quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MOSSORÓ REGISTRA O 110º HOMICÍDIO DE 2014

Fonte: Passando na hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade, por volta das 11hs desta quarta feira 20 de agosto de 2014. A ação criminosa ocorreu no Bairro Santa Delmira nas proximidades do colégio visão.A vítima identificada como MARIO RENEE FORTE DE LIMA BEZERRA, 27 ANOS DE IDADE, foi alvejado com disparos de arma de fogo. De acordo com informações de populares após ouvirem dois disparos acionaram a Polícia Militar que ao chegar no local encontraram o corpo de um homem caído ao lado de uma moto HONDA TITAN de cor vermelha placa OJR 5960. Ainda segundo informações de populares uma moto HONDA BROS, foi vista saindo do local logo após a ação criminosa. Policiais Militares isolaram o local de crime ate a chegada do ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão

SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA ENTEADA DE 07 ANOS E MANTER A FAMÍLIA EM CÁRCERE PRIVADO FOI PRESO EM NÍSIA FLORESTA

Fonte: G1/RN

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20), na Grande Natal, suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, uma menina de 7 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime vinha sendo praticado há mais de duas semanas. “Os estupros aconteciam na frente da mãe e do irmão da menina, um garoto de 9 anos”, afirmou o delegado Elói Xavier, da cidade de Nísia Floresta. O homem, ainda de acordo com o delegado, admitiu o crime dizendo que se satisfazia mais com a enteada do que com a mulher.
O delegado contou que a família era mantida em cárcere privado e vivia sob constante ameaça de morte. O suspeito, que foi conduzido por policiais militares à delegacia da cidade, é procurado pela polícia há dois anos. “Ele é foragido da Delegacia de João Câmara, onde respondia por homicídio. Contra ele havia mandado de prisão em aberto”, acrescentou.
Por se tratar de um crime contra menor de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) orienta que o nome do suspeito não seja revelado, pois pode, indiretamente, identificar as vítimas da violência.
A mulher do suspeito afirmou, em depoimento na delegacia, que ele a obrigava, assim como o filho, a vê-lo fazendo sexo com a menina. “Ela relatou que às vezes a filha apresentava sangramentos devido aos abusos sofridos”, relatou o delegado.
Além do abuso sexual, Elói afirmou que o homem será autuado por cárcere privado. “As crianças só podiam sair para a escola, mas era ele que as levava. A mãe não podia sair de casa e todos eram constantemente ameaçados de morte”, pontuou. “Ele também obrigava o garoto a pedir esmolar na rua. Se ele contasse a alguém, apanhava. O menino tem o olho roxo, inclusive”, emendou. 
Por fim, o delegado revelou que o suspeito disse que se satisfazia mais com a enteada do que com a companheira. O padrasto deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e Lei Maria da Penha.

PM PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE EXECUTAR JOVEM EM CAIÇARA DO NORTE


Fonte: 190/RN

Um homem até o momento identificado como HUDSON, foi executado a tiros por volta das 20h30 de hoje, 20, na cidade de Caiçara do Norte.
Segundo a PM, a vitima já era conhecido por tráfico de drogas na região. As duas mulheres chegaram na casa da vitima e o chamaram para fora. Foi quando os três homens chegaram e efetuaram os disparos. O crime ocorreu no centro da cidade.
Populares disseram que a vítima ainda chegou a gritar chamando pela mãe e caiu próximo a casa da avó que estava na casa de vizinhos e começou a chorar e gritando: “mataram meu neto”.
Ainda de acordo com a PM, a motivação do crime foi uma divida relacionada ao tráfico de drogas.
Logo após cometerem o crime, o grupo tático operacional da cidade de João Câmara copiou a informação que a quadrilha estaria fugindo em um táxi sentido João Câmara. Foi quando foram abordados e encontrado com eles as duas armas do crime.
Todos foram encaminhados a delegacia regional de polícia civil da cidade de João Câmara.

NATAL: JOVEM É MORTO A TIROS NOS GUARAPES E O IRMÃO É O PRINCIPAL SUSPEITO


Fonte: 190/RN
JOSE CARLOS DE LIMA, DE 20 ANOS, foi morto a tiros na noite de hoje, 20, na Rua Santo Antonio, conjunto Dinarte Mariz, bairro do Guarapes, em Natal.
Segundo o soldado Jailson do 9ºBPM, dois homens em uma motocicleta preta chegaram por volta das 19h horas e efetuaram vários disparos contra a vítima que morreu no local.
Familiares disseram que a vitima não se dava bem com o irmão mais velho. E dias antes teriam discutido e ameaçado um ao outro.
A mãe da vitima chegou a dizer que acredita que os criminosos cometeram o crime a mando do irmão mais velho da vitima.
Policiais civis da delegacia de homicídios estiveram no local junto aos peritos do ITEP.

