quarta-feira, 28 de maio de 2014

MOSSORÓ: TRÊS BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS


Fonte: Passando na hora e polícia 24h/ J Junior

Uma Operação realizada pela polícia militar em Mossoró, por volta das 00:15hs desta quarta feira 28 de maio 2014, por pouco não acaba em tragédia para corporação. Ao tentar abordar elementos no bairro Santo Antônio, policiais foram recebidos a balas, um tenente da polícia por pouco não foi alvejado. Após disparos houve o revide da polícia e pelo menos três elementos foram conduzidos para o HRTM. Os três socorridos pela polícia não resistiram aos ferimentos e morreram antes de da entrada naquela unidade hospitalar. A troca de tiros aconteceu no cruzamento das ruas Delfim Moreira com rua Seis de Janeiro.

Foram mortos:

ROMERITO PEREIRA COSTA CONHECIDO COMO ROMINHO 19 ANOS DE IDADE, natural de Mossoró, MAXSUEL PEREIRA DA SILVA, 22 ANOS DE IDADE, natural de Mossoró e outro individuo conhecido apenas comoFRANK que não portava documento de identificação.

ACIDENTE NA BR 405 DEIXOU 04 VÍTIMAS FATAIS


Fonte: Passando na hora/ J Junior


Atualizando nome que chegaram até momento dos 4 mortos.
"Sidney do Mudo" - Motorista
"Dona Célia"
"José Onésimo" e "Dona Raimunda" que é mãe de José Onésimo e Dona Célia.

Um gravíssimo acidente na BR-405, estrada de Apodi, após a comunidade do Jucuri distante cerca de 25km de Mossoró, deixa um saldo de quatro vítimas fatais no local. Várias equipes de resgate Bombeiros e SAMU foram acionados. De acordo com informações colhidas pelo inspetor da PRF o condutor do veículo tipo RANGER de cor prata e placa MVC-3506 Frutuoso Gomes-RN teria sido o causador, quando o mesmo ao tentar ultrapassar uma Saveiro de cor branca que vinha no mesmo sentido, bateu na traseira do carro, e colidiu frontalmente com um veículo tipo Fiat Uno Mille Way de cor branca e placa OKA-5235 Severiano Melo-RN, pertencente a Prefeitura de Severiano Melo e que seguia no sentido Mossoró-Apodi. Quatro ocupantes do veículo menor morreram no local. Os motoristas da Ranger e da Saveiro, que não foram identificados, foram socorridos por equipes do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA EM CARNAUBAIS NESSA MADRUGADA




Fonte: Focoelho/ J Junior

Na madrugada de hoje 28 de maio por volta das 02:30hs a população da cidade de Carnaubais acordou com um grande barulho vindo do único banco da cidade, bandidos fortemente armados invadiram a cidade e detonaram o Bradesco explodindo a agencia e levando uma certa quantia em dinheiro dos caixas eletrônicos. 
Segundo informações de populares dão conta de que dois veículos se envolveram nesta ação criminosa, trata-se de uma caminhonete e um clio(versão essa a ser confirmada). 
O comandante do destacamento de Carnaubais mesmo cirurgiado saiu na tentativa de evitar o ato, dando inicio uma intensa troca de tiros no local. 
Um veiculo de um popular que estava em frente ao banco foi metralhado pelo bando. 
Reforço foi enviado a cidade e o Cb chacon saiu em diligencias pelas vilas de Serra do Mel onde possivelmente os bandidos fugiram. 
O GTO de Assu Força Tática e NORE Policia de Pendencias e Alto do Rodrigues também realizaram diligencias, e até o fechamento desta o cb Chacon ainda se encontrava em diligencias juntamente com sua equipe de policiais que não dorme.

JAPI/RN: ACUSADO DE MATAR A EX-COMPANHEIRA SE APRESENTA A POLÍCIA


Fonte: Japi em foco/J Junior


FLÁVIO FERNANDES DA PAZ (FOTO) entrou em contato com o Blog Japi em Foco (Joabson Silva), por telefone, agora por volta dás 18:00 informando que já teria acabado de se apresentar em um certo departamento de policia da capital do estado.
Flávio já havia entrado em contato conosco na parte da manhã, onde ele nos avisou que iria se apresentar ainda no dia de hoje.
O mesmo nos pediu parar informar aos nossos leitores que não irá fugir para lugar nenhum, como andam falando por aí.
Ele disse ainda que não está preso, e que aguarda o chamado da justiça.
Flávio é acusado de cometer um homicídio contra sua ex-companheira na última sexta-feira. (23). Crime este que chocou a nossa cidade.
Salientamos aqui, que ainda não temos a confirmação oficial por parte da secretaria de segurança do estado. (SESED)

PARELHAS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA NESSA TERÇA

VÍTIMA

Fonte: Marcos Silva/J Junior

Por volta das 20h15 desta Terça-feira (27/05), foi registrada uma tentativa de homicídio em Parelhas.
A ocorrência foi registrada na Rua Brasilino Gomes Meira, no Bairro Maria Terceira.
Informações dão conta de que um indivíduo armado chegou em uma moto, e efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo contra ALEX DOS SANTOS SILVA (ALEX DE APOLÔNIO), DE 32 ANOS, natural da cidade de Osasco, São Paulo, mas residente no endereço acima citado.
Cerca de cinco disparos atingiram a vitima no tórax e abdômen.
A vitima foi socorrida pelo SAMU para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida, foi transferido pela viatura UTI do SAMU de Currais Novos, para a capital do estado. O mesmo no momento da transferência estava consciente.
Também foi ferido na ação, GILVAN LUCENA DE OLIVEIRA, DE 34 ANOS, natural da cidade de Santa Luzia PB.
O mesmo foi atingido na coxa esquerda e também foi conduzido para a unidade hospitalar Parelhense.
A Polícia Militar e Policia Civil foram acionadas, e conseguiram deter um suspeito de ter cometido o ato.
Policiais Civis e Militares realizam diligências na tentativa de identificar possíveis suspeitos de derem apoio a ação.

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN DECIDEM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Fonte: Assessoria de imprensa/ J Junior


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação terá início a partir da meia-noite do próximo sábado (31). A categoria espera a implantação do Plano de Cargos e Carreira, desde 2011, mas o pleito ainda não foi atendido pelo Governo do Estado.
Com isso, os agentes se reuniram em assembleia, na tarde desta terça-feira (27), e deliberaram pelo início da paralisação. Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), explica que a categoria está cansada de esperar e não ver o compromisso cumprido por parte do Governo.
“Infelizmente, parece que a prioridade do Governo do Estado é a Copa do Mundo e não a segurança pública o sistema penitenciário do RN. Esse processo vem se arrastando desde 2011 e, agora, na reta final, está sendo protelado nas secretarias”, comenta a presidente do Sindasp-RN.
Vilma Batista lembra ainda que, além de não implantar o Plano de Carreira, o Governo abandonou o sistema penitenciário. “Hoje, a população carcerária é muito maior que o número de agentes e a estrutura de trabalho que estamos tendo hoje é retirada do Fundo Penitenciário”.

CAICÓ: ALBERGADO DO PRESÍDIO PEREIRÃO FOI MORTO A TIROS ENQUANTO DORMIA


Fotos do local: Blog Patrulha Caicó/ J Junior
Fonte: Jair Sampaio / Foto: Blog 3º DPRE 

Por volta das 3 horas da madrugada dessa quarta feira 28, a polícia militar foi acionada na rua Benévolo Xavier 59, bairro João XXIII, para registrar um homicídio consumado em desfavor de 'RAFAEL SOARES DE ARAÚJO', que atendia pela alcunha de Frajola, natalense, e presidiário do sistema semi-aberto  do Pererião de Caicó.
A vítima dormia com sua esposa quando foi alvejado pelo atirador, que adentrou à casa pela porta principal do imóvel dizendo que era a polícia, a mulher da vítima disse que foi tudo muito rápido, quando percebeu o marido já estava morto, a companheira alega que Rafael era usuário de drogas, e que tudo pode está ligado eventualmente ao acerto de contas.
Um detalhe curioso e que chamou a atenção da polícia, é que o médico plantonista do H.R.S contou 21 perfurações pelo corpo da vítima, deixando acreditar que os projéteis são de uma poderosa pistola calibre .40, de uso restrito das polícias, além de explícito o ódio do autor dos disparos, pela quantidade de tiros, a ordem era eliminar com segurança.

DUPLA FOI PRESA ACUSADA DE COMETER HOMICÍDIO EM SÃO PAULO DO POTENGI





Fonte: Macaíba Polícia/ J Junior
Fotos: M.P. Cruz

Um homem conhecido na cidade de São Tomé pelo nome de IVAN DE BERROTO foi morto a tiros no final da tarde desta terça feira 27.05.2014, na RN 203, próximo ao acampamento dos sem terra, na cidade de São Paulo do Potengi. Os autores do crime foram identificados e presos em flagrante por policiais militares da cidade de São Paulo do Potengi e são eles: YKARO AGOSTINHO DA SILVA CONHECIDO POR "IKA", residente na cidade de São Tomé e LIBÂNIO BENTO FERNANDES, Residente na cidade de Tangará. Com os acusados foi apreendido dois revolveres Cal. 38 e várias munições intactas e deflagradas.

PARNAMIRIM: FILHO DE PM ENVOLVIDO COM CRIMES É MORTO E QUEIMADO DENTRO DE BURACO


Fonte: G1 RN/J Junior

O corpo de um adolescente foi encontrado carbonizado na noite desta segunda-feira (26) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a PM, a vítima foi identificada comoDENISON GOMES DA CRUZ, de 17 anos, filho de um policial militar. O próprio pai da vítima encontrou o corpo e confirmou que o rapaz era envolvido com assaltos na região.
O crime aconteceu em um terreno baldio no conjunto Jóquei Clube, em uma região próxima ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. De acordo com a PM, o adolescente saiu de casa por volta das 16h da segunda-feira (26). Moradores da região relataram que ele foi visto entrando no terreno com outros dois homens.
Já na manhã desta terça (27), o pai de Denison, o soldado da Polícia Militar Davi Santos da Cruz, foi procurar o filho e encontrou o corpo dentro de um buraco usado por criminosos para queimar corpos. Foram encontrados restos de pneus enrolados junto ao corpo dentro do buraco.
O pai da vítima confirmou que o filho já teria feito assaltos e teria participado do assalto a agência dos Correios de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal, no ano passado.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN) foi até o local para fazer a perícia. O corpo do adolescente deve ser levado para sede do órgão, no bairro da Ribeira, em Natal.