quarta-feira, 9 de julho de 2014

PARELHAS: PM PRENDE DOIS HOMENS E UMA MULHER SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

JUQUINHA
FERNANDO LUIZ

Fonte: Blog sertão na mídia 

A Policia Militar de Parelhas prendeu no inicio da tarde desta quarta-feira dois homens e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a policia guarnições do GTO e Rádio Patrulha faziam abordagens de rotina na cidade quando desconfiaram de dois homens e resolveram abordar os mesmos.
Na abordagem a policia encontrou uma quantidade considerável de crack, além de dinheiro.
Um dos homens disse a policia que se chama FERNANDO LUIZ e que mora na cidade de Juazeirinho-PB, segundo ele teria vindo a Parelhas comprar drogas.
Junto com ele estava um parelhense, que seria o dono da droga, identificado até o momento apenas por JUQUINHA.
A polícia militar de parelhas intensificou as abordagens nos últimos dias e segundo os policiais isso deverá se prolongar por tempo indeterminado. A idéia é tirar armas e drogas de circulação, além de evitar outros tipos de ações criminosas.
Em relação aos crimes de homicídio que ocorreram este ano, praticamente todos foram crimes planejados e que dificilmente a policia conseguiria evitar. Mais o que se observa é que a policia está nas ruas fazendo prisões quase que semanalmente.

Presos postam fotos no Facebook e WhatsApp de dentro de cadeia no Rio Grande do Norte


Fonte: G1/RN
Pelo menos três detentos estão postando fotos em redes sociais de dentro da Cadeia Pública de Mossoró. A prisão fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e possui mais de 255 homens encarcerados. A capacidade, no entanto, é para 96 presos, segundo informou o capitão da PM Dino Max, diretor da unidade. 
O G1 encontrou no Facebook fotos publicadas recentemente pelos presos Arnon Victor Marques Nascimento e Gleuber Santiago. Ambos cumprem penas por assalto. No WhatsApp, existe um grupo intitulado 'Filhos de Jah', onde há uma foto do preso Cássio Sérvulo Meira da Nóbrega, que responde por tráfico de drogas. 
Arnon postou foto no dia 22 de maio no Facebook e em outra postagem escreveu: “A liberdade se ganha um dia por vez”. O capitão confirmou que Arnon chegou à Cadeia Pública no dia 23 de novembro de 2013. Já o detento Gleuber, que também usou a mesma rede social, postou a foto no dia 4 de julho passado e escreveu: “Vivos somos traídos. Presos somos esquecidos. Mortos deixamos saudades”. Segundo o diretor, Gleuber foi preso no dia 13 de maio deste ano. Já o preso Cássio Sérvulo, que está detido desde o último dia 27 de abril, enviou foto para o grupo do WhatsApp no qual que ele faz parte nesta segunda-feira, dia 7, às 9h37. 
Providências
De acordo com o capitão, um equipamento bloqueador de celulares foi adquirido recentemente, mas o aparelho acabou cortando o sistema de comunicação da unidade e também os telefones celulares de moradores da vizinhança. A Cadeia Pública de Mossoró fica às margens da RN-015, perto da comunidade de Riacho Grande, a pouco mais de 15 quilômetros do Centro da cidade. Em razão da interferência, Max disse que o equipamento terá de ser ajustado para que seja ligado novamente, o que deve acontecer até o final do mês. 
Até lá, o capitão afirmou que será feita uma revista minuciosa em todas as celas da unidade, e que aparelhos celulares, cartões e chips que forem encontrados serão encaminhados para a Polícia Federal, que já está fazendo um trabalho de investigação para identificar a comunicação que os detentos estão tendo com criminosos que estão fora dos presídios.

MOSSORÓ: HOMEM É ALVEJADO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO APÓS SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO PRÓXIMO A RESIDÊNCIA


 

Fonte: Passando na hora
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de tentativa homicídio na cidade por volta das 16:10hs desta terça-feira 08 de julho de 2014. De acordo com as primeiras informações a vítima identificado como Inácio CLENILSON DANTAS MAIA, 35 ANOS DE IDADE morador do bairro Belo Horizonte,contou para a polícia que teria soltado uma bomba em frente a residência de uma mulher grávida e uma pessoa prometeu se vingar do mesmo e o seguiu junto com um amigo em uma HONDA POP de cor vermelha ate a Rua Moacir Fernandes Dantas no Bairro Nova Vida (Malvinas) onde cometeu a ação criminosa efetuando vários disparos contra o veículo ASTRA de cor branca placas KKW 4731 Mossoró-RN atingindo o condutor com tiros na perna no braço e um tiro de raspão no tórax.
Outra versão da conta que o mesmo foi baleado por um desafeto no Bairro Belo Horizonte e com medo de morrer fugiu ate o Bairro Malvinas.Uma ambulância ALFA do SAMU conduziu o ferido para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró, Policiais Militares estiveram no local da ocorrência e conduziram o veículo para a Delegacia de Plantão.O caso será investigado pela equipe da Dehom, que tem a frente o Dr. Cleiton Pinho.

CAICÓ: VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DAR ENTRADA NO H.R.S. ATINGIDO POR 03 DISPAROS


Fonte: Jair Sampaio
Pouco mais de duas horas após uma tentativa de homicídio ocorrida nessa segunda feira 07, por volta das 21 horas no bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó, a vítima compareceu ao hospital da cidade, detalhe... Três tiros o acertaram.
THIAGO EVERTON SANTANA DE CARVALHO, solteiro, natural de Natal-RN, chegou na urgência do H.R.S relatando que estava ferido à bala, logo foi providenciado assistência médica para o mesmo.
A vítima contou à polícia que os suspeitos que tentaram o matar estavam numa moto Pop, cor vermelha, mas alega não saber de quem se trata e nem o motivo pelo qual virou alvo da morte. É de praxe pessoas envolvidas com as drogas negarem omitirem nomes de suspeitos para a polícia, assim dificulta o trabalho investigativo.