domingo, 14 de setembro de 2014

GAROTA DE 13 ANOS ESTÁ DESAPARECIDA



Fonte: Jair Sampaio
"Jair, bom dia! Venho através do seu blog fazer um apelo e sobre a minha filha de 13 anos que está desaparecida desde sábado, dia 6 de setembro, soube que uma mulher de nome Francisca Jailmaestá com ela escondida em sua casa lá no bairro Frei Damião, próximo à Igreja Divino Espirito Santo no bairro Frei Damião. Na última vez que falei com minha filha ela me falou 'mãe eu estou no inferno' e não falou mas nada, Jair. O filho dessa senhora é usuário de drogas. Peço pra quem tiver qualquer informação entrar em contato comigo pelo 9905-1629. Quem souber qualquer uma informação pelo amor de Deus me avise, estou muito aflita com o desaparecimento de minha filha. Obrigado Jair Sampaio."

MILITARES E FUNCIONÁRIOS CIVIS REALIZAM RESGATE DO HOSPITAL DA POLÍCIA



Fonte: Tribuna do norte
Na manhã deste sábado (13), funcionários militares e civis realizaram um grande mutirão em prol do Hospital da Polícia Militar.
Cerca de 100 pessoas, militares e civis, mobilizaram-se em um grande mutirão de limpeza do Hospital Central Coronel Pedro Germano. "Foi uma grande ação com doações de materiais de limpeza e tintas. Um verdadeiro resgate do nosso Hospital", disse o Coronel Kléber, diretor do HCCPG.
De acordo com o oficial superior, a ideia surgiu com o aniversário do HPM em agosto, com os funcionários do Hospital.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Araújo, também participou do mutirão e ressaltou a importância do Hospital para a Polícia. "Não podemos deixar 51 anos de história e atendimento aos policiais passar despercebido. Vamos resgatar o nosso Hospital", disse o comandante.

EX-GOVERNADOR DO RN, IBERÊ FERREIRA, MORRE AOS 70 ANOS



Fonte: Tribuna do norte
O ex-deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Norte, IBERÊ FERREIRA, morreu na noite deste sábado (13/09) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde estava internado. Ele estava lutando contra um câncer desde 2010. Naquele ano, no dia 18 de março, antes de assumir a titularidade do Executivo, ele se submeteu à cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão.
Dez meses depois, no início de 2011, passou por nova cirurgia para retirada de um tumor na próstata. Ainda em 2011, Iberê foi submetido a uma nova cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.
Em abril de 2012 um novo tumor foi diagnosticado também no cérebro do ex-governador.
A radio-cirurgia realizada em 2012 foi responsável por formação de uma necrose, que levou a um novo procedimento em 2013. E já este ano, Iberê Ferreira se submeteu a uma nova cirurgia no cérebro. Todos os procedimentos foram feitos no Hospital Sírio Libanês.
No dia 9 de junho Iberê Ferreira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal. O quadro já era de meningite bacteriana. Segundo os médicos que o atenderam no hospital da capital potiguar, a bactéria, própria do couro cabeludo, se instalou na cabeça de Iberê através da fístula, feita com a cirurgia no cérebro, procedimento realizado no ex-governador no mês de maio.
A decisão de transferi-lo para São Paulo, no mês de agosto, foi da família, segundo a assessoria de Iberê Ferreira, "que buscou maior privacidade durante o tratamento e também pelo fato da equipe médica paulista acompanhar a saúde de Iberê desde 2010".

PAI DE VEREADOR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Foto: Reprodução
A Polícia Militar registrou uma morte violenta neste sábado (13/09) na zona rural do município de Antônio Martins. O crime do tipo execução vitimou ADEMAR TAVEIRA, pai de um vereador da cidade de Alexandria.
O corpo da vítima foi encontrado por populares no final da tarde ás margens da rodovia estadual RN - 117 junto a sua motocicleta. Ademar transitava do município de Antônio Martins com destino à Alexandria quando teria sido vítima de uma emboscada.
Segundo informações de populares, a princípio chegou-se a pensar em acidente de trânsito, uma vez que marcas de pneus eram visíveis no asfalto. Entretanto, após a chegada de uma equipe do ITEP regional de Mossoró, verificou-se a existência de, pelo menos, três ferimentos provocados por arma de fogo nas costas da vítima.
A Polícia Militar desconhece os motivos e quem poderia ter cometido o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Antônio Martins que tem a frente o delegado regional de Alexandria.

MOTOCICISTA MORRE AO COLIDIR EM POSTE NA ZONA RURAL DE LUCRÉCIA/RN




Fonte: Blog SOS noticias do RN
Um jovem morreu durante a tarde deste sábado (13/09) em um acidente de trânsito na zona rural de Lucrécia, região do alto oeste potiguar. KELLWEN KENNETH DE OLIVEIRA CARDOSO, DE 20 ANOS, trafegava de moto quando veio a colidir em um poste ás margens da rodovia que liga Lucrécia á Umarizal.
O corpo do motoqueiro foi encontrado por populares que trafegavam pela via. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, verificou que a possível causa do acidente teria sido uma curva acentuada na estrada. Kellwen Kenneth sobrou na curva e colidiu, violentamente, no poste de energia elétrica.
Sem a devida proteção dos motoqueiros, o capacete, o jovem bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.
Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró fez a remoção do cadáver até a sua sede já durante a noite.
Kellwen Kenneth era natural de Patu, mas residia na cidade de Lucrécia.

GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR 226 TRECHO QUE LIGA SÃO VICENTE A FLORÂNIA




Fonte: J. Júnior
Um leitor assíduo do blog enviou via whatzap a foto de um veículo Golf que se envolveu num acidente na tarde desse Sábado (13/09/14), na BR-226, trecho que liga as cidades de São Vicente a Florânia.
Nosso leitor passou cerca de 20 minutos após o acidente e o condutor do Golf já havia sido socorrido para unidade de saúde de Florânia, aparentemente sem gravidade apesar do grave acidente.O acidente foi uma colisão do Golf na traseira de um caminhão.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA RECEBE OS 824 SUPLENTES DA PM/RN



Fonte: Blog sociedade ambulante

É impressionante como aqui no Rio Grande do Norte, existe um grande déficit na polícia militar e existem 824 homens aptos para entrarem no curso de formação de soldados e reforçar esse efetivo para com isso combater o aumento desenfreado da criminalidade, mas até o momento só expectativas.
Com o chamado imediato destes homens, além de aliviar o baixo efetivo, daria tempo suficiente para a preparação de um novo concurso e possibilitaria o reforço gradativo na corporação sendo possível oferecer uma melhor qualidade do serviço essencial à população.
É fato conhecido por todas as pessoas essa grande necessidade de mais segurança pública para a população potiguar, mas mais conhecido ainda é a luta árdua destes bravos guerreiros que vêm lutando há bastante tempo por um direito justo e que a única forma de recompensa é a incorporação destes nas fileiras da gloriosa polícia militar.
Representantes deste grupo, já promoveram a realização de um abaixo-assinado onde na ocasião em pouco tempo, foram recolhidas mais de vinte mil assinaturas comprovando a necessidade social eminente do povo do Rio Grande do Norte, por esse reforço importante para o combate à criminalidade e a diminuição da insegurança em nosso Estado.
Quando a sociedade clama por algo e se este é um direito básico apresentando na constituição nacional do país, merece ser cumprido imediatamente, ou seja, segurança pública é necessidade urgente, os potiguares solicitam há bastante tempo, a insegurança é constante em todas as regiões, existem 824 homens aguardando, então que se atenda o clamor de toda uma sociedade e justiça seja feita.

POLÍCIA CIVIL PRENDE VIGILANTE ACUSADO DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU



Fonte: Focoelho
A 3ª Equipe de Plantão DEHOM prendeu em flagrante nesta madrugada de hoje 13/09 o vigilante EVANDRO NILO DE LIMA conhecido por CHARLES, 30 anos logo apos o mesmo ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Francisco Canindé Pedro da Silva conhecido por LORINHO 23 anos.
O crime ocorreu no dia 12.09.14 ontem por volta das 23.30hs no bar biroska na localidade de Manibu zona rural de São Jose do Mipibu.RN.

SÃO JOSÉ DO MIPIBU: HOMEM ATACA OUTRO A FACADAS E ACABA SENDO MORTO A TIROS PELA VÍTIMA





Fonte: Digital Mipibu
Segundo testemunhas a vitima teria brigado com um amigo de Evandro o qual intercedeu e acabou apanhando um revolver em seu carro voltando e disparando seis vezes contra Lorinho o qual faleceu no local. (PCRN).
Por volta das 23h desta sexta-feira (12) a polícia Militar do RN registrou mais uma morte por arma de fogo na comunidade de Manibu zona rural de São José de Mipibu.
Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao Digital Mipibu, foi que durante uma briga entre dois jovens teria acabado com um morto a tiros de revolver e outro ferido com golpes de faca.
Ainda segundo a polícia, Francisco Canindé Pedro da Silva de 23 anos de idade, teria desferido várias cutiladas de faca em outra pessoa identificada apenas como Charles, que mesmo ferido com as facadas sacou de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o Francisco Canindé.
Loirinho como era mais conhecido, morreu no local antes mesmo do socorro médico ser acionado. Já o segundo envolvido na confusão, foi levado para o hospital Deoclécio em Parnamirim.

MOSSORÓ: MULHER PERDE O CONTROLE DO CARRO, DERRUBA BOMBA DE COMBUSTÍVEIS E PÁRA EM CIMA DE MOTO





Fonte: Passando na hora
Um acidente no mínimo inusitado foi registrado por volta das 19h desta sexta-feira 12 de setembro de 2014 em um posto de combustíveis que fica localizado entre a Rua Sérvulo Marcelino no Planalto 13 de Maio e a BR 304. A condutora do veículo PRISMA de cor branca placas OWA 6714 Mossoró-RN perdeu o controle do carro batendo em uma bomba de combustível e em uma moto TRAXX de cor preta que se encontrava estacionada para ser abastecida.
Segundo informações de um Policial Militar que se encontrava no local a condutora disse que teria se confundido e pisou no acelerador ao invés do freio e essa teria sido a causa do acidente.
Por sorte houve apenas danos materiais, e agentes de trânsito do município estiveram no local registrando a ocorrência.