sábado, 30 de julho de 2016

Jovem foi atingido com 02 disparos na cabeça e 01 na cervical após tiroteio agora a pouco em Currais Novos


J Júnior
Cerca de 10 disparos de arma de fogo foram efetuados por volta das 21h20min desse Sábado (30/07) próximo ao Caic deixando ferido com 03 disparos, 02 na cabeça e 01 na cervical, WILLAME JACKSON DELFINO VULGO “ZAROI” residente na Rua Einar Galvão Chacom.
As primeiras informações são que dois elementos em um celta preto e duas motos com 04 indivíduos participaram do atentado.
Zaroi tem várias passagens pela Polícia e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, motivo pelo o qual, acredita a polícia, motivou o atentado. Nesse momento todas as viaturas estão em diligências a procura dos acusados.
A vítima segue em estado grave no hospital regional Mariano Coelho e será transferido para Natal.
Segundo a equipe de plantão o estado de saúde é considerado gravíssimo.

PM prende acusado de latrocínio com moto roubada em Currais Novos


REPÓRTER SERIDÓ / J JÚNIOR
Policiais Militares da 3ª CIPM prenderam no final da tarde desse Sábado, 30/07/16, ALEX WENDEL SILVA, que assassinou na última sexta-feira, 22/07, o moto-taxista IGOR DA ROCHA PATRÍCIO DE 20 ANOS, crime ocorrido na RN-041, estrada que liga Currais Novos a Lagoa Nova. Com Alex foi apreendido uma moto Honda Bros de placa OJU-7594 que havia sido tomada de assalto na última sexta-feira, 22/07, na rua do Calcário, bairro JK, Currais Novos.

O crime trouxe muita comoção para os currais-novenses, inclusive vários protestos vinha ocorrendo nos últimos dias.
A Polícia Militar recebeu inúmeras denúncias, mas só na tarde de hoje conseguiu localizar e prender o acusado que estava de posse da motocicleta roubada.

Um grande tumulto se formou de frente a delegacia e da 3ª CIPM e temendo pela segurança do acusado, o mesmo foi encaminhado às pressas para Caicó onde deverá ficar preso a disposição da justiça.
Ao repórter seridó, Aléx disse que matou o moto-taxista por que ele teria reagido ao assalto usando o capacete do passageiro, porém não soube explicar que era ele quem estava com o capacete e atirou na nuca do jovem a queima roupa.
O proprietário da motocicleta foi comunicado e esteve na 3ªCIPM para reaver seu veículo.

LAMENTÁVEL: SUICÍDIO FOI REGISTRADO NA TARDE DESSE SÁBADO EM CURRAIS NOVOS




J JÚNIOR
No início da tarde desse Sábado (30/07) temos a triste notícia de um suicídio ocorrido na rua Suetânia Batista, 162, bairro Paizinho Maria, onde foi vítima o senhor JOSIMAR DOS SANTOS REIS DE 50 ANOS DE IDADE que usou uma corda para cometer o ato extremo.
Policiais Militares foram acionados e estão nesse momento fazendo o isolamento do local a espera do ITEP. Aos familiares nossos votos de pesar.

Lagoanovense teve seu veiculo incendiado em Currais Novos



J JÚNIOR / ADAILSON CARLOS
Por volta das 21h30 min dessa sexta-feira (29/07) bandidos atearam fogo em um ônibus que estava estacionado na rua Sérvulo Bento, bairro IPE, onde uma residência também foi atingida.
As primeiras informações são que o ônibus pertence a uma pessoa de Lagoa Nova, Zé Ivan, que estava com estudantes de Lagoa Nova em Currais Novos.
Mais cedo uma kombi foi incendiada na Rua Lula Gomes. 
Nesse momento vários Policiais que estavam de folga estão se dirigindo a sede da 3ª CIPM e a sede do 2º GPRE para reforçarem o policiamento. São esperados cerca de 80 policiais extras que estarão prontos para atender Currais Novos e região.

Carros também foram incendiados em Currais Novos e Florânia



SIDNEY SILVA
Mais dois carros foram incendiados, sendo uma Combi na cidade de Currais Novos e um ônibus na cidade de Florânia, ambas as cidades na Região Seridó.As ações da Polícia para tentar impedir os bandidos de agirem pondo fogo em carros na região também estão em andamento.

