quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Polícia Federal e 2º DPRE apreendem 14 quilos de drogas na RN-117 no oeste Potiguar


A Polícia Federal em conjunto com o 2º Departamento Policial de Trânsito Estadual (2º DPRE), apreenderam na manhã desta quinta-feira (19), cerca de15 quilos de drogas, durante operação realizada na RN-117, entre as cidades de Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado.

A droga estava escondida em um veículo do tipo Fiat Uno, conduzido por uma pessoa conhecida como Jean, morador do bairro Malvinas, em Mossoró. No veículo, os policiais encontraram 12,5 quilos de maconha prensada em tabletes e 1,5 de crack. O suspeito foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal, onde foi realizado o flagrante por tráfico de drogas.

Durante a prisão, Jean alegou que seria usuário de drogas, e que estaria transportando os entorpecentes para uma pessoa, na qual não revelou o nome. Ainda segundo Jean, o único contato que tinha com o possível dono da droga, seria através de celular, e que no final do transporte, o mesmo iria receber R$ 800 reais pelo serviço.

Com informações do Blog O Câmera 2

“RN vai receber a Copa em meio à guerra civil”, diz representante dos Direitos Humanos



O presidente do Conselho de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Caldas, é o entrevista desta semana da TV BO. No vídeo ele fala sobre o crescimento dos homicídios no Estado, bem como sobre a revolta da sociedade com criminosos e os recentes casos de violências contra assaltantes.

Marcos Dionísio chegou a dizer que a insegurança no RN tem cada vez manchado a imagem do Estado, que antes cada vez mais tem perdido turistas. O entrevistado chegou a dizer quem vier assistir a Copa do Mundo em Natal, em 2014, vai encontrar o RN em uma “guerra civil”, caso o atual cenário não mude.

Policiais e servidores do ITEP adotam novas armas contra Governo




Nem paredão de som, nem muito menos trio elétrico. Foi com vuvuzelas, apitos e gritos de palavra de ordem que os policiais civis e servidores do Itep deram o recado hoje ao Governo do Estado, de que não vão esmurecer diante das tentativas frustradas de acordo, ainda mais após a reunião de mais de 3 horas de ontem em que governo rejeitou a pauta do Itep e avançou em apenas um dos 15 pontos dos policiais, fazendo com que decidissem pela continuidade das greves.

Expandindo estratégias de mobilização, com o propósito único de chamar atenção do governo para o avanço do diálogo, as categorias montam novo cronograma de ações para alertar o norte-rio-grandense para o descaso do Estado com as instituições, além de esclarecer sobre inverdades que difundem na mídia.

Sem divulgar com antecedência as ações, para evitar boicotes do Governo, a exemplo do que vem acontecendo, eles foram esta tarde à Governadoria e se concentram a partir das 8h no Sinpol, de onde devem sair para um local de grande movimento por volta das 10h, onde realizarão ato público.
*Fonte: Sinpol-RN

Juiz da cidade de Pau dos Ferros está sendo ameaçado de morte pelo PCC



O Rio Grande do Norte tem três juízes ameaçados de morte, sendo que a situação mais grave é do juiz Rivaldo Pereira, de Pau dos Ferros. Neste caso, o magistrado está se deslocando com escolta armada e solicitou o aluguel de um carro blindado ao Tribunal de Justiça do Estado. 

O juiz Rivaldo Pereira, em contato com o Defato.com, não precisou exatamente como são as ameaças que está recebendo. Adiantou apenas que tudo começou depois que ele decretou prisões dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Ceará e RN a partir dos presídios. 

Neste caso, o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto destacou, em vídeo (abaixo), que o tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e Ceará sendo comandado por homens do Primeiro Comando da Capital (PCC) a partir de presos dentro do Presídio de Itaitinga, no Estado do Ceará. 

As ameaças foram comunicadas ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, e também a presidenta da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), juíza Hadja Hayanne. “Eu confirmo as ameaças, mas não posso precisar quais as medidas que foram adotadas por parte da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado, por uma questão estratégica de segurança do próprio magistrado”, destaca a presidenta da AMARN.

No dia 8 de agosto passado foi publicado no Diário Oficial do Estado: “Portanto, a contratação emergencial dos serviços de locação de veículo blindado, nos termos pretendidos nestes autos, é medida adequada e eficiente à proteção da integridade física do Juiz da Comarca de Pau dos Ferros/RN, ameaçada por organização criminosa de alto grau de periculosidade, conforme apurado no processo”, destaca.

Fonte: Cezar Alves/Da Redação Jornal de Fato