domingo, 14 de agosto de 2011

Policia Militar prendeu acusados de furtos e apreendeu vários produtos em Currais Novos

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

A Polícia Militar, setor de inteligência (P-2) com o apoio da Rádio Patrulha deteve no inicio da tarde deste Domingo (14/08), Janielysom davissom da Silva (Negão do Galo, 19 anos, residente no Parque Dourado, Currais Novos, acusado de furtar uma residência para pagar dívidas de droga. Segundo Negão do Galo, ele deve 400 reais a um adolescente de 17 anos, que é tido pelo os policiais como traficante e já foi detido no último Domingo com pedras de crack no açude Dourado e segundo Negão do Galo vinha sofrendo pressão do adolescente.

Na residência do adolescente foi encontrado: 01 aparelho de DVD, 01 aparelho de som e 01 microondas, 02 rádios comunicadores, 03 aparelhos celulares, 01 aparelho de som portátil, 01 carteira com documentos, que provavelmente foi deixada como garantia de pagamento, tudo sem nota fiscal que possivelmente é proveniente do tráfico.

 
Um menor de 16 anos também foi apreendido na residência. Ele é de Igapó Natal e segundo os policiais é quem faz as cobranças do tráfico, inclusive tinham a informação que ele costuma usar um revólver na hora que sai prá cobrar e mostra aos devedores.

Nesse momento os policiais estão em diligências à procura de mais produtos furtados que tenham sido trocados por entorpecentes.

Adolescente morre e três ficam feridos em tiroteio em Nazaré
Fotos: Thyago Macedo
Thaise foi atingida na cabeça
A adolescente Thaíse da Silva Margarida, de 14 anos, morreu na noite deste sábado durante um tiroteio na travessa Miguel Castro, bairro de Nazaré, zona Oeste da cidade. A ocorrência foi registrada por volta da 23h e, além de vitimar a jovem, feriu outros três adolescentes. De acordo com informações da polícia, o crime pode estar relacionado à rixa entre gangues de torcida.
Populares apontam o lugar onde a adolescente caiu morta
De acordo com a polícia, quatro homens chegaram na travessa Miguel Castro, mais conhecida como “Beco da Vaca”, em uma motocicleta e um veículo tipo Celta, de cor verde. Eles desceram e iniciaram uma seqüência de tiros em direção a um grupo de jovens que estava sentado em uma calçada.
Carolyne Santos da Silva, de apenas 13 anos, foi baleada na coxa, Ednei Torres da Silva, de 18 anos, foi atingido na cabeça e Wallace Medeiros da Costa, de 17 anos, também foi baleado na coxa. Thaise não conseguiu correr e caiu com um ferimento na cabaça. Todos foram socorridos pelo SAMU.
Uma das sobreviventes do atentado, falou que todos estavam conversando quando de repente ouviu os disparos e uma pequena queimadura nas nádegas. Ela foi atingida por um tiro. “Eu e meu amigo corremos e nos escondemos embaixo de um carro, mas minha prima Thaise não conseguiu correr (choro)”.
Geralda Cândida da Silva, tia e mãe de duas das vítimas, disse que o que motivou o ataque foi a eterna briga entre facções rivais (Gang e Máfia), “são todos tão jovens, tudos meninos e meninas mas que já querem matar”. A polícia após diligencias conseguiu apreender um adolescente de 15 anos, mas espera que outras vítimas possam reconhecê-lo.
Mais uma das vítimas de acidente em São Gonçalo morre no hospital
 
 
Um dos homens que estavam no veículo Ford Ka que se chocou com um ônibus na manhã deste domingo, em São Gonçalo, morreu no Hospital Walfredo Gurgel. Grayton Richard Costa Pinheiro é a terceira vítima fatal do acidente, que também teve as mortes de Mailton Silva de Lima, de 23 anos, e Renato Cesar Moreira, de 27 anos.

Além dos três, um quarto homem estava no Ford Ka. Michel Ferreira de Oliveira também foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Clovis Sarinho. Ele está consciente e foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, no fim da manhã.

Os quatro homens estavam dentro do veículo e vinham de São Gonçalo com destino a Natal. Em determinado ponto da estrada, próximo as lombadas eletrônicas de São Gonçalo, eles se chocaram de frente com um ônibus que fazia a Linha S, da empresa Trampolim da Vitória. 

Aos pais policial

 

Todos os pais são heróis, são exemplos, são fortes, são amigos, etc. Mais o meu pai é especial, ele é um super-herói, ele é policial.

Ele não tem jornada de trabalho, não é valorizado, não é reconhecido, não tem perspectiva de crescimento e o seu salário é desproporcional ao serviço que exerce.

O meu pai protege as famílias. O meu pai enfrenta bandidos defendendo a sociedade.

Toda vez que assisto os desenhos, imagino o meu pai lutando contra o mal.

Mas nem sempre estes heróis voltam para casa.

Mesmo sabendo disso, eu digo: O meu pai é um super-herói!

Enviado por e-mail.

Emoção e revolta no sepultamento do Soldado Moura

Muita emoção marcou o sepultamento do Soldado João Paulo de MOURA, morto após ser covardademente agredido por três bandidos na Comunidade São Serafim no município de Canindé-CE. Cerca de 30 Policiais Militares do Rio Grande do Norte estiveram no enterro do companheiro, que teve honras militares em homenagem a sua atuação, que mesmo de folga, não se calou ante a injustiça.
Que Deus possa confortar sua mãe, que quase não teve força para ver seu filho ser enterrado e que essa barbaridade não fique impune na Justiça dos homens.
“NINGUÉM MORRE ENQUANTO PERMANECE VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUÉM.”

Duas pessoas morrem após colisão entre veículos em São Gonçalo

Uma colisão entre um ônibus e um carro de passeio matou duas pessoas no começo da manhã deste domingo (14), no distrito de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante. Há informações que uma terceira vítima foi resgatada presa ao carro e conseguiu ser socorrida.
Vítimas foram arremessadas para fora do veículo, após a colisão
De acordo com o tenente Franco, do Corpo de Bombeiros, foram encontradas várias latas de cerveja dentro do porta malas do Forde Ka, o que pode indicar que as vítimas do acidente estavam bebendo.mas informações preliminares dos Bombeiros dão conta que o ônibus seguia no sentido Natal-São Gonçalo e o Ford KA vinha em sentido contrário.
Em contato por telefone, um soldado do Corpo de Bombeiros disse que o local é um trecho perigoso por conta de se localizar em uma curva. As vítimas fatais foram identificadas como sendo Mailton Silva de Lima, de 23 anos, e Renato Cesar Moreira, de 27 anos. Um dos homens que foi levado ao hospital é Michel Ferreira de Oliveira.
Fotos:thyagomacedo

Tentativa de assalto seguido de grave acidente na noite deste sábado em C. Novos

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Por volta das 22h30minh uma tentativa de assalto próximo ao IFRN deixou um jovem de 25 anos baleado no rosto e no braço. Os meliantes estavam numa moto quando abordaram a vítima (pediu para não ser identificado) e anunciaram o assalto, mas o rapaz fugiu em disparada e foi atingido por 02 disparos.

Durante a fuga um casal que estava de moto Honda 150cc em frente ao IFRN foi confundido com os assaltantes e acabaram atingidos pelo o carro da vítima do assalto que sangrava muito e fugia em alta velocidade.

O Rapaz baleado pensou que o casal seria os assaltantes e acabou jogando o carro do lado da moto arremessando o casal em cima da calçada do IFRN. O casal pediu para não ser identificado.

A Jovem de 18 anos teve um grande corte na perna esquerda e foi encaminhada para Natal. O Rapaz de 19 anos teve várias escoriações e reclamava de dores no pé direito, mas não teve fraturas.

A Polícia Militar (2ºGPRE, Rocam, GTO e Rádio Patrulha) foi acionada e ajudou no resgate das vítimas, além de fazer várias diligências para tentar localizar os assaltantes. Pelos menos 03 perfurações à bala foram localizadas no Celta.

Não identificamos as placas dos veículos envolvidos a pedido das vítimas.