CURRAIS NOVOS: PM VOLTA A APREENDER CRACK E MACONHA AGORA A POUCO


Fonte: J. Júnior

Por volta das 23h dessa quarta-feira (20) Policiais Militares do GTO faziam um patrulhamento de rotina no Bairro Sílvio Bezerra de Melo quando se depararam com dois jovens em atitude suspeita empurrando uma bicicleta, na Rua Jorge Vieira e ao ser feita uma abordagem foi encontrado no chão próximo a dupla, 19 pedras de crack e 04 trouxinhas de maconha, embalados pronto para comercialização.
Nenhum dos jovens portava os documentos. Um deles disse se chamar IGOR FABIANO DA SILVA DE 18 ANOS MAIS CONHECIDO COMO FB, residente na Rua Professor Manoel Targino, 837 no mesmo Bairro. O outro disse ter 17 anos, mas deu 04 possíveis datas para o seu aniversário, porém na dúvida vamos preservar sua identificação.
O possível menor disse a nossa reportagem ser o dono do crack e o maior seria o dono da maconha.
A dupla foi conduzida para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Se você leitor tiver alguma denúncia sobre esse jovens pode mandar para o nosso mural de recados do blog de forma anônima.

POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVENS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NA RN-233



Fonte: Blog Icém Caraúbas

Dois elementos suspeitos de tráfico foram presos pela Polícia Militar, na zona rural de Campo Grande, após o Sítio Morcego; pelos policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas/RN.
A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta quarta-feira, dia 20 de agosto. Uma guarnição comandada pelo Cabo Alves com apoio dos Sds Nascimento, Carlos e Pereira, realizava patrulhamento pela RN 233, entre Caraúbas e Campo Grande, bem como, em algumas estradas carroçáveis para evitarem os constantes assaltos a veículos nas RNs de nossa região.
Quando a guarnição estava chegando a Campo Grande, após o Sítio Morcego, se deparou com dois elementos, que ao ver a viatura da polícia jogou um pacote dentro do matagal e tentaram fugir. A guarnição do Cabo Alves agiu rápido e prendeu os dois elementos que estavam com certa quantia de Drogas (Ato Infracional), dinheiro, celular entre outros produtos.
Um dos suspeitos foi identificado como BENEDITO ISAC SANDERSON DE ARAÚJO TOMAZ NETO, DE 23 ANOS, da cidade de Jucurutu/RN e já puxou cadeia por porte ilegal de arma e estava a poucos dias em liberdade. O outro foi identificado como CARLOS ANDRÉ PEREIRA BARBOSA, DE 29 ANOS, é também da cidade de Jucurutu e tem passagem pela polícia por assalto a mão armada.

SÃO RAFAEL: POLÍCIA PRENDE JOVEM ACUSADO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO

Fonte: Blog PM de São Rafael

A polícia militar de São Rafael na noite de ontem, 19/08, prendeu o jovem Mateus Cabral Vale, 20 anos, em cumprimento a um mandado de prisão oriundo da comarca de São Rafael.
Demonstrando que ultimamente tem feito das "tripas" coração, para tentar ao menos dá uma sensação de segurança à população, os policiais mesmo não dispondo de viatura, foram auxiliados por um cidadão que forneceu o veículo e deram cumprimento ao mandado.
Mateus foi preso em frente a residência dos seus avós ,onde conversava com dois amigos. Mateus é acusado de tentativa de latrocínio, tentar matar para roubar, contra uma garota de programa. Apesar da pouca idade, Mateus Cabral já é considerado um elemento nocivo à sociedade e coleciona passagens pela polícia desde sua menoridade; o mesmo é acusado da prática de assalto, furtos, lesão corporal e já foram recebidas diversas denúncias que o mesmo é envolvido com tráfico de drogas na cidade de São Rafael. O mesmo encontra-se detido na delegacia de polícia, onde nas próximas horas será transferido para uma unidade prisional adequada. 
Parabéns aos policiais que realizaram a prisão, onde um dos policiais, mesmo de folga, faz cumprir seu juramento.