Polícia Civil prende grupo suspeito de assaltos, arrombamentos e homicídio em Apodi e Itaú


JAIR SAMPAIO
Uma equipe de policiais civis de Apodi, com o apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar, realizou uma operação nesta sexta-feira (29) e prendeu quatro suspeitos de envolvimentos em assaltos, arrombamentos e homicídio nos municípios de Apodi e Itaú, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os homens foram presos em cumprimento de quatro mandados de prisão expedidos na cidade de Apodi, onde foi preso, dentre eles, Franscisco Cleido Freire, vulgo “Galego”, 41 anos, suspeito de ter assassinado Ismar Souza Oliveira, 33 anos, sendo este encontrado sem vida em uma estrada carroçável, na cidade, com uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo. O suspeito já tinha sido preso pela polícia pelo crime de homicídio.
Em Mossoró, policiais prenderam Moisés Morais de Góis, 20 anos, suspeito de, juntamente com um menor de idade, ter praticado vários arrombamentos em lojas de informática e celulares do centro comercial de Apodi, os quais geraram um prejuízo de R$ 20.000 reais. Na cidade de Itaú, policiais civis, juntamente com o Grupo Tátivo Operacional (GTO), prenderam Paulo Henrique da Silva, 19 anos, e Jeferson Luiz de Oliveira Lima, 22 anos, suspeitos de terem assaltado uma residência na cidade, onde subtraíram um televisor e cerca de R$ 10.000 reais. Ambos os homens foram reconhecidos por testemunhas.
Os homens foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.

"O Estado é mais forte", afirma secretário da Segurança sobre atentados




SESED
Após ocorrências envolvendo transportes coletivos na tarde desta sexta-feira (29) em Natal e Região Metropolitana, os secretários da Segurança do Rio Grande do Norte, Ronaldo Lundgren, e da Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, concederam uma entrevista coletiva na sede da Sesed, localizada no Centro Administrativo, para detalhar as medidas que estão sendo adotadas no combate aos criminosos.
De acordo com o titular da Secretaria de Segurança, desde o início da tarde, após o primeiro registro de um ônibus incendiado em Macaíba, o efetivo das forças de segurança foi aumentado em pontos estratégicos. “Ocupamos diversos pontos que foram identificados que poderiam trazer esse tipo de situação para áreas bem povoadas. Aumentamos a presença da tropa e a ostensividade. Ativamos diversas delegacias de polícia e tropas especiais também, inclusive no interior”.
Ronaldo Lundgren voltou a defender que a população continue com sua rotina. “Pedimos que a população mantenha a rotina, mesmo que com algumas precauções. Quem estiver parando suas atividades, retorne, pois não podemos ficar reféns desse tipo de ameaça”.
Por fim, o secretário da Segurança reafirmou que o Estado continuará combatendo de forma firme a criminalidade. “Essa reação (dos criminosos) é uma reação de quem está se vendo acuado, se vendo sob controle. Não há crime organizado, as quadrilhas são fracas, desorganizadas. O Estado é mais forte. Eles podem causar tumulto? Podem sim, mas não podem enfrentar aquilo que o Rio Grande do Norte tem para fazer”.
A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc) investiga se os casos ocorridos nesta tarde têm relação com as medidas de segurança adotadas nos presídios do Estado, como a instalação de equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
Vale ressaltar, ainda, que em nenhuma das ocorrências houve feridos. Além disso, algumas pessoas foram detidas para averiguação após serem flagradas com um recipiente de combustível vazio.

Criminosos ateiam fogo em micro-ônibus em Macaíba


PORTAL BO
Dois homens atearam fogo em um micro-ônibus, na tarde desta sexta-feira, na cidade de Macaíba. O veículo foi interceptado na BR por dois homens que pediram parada. Os criminosos mandaram os passageiros descerem e atearam fogo.
A ação, apesar de não haver confirmação oficial, pode ter sido ordenada por presos, após o Estado anunciar que vai bloquear sinais de celular em presídios. O primeiro equipamento foi instalado na Penitenciária Estadual de Parnamirim.
Em nota, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), esclarece a população norte-riograndense que estão sendo instalados equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
O PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.
A respeito das ameaças que circulam nas redes sociais, supostamente enviadas por presos insatisfeitos com a instalação dos equipamentos, a Sejuc e a Sesed informam que mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que venham a ser concretizar.
Por último, o Governo recomenda à população que mantenha suas atividades normais, com a cautela de evitar a propagação de boatos e informações não confirmadas. E informa que o Estado não se intimidará na adoção de medidas que garantam a segurança da população.

Vídeo mostra bandidos armados e com galões de gasolina atacando ônibus



PORTAL BO
Um vídeo que está circulando na internet mostra a ação de bandidos contra ônibus, em um terminal da empresa Guanabara, na Cidade da Esperança. O caso é da tarde desta sexta-feira e faz parte de atentados registrados em Natal e Grande Natal contra ônibus.
Nas imagens, é possível ver criminosos carregando garrafas com combustíveis para jogar em ônibus e em seguida atear fogo. Além disso, é possível ver criminosos portando armas.
O vídeo, de acordo com a polícia, teria sido gravado por um dos envolvidos no ataque, tendo em vista que ele circula entre os comparsas armados.