quarta-feira, 8 de junho de 2016

Acidente envolvendo viatura da PM de Parelhