quarta-feira, 30 de novembro de 2016

‘Não foi execução; foi latrocínio’, diz sobrinho de empresário morto no RN

G1/RN – A família de José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, empresário morto a tiros na noite desta terça-feira (29) dentro de uma caminhonete em frente a um condomínio no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal (veja o vídeo acima), acredita que ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Responsável pelo caso, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha o caso em sigilo, mas a delegada Jamille Alvarenga admite que o latrocínio é uma das linhas de investigação.
rosembergNa manhã desta quarta (30), em contato com o G1, o sobrinho do empresário disse suspeitar que o tio foi baleado porque reagiu ao assalto. “Não foi uma execução, como muitos estão falando por aí. Foi latrocínio. Acreditamos que os bandidos queriam levar o carro dele. É uma caminhonete Amarok, um veículo possante e que é muito utilizado em assaltos pelo interior do estado. É um carro que consegue rodar em qualquer tipo de terreno”, ressaltou Anderson França. “Ele até tinha algum dinheiro na carteira, mas acreditamos que o interesse dos criminosos era mesmo a caminhonete”, reafirmou.
“Como os criminosos não levaram nada, nem o carro nem o celular da vítima, deixando para trás a carteira e até mesmo o dinheiro, a princípio acreditamos tratar-se de um caso típico de execução. Depois, ao avaliarmos as imagens, já percebemos a possibilidade de ter acontecido uma tentativa frustrada de assalto, na qual um dos criminosos ficou nervoso e atirou após a reação da vítima, que relutou dentro do carro. Enfim, execução ou latrocínio são possibilidades que não podemos descartar. Qualquer conclusão agora, assim de imediato, seria prematuro de nossa parte”, ponderou a delegada.

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR-226, TRECHO ESTADUAL, LADEIRA DE SÃO VICENTE


J JÚNIOR / ADAILSON CARLOS / 2ºGPRE
Um acidente foi registrado na BR-226, trecho estadual entre Currais Novos e São Vicente, mais precisamente na ladeira que divide os dois municípios, envolvendo um veículo L-200 Triton de placas NLZ-0214.
Informações repassadas para a Polícia são que o acidente foi provocado por outro veículo, um HB-20, que fez uma ultrapassagem na faixa continua obrigando o condutor da Triton sair da pista para não colidir de frente. Após sair da pista a Triton capotou e ficou desvirada em cima da via. Não houve feridos.
Policiais do 2º GPRE foram acionados e compareceram no local para realização dos procedimentos. O veículo causador do acidente se evadiu e não foi localizado.

Dois jovens são assassinados com mais de 70 tiros de pistolas em São Miguel


O CAMERA
O crime com características de vingança aconteceu no final da tarde desta terça feira,29 de novembro de 2016, na cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. 
Marcos Aurélio Alves Silva de 33 anos de idade, agricultor, natural da cidade de Icó no estado do Ceará e seu companheiro, Matheus Leandro Monte, de 19 anos de idade, residentes no Sitio Mulata, Distrito de Pedrinhas, zona rural de Icó, no estado do Ceará, foram executados com mais de 70 disparos de pistolas 380 e Ponto 40. 
O crime aconteceu numa pequena oficina de adesivar veículos de propriedade de Marcos Aurélio, na Rua Joca Moreno. 
Matheus foi alvejado com cerca de 03 disparos e caiu na calçada do estabelecimento. O corpo de Marcos Aurélio foi encontrado caído em cima de um colchão, dentro do prédio com a cabeça esfacelada pelos disparos. 
A equipe do Itep e a polícia encontrou 75 capsulas, sendo 32 de pistola 380 e 43 de ponto 40. Ao lado do corpo foi localizado também um revólver calibre 38 com todas as munições intactas. 
Segundo informações, dois criminosos chegaram ao local com proposta de adesivar uma motocicleta e até chegaram a coloca-la para dentro do prédio. Momentos depois testemunhas contaram a polícia que só ouviram o tiroteio e os elementos fugindo na motocicleta. 
A polícia recebeu informações, que Marcos Aurélio estava sendo acusado de um crime de homicídio na idade de Icó no último final de semana e não descarta a possibilidade de crime de vingança.
Câmeras de monitoramento da cidade flagraram o momento que os dois criminosos chegando e saindo do local do crime.

Empresário de Lagoa Nova assassinado em Natal




O empresário seridoense José Rosemberg Saldanha (conhecido como Bega) foi assassinado à noite por volta das 22 horas em frente ao Condomínio Vita localizado no Bairro Cidade Satélite em Natal.
Ele é natural de Lagoa Nova onde residia e proprietário da Pousada Corujão e de um Parque Aquático na cidade

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (29) no Conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu em Natal, vitimou o comerciante lagoanovense José Rosenberg Saldanha (Bega) de 55 anos. De acordo com informações de populares ao portal , o crime aconteceu por volta das 21:30 quando um homem desceu de um veículo modelo Corolla e efetuou vários disparos contra o condutor de uma caminhonete modelo Amarok de placas de Lagoa Nova. Bega não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.


Foto da varanda próxima ao local do crime
O atirador fugiu com destino ignorado. A Polícia Civil está no local dando início as investigações para elucidar o crime.
Bega era bastante estimado pela população de Lagoa Nova, foi vereador, era proprietário do complexo Pousada, Churrascaria e Parque Aquático O Corujão, na entrada da entrada de Lagoa Nova.


Registro de Bega em uma audiencia pública sobre energia eólica em 2016
O crime aconteceu, Avenida dos Caiapós, Pitimbu, entrada do Satélite quando ele estava saindo do Condomínio Vita Residencial Clube . 
Fica aqui registrados, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares pela perda deste grande homem.

Confira o vídeo no momento do crime