sábado, 19 de março de 2016

Santa Cruz: Polícia procura homem acusado de matar namorada com tiro na cabeça


A Justiça do Rio Grande do Norte expediu mandado de prisão contra Marlos Gustavos de Caldas Brito. Ele foi condenado no ano de 2011 pelo assassinato de Joyce Geyse da Silva Borges, crime que ocorreu no ano de 2003 e que chocou Santa Cruz. O juiz José Undário Andrade, da comarca de Santa Cruz, se utilizou de um novo entendimento que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a respeito dos condenados em segunda instância. Segundo o entendimento da principal corte brasileira, aqueles condenados em segunda instância pela Justiça, já podem começar a pagar sua pena mesmo que o réu recorra em instâncias superiores. 
Com esse entendimento válido desde fevereiro deste ano, o juiz de Santa Cruz determinou a prisão de Marlos Gustavos no dia 10 de março e partir daí ele passou a ser um foragido da justiça, pois ele não se apresentou em nenhuma delegacia de polícia e já entrou com um pedido de Habeas Corpus para tentar reverter o pedido de prisão. 
O caso A jovem Joyce Geyse da Silva Borges foi brutalmente assassinada na madrugada no dia 10 de outubro de 2003, com um tiro na cabeça no apartamento onde morava com o condenado pelo crime. Marcos Gustavos de Caldas Brito, seu namorado na época, foi acusado do assassinado e, após diversas protelações, foi condenado pelo crime em setembro 2011. O caso causa comoção até hoje na população santacruzense, principalmente porque o condenado nunca cumpriu a prisão. Com este fato novo entendimento e pedido de prisão expedido, familiares e amigos de Joyce Geyse esperam que o caso tenha um desfecho com a prisão do réu condenado. 

*Fonte: Edipo Natan

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ


FONTE: O camera
Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um Fiat Estrada e um Siena terminou com a morte do condutor do Estrada, Josemir Silva de Freitas, de 43 anos de idade, operador de maquinas e residente no bairro Bom Jardim em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu na manhã de hoje, 19 de março, na Estrada do Melão, próximo a comunidade de Pau Branco. Segundo informações, Josemir, que residia na Rua Crocrat de Sá, no bairro Bom Jardim em Mossoró, trabalhava como operador de maquinas na Empresa Santa Clara e nos momentos de folga, comprava coco verde para revender. Na manhã de hoje, ele estava indo fazer as compras quando foi batido por trás. O carro saiu da via e capotou. Ele foi arremessado para fora do veículo, teve a cabeça esmagada e morreu no local. Segundo informações da polícia, o condutor do Fiat Siena é conhecido apenas como “Kaio” e mora Projeto de Assentamento Oziel Alves, na Maísa. Ele trafegava em alta velocidade, logo atrás do carro conduzido pela vítima. O carro desceu a pista e ficou parado num barranco, com a frente parcialmente destruída. Segundo informações de populares, 04 pessoas estavam no carro, todas apresentando sintomas de embriaguez. Uma moça sofreu cortes e escoriações, foi socorrida para o Hospital em Tibau e depois de medicada foi transferida para Mossoró. Após os procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.