terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lagoa Nova: PM apreende material furtado em granja



Na noite do último domingo uma granja localizada no zona rural do sítio Filgueira, teve sua residencia arrombada e do seu interior fora subtraído um jogo de louças de porcelana e cerca de 50 metros de fio trifásico. 
A Polícia Militar foi acionada e após uma breve investigação chegou ao nome do arrombador, trata-se do velho conhecido da justiça José Eugênio da Silva, mais conhecido por "Nego de Fuleicho"  que já cumpre pena no regime aberto por furto. 
Parte do material furtado (conjunto de louças), foi negociado com a pessoa de Luciene Constância mais conhecida por "Lu do espetinho" e já recuperado pela polícia.
O Nego de fuleicho contou com a ajuda do parceiro popularmente conhecido por "Feirinha", ambos são usuários de drogas e a um certo tempo vem causando inquietação na população lagoanovense. 

Lagoa Nova: Colégio Estadual é visitado por infratores


No último final de semana o colégio estadual  Manoel Luiz de Maria foi visitado por três adolescentes por duas vezes. Na sexta-feira, os adolescentes pularam o muro do colégio e arrombaram uma janela da secretária levando apenas material de expediente escolar. Na noite  do domingo retornaram ao colégio arrombaram a porta da cozinha mas, não conseguiram quebrar a porta que leva ao mantimento reservado a merenda escolar então, adentraram mais uma vez na secretaria e desta feita subtraíram um celular e um aparelho de som portátil.
A Polícia Militar foi chamada ao local e após uma breve revista, apesar de não ser função dos militares, empreendeu uma investigação sob o comando do Sargento Jean Carlo com a colaboração de seus comandados e conseguiu apreender todo o material que fora levado pelos adolescentes infratores. 
O que mais impressiona é que dois destes adolescentes estudam no referido colégio.  

CURRAIS NOVOS: Celulares e armas artesanais são encontrados durante revista no CDP


Por volta das 07h00 da manhã desta terça-feira (27/11/12) Policiais Militares foram acionados para auxiliar os agentes penitenciários numa revista de rotina no Centro de Detenção Provisória (CDP) e lá foi encontrado 01 faca peixeira, 01 faca artesanal, 03 aparelhos celulares, 02 baterias de celular e um carregador universal.
A revista é feita periodicamente e o Diretor da unidade acredita que os objetos apreendidos foram introduzidos por uma abertura feita na tela de proteção do teto de uma das celas e que alguém está pulando o muro durante a madrugada e deixando esses objetos. Uma reforma já está sendo providenciada, inclusive a possibilidade de aumentar o muro.

Caicó: PM volta a apreender droga que estava com duas mulheres





A central de operações do 6º BPM (Copom) repassou uma informação a RP-03 (área Oeste) sobre comercialização de entorpecentes na Praça da Galinha, bairro João XXIII-Caicó
A viatura tão logo chegando ao local verificou duas suspeitas, que abordadas se negaram a apresentar qualquer material ilícito, no entanto foram levadas pela guarnição à unidade do 6º BPM e uma PM/FEM fez a abordagem às duas, sendo verificada uma certa quantidade de drogas em uma sacola.
Diante do flagrante, os policiais diligenciaram buscas nas residências deKARLA CRISTINA DA SILVA, 26 ANOS, natural de Caicó-RN, residente à rua Benévolo Xavier, nº 23, bairro João XXIII, como também na residência dePATRÍCIA SANTOS ANCELMO, 23 ANOs, natural de Pontes e Lacerda-MT, residente no João XXIII. Com elas foram apreendidos 02 CELULARES, 01 GILLETE (CORTE DA DROGA), 173 PEDRAS DE CRACK, 20 SAQUINHOS COM MACONHA (CONHECIDO COMO DÓLAR) E UMA PEQUENA QUANTIDADE DE CRACK FRAGMENTADA.
O Copom (6º BPM) lembra que essa apreensão é fruto de uma denúncia anônima, e que o denunciante sequer precisa dizer o nome, haja vista o interesse maior da PM é somar resultados nas apreensões com o intuito maior de levar paz e segurança a toda à sociedade.

Polícia Civil esclarece morte de comerciante na Vila de Ponta Negra



Marcos Cabeça está preso.

O delegado Graciliano Lordão, titular da 15ªDP, falou nessa segunda-feira (26) sobre a prisão de um dos envolvidos no assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, de 31 anos, mais conhecido como “Jaburu”, ocorrido no último dia 20 de setembro. Os detalhes do caso foram divulgados durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

Marcos Paulo Ferreira, conhecido como “Marcos Cabeça”, 39 anos, foi preso em Natal com uma das armas usadas no crime, um revólver calibre 38 e o carro utilizado pelos suspeitos, um Gol cinza de placas MYZ-9441. Na ocasião, o acusado também foi flagrado com uma carteira funcional roubada por ele de um delegado na Paraíba e que ele trocou a foto para se passar por delegado. Esse roubo aconteceu no mês de setembro e além dos documentos do delegado, o acusado também tomou de assalto o carro da vítima. Marcos Cabeça também é suspeito de ter tomado um carro de assalto em Parnamirim.
Os três continuam foragidos
De acordo com o delegado Lordão, o crime teria sido praticado por cinco pessoas, por volta das 13h30, conforme as imagens de segurança que flagraram toda a ação dos criminosos. Nas cenas divulgadas pela Polícia Civil aparecem três bandidos descendo do carro e vão até a oficina onde a vítima trabalhava, que fica situada na Rua Manoel Rodrigues, na Vila de Ponta Negra, e chegam no local efetuando vários disparos contra Jaburu, que cai no chão. À princípio aparecem dois indivíduos atirando contra a vítima e depois correm, e em seguida um terceiro entra no estabelecimento, atira e foge. Eles entram novamente no carro e empreendem fuga. “O detalhe é que o crime foi praticado na frente dos filhos da vítima”, revelou o titular da 15ªDP.

O desencadeamento das investigações que culminaram com a identificação e prisão de um dos envolvidos do homicídio se deu porque Jaburu, horas antes de ser morto, foi até a 15ºDP para denunciar as ameaças que vinha sofrendo por parte de Gilton Felix, que o acusava de ter assassinado seu irmão, Gustavo Emílio Félix de Oliveira, vulgo “Dedinho”, crime ocorrido em 19 de setembro, dia anterior ao assassinato da vítima. No velório de Dedinho, os policiais civis da 15ªDP conseguiram identificar o carro utilizado no crime e prenderam Marcos Cabeça, que estaria dirigindo o veículo no momento do assassinato de Jaburu.

Os outros quatro suspeitos de envolvimento no crime estão foragidos e já foram identificados. São eles: Estevão Sales da Silva (um dos atiradores), Gilton Felix de Oliveira (irmão de Dedinho e que ficou no carro), Genilson Bezerra de Oliveira, vulgo “Quinho” (pistoleiro), além de um menor de idade apelidado de “Cebola”. Segundo Lordão, todos têm envolvimento com o tráfico de drogas e já tiveram passagem na polícia. “Tratam-se de indivíduos perigosos”, destacou. Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser denunciada através dos telefones 3232-7249/3232-7403 ou pelo Disque- Denúncia (181).

*Fonte: Assessoria / Degepol