva. O crime se deu na tarde dessa quinta feira, 07.
O rapaz tem 17 anos e foi morto com um tiro no peito no trevo de acesso às cidades de Caicó, São João do Sabugi, Ouro Branco e Distrito da Palma.

Jovem é mordida por jararaca no sofá de casa em Mossoró; HRTM não possui soro antiofídico


MOSSORÓ HOJE
A bombeira civil Francisca Jaqueline da Silva Freire, de 24 anos, foi mordida no dedo do pé por uma cobra jararaca dentro de uma casa no bairro Bom Jesus em Mossoró. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (06) e chamou atenção pela forma como aconteceu. A vítima contou em áudio enviado aos amigos, via Whatssap, que a serpente estava embaixo de num pano branco perto do sofá, na sala de casa, de uma amiga de sua mãe. Elas foram lá olhar a reforma da casa, que estava, segundo ela, muito bonita, toda. Ao sentar, a jovem acabou sendo mordida no dedo pé. O primeiro ato após a "picada" da cobra, segundo Jaqueline, foi tomar um copo de leite.

Em seguida foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Alto São Manoel. "Chegando lá, eu tomei duas injeções e me encaminharam para o Tarcísio", conta. Jaqueline disse aina que no Hospital Regional Tarcísio Maia, devido à falta de soro antiofídico, os médicos reguladores recomendaram transferência dela urgente para o Hospital Giselda Trigueiro, na zona norte de Natal. A família a levou em carro próprio. A supervisora do Tarcísio Maia, assistente social Elza Gurgel, explicou ao MOSSORÓ HOJE que foi feito contato com todos os hospitais regionais do Estado, mas o soro só foi encontrado em Pau dos Ferros e Natal.
A médica reguladora, então, optou por encaminhá-la para a capital. Seu estado de saúde inspira cuidados. No Giselda, em Natal, Jaqueline disse que tirou sangue para fazer exames e está tomando soros. Já tomou três soros (20h30), sendo dois contra veneno de cobra. Ela reclamou que não sabia que precisava ficar muito tempo no hospital e não levou roupas. As jararacas são serpentes peçonhentas, bastante comuns no Brasil. Seu veneno provoca necrose e inchaço, que podem comprometer o membro atingido, além de tontura, náusea, vômitos entre outros sintomas.
Os casos de morte da vítima são raros, segundo os médicos, mas podem acontecer se a vítima não for tratada rapidamente. Neste caso, a morte é decorrente da baixa da pressão arterial da pessoa, que provoca redução do volume de sangue no organismo, falência renal e hemorragia intracraniana. Em relatório divulgado recentemente pela Secretaria de Saúde Pública (SESAP), constava que acidentes com animais peçonhentos lideravam os casos de intoxicações em todo o Rio Grande do Norte. Só nos primeiros quatro meses de 2016, cerca de 42 pessoas precisaram de atendimento médico.

ACUSADO DE ATIRAR EM SGT DA PM DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO SE APRESENTA A POLÍCIA ACOMPANHADO DO ADVOGADO


FOCOELHO
Suspeito de atirar em um Sargento da Polícia Militar na tarde de quarta-feira (06/07) em São Gonçalo do Amarante, no RN se entregou na delegacia de plantão da zona norte.
O PM Fonseca foi baleado durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no conjunto Amarante...RELEMBRE AQUI.
O suspeito acompanhado de seu advogado, Enos Maxmiliano da Silva, foi ouvido pelo delegado. O suspeito já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Seu pai, que é um policial militar, também esteve na delegacia.

Criança de 6 anos morre afogada em cisterna na zona rural de Caraúbas


ICEM CARAÚBAS
Uma criança de 6 anos morreu afogada na tarde nesta quarta-feira (6), por volta das 15hs, em uma cisterna no Assentamento Ursulina, zona rural de Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de familiares, a criança que foi identificada como Rafael Jerfeson, filho de Isla Danielle, brincava no quintal de casa quando caiu no reservatório de água.
A criança foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas já deu entrada sem vida. Familiares contam que não foi a primeira fez que Rafael caiu na cisterna. Na outra fez, o reservatório estava sem água.
Nota do Icém Caraúbas
Manifestamos nossas condolências aos familiares da criança Rafael Jerfeson e que o Senhor Jesus, seja o grande mediador dessa situação triste em que estão passando, que Deus os abençoe e lhes dê muita força, Rafael se foi mais com certeza deixou muita luz, muitas lembranças que jamais serão esquecidas.
Gidel de Morais

Administrador do Icém Caraúbas

CAICOENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO PELA PM EM CURRAIS NOVOS


J JÚNIOR
O jovem caiocense Ronyelle Marcelino da Silva que estava desaparecido foi encontrado na manhã de hoje (07/07) no centro de Currais Novos. Vários meios de comunicação vinham divulgando a foto do jovem e na manhã de hoje um Policial Militar de folga encontrou o jovem e acionou o COPOM que enviou uma viatura ao local e a guarnição fez a condução do jovem até a sede da 3ªCIPM onde a família foi acionada e está sendo aguardada.
Populares também ligaram para o COPOM relatando que tinham visto o jovem pelas ruas de Currais Novos. O jovem passa bem.