sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Casa Lotérica é assaltada na cidade de Caraúbas



Gidel de Morais informa em seu Blog que a cidade de Caraúbas, mais uma vez foi alvo de assalto. O primeiro do ano de 2014. Segundo informações de testemunhas, na manhã desta sexta-feira, (24), por volta das 09hs, dois elementos armados chegaram a lotérica, numa moto Bros cor vermelha sem placa, todos os dois armados e com roupas de segurança entraram na lotérica e anunciaram o assalto.

Os elementos com arma em punho exigiram do funcionários o valor do caixa, levando quantia não relevada. Foram efetuado aproximadamente dois disparos, não se sabe de onde partiu os tiros que deixaram os clientes em pânicos.

Após tomar conhecimento, a polícia militar, no comando de Capitão Carvalho foi acionada saiu em diligência para capturar os envolvidos, que saíram com destino ao Ato São Severino, bairro da cidade de Caraúbas.

PF flagra casal grego com 8,39 quilos de cocaína no aeroporto de Natal



A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, dois estrangeiros de nacionalidade grega acusados de tráfico de drogas: um estudante, 21 anos e uma professora, 25 anos. Eles pretendiam embarcar em um voo para Lisboa, Portugal, levando 8,39 quilos de cocaína camuflados em uma mala.

A prisão do casal aconteceu quando os policiais da Imigração procediam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros na área de embarque internacional e, ao passar pela máquina de raios X, uma das malas apresentou indícios de que continha substância suspeita. De imediato, os seus proprietários foram identificados e conduzidos para uma revista, onde ficou constatado através de teste preliminar, de que havia cocaína em um dos compartimentos.

Os acusados receberam voz de prisão e seguiram para a superintendência da PF, em Lagoa Nova, onde foram autuados. Ali, a mala foi totalmente esvaziada e, no fundo falso, estavam 09 pacotes plásticos contendo a droga, a qual após ser periciada, constatou-se seu alto grau de pureza.

Durante o interrogatório, o homem se recusou a responder a maioria das perguntas, enquanto que a mulher, confessou que eles haviam sido contratados na Grécia, por um desconhecido, que custeou todas as despesas da viagem até o Brasil e ainda propôs uma gratificação de €8 mil euros, caso a “encomenda” levada de Natal fosse entregue na cidade de Lyon, na França. Ela disse também que, como a mala chegou vazia às suas mãos, mas tinha um peso considerável, imaginou que estivesse transportando “ouro”.

Indiciados por tráfico internacional de drogas, o casal de estrangeiros permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça. Esta foi a primeira de 2014 e a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no aeroporto Augusto Severo, nos últimos cinco anos.

*Fonte: Comunicação Social / PF-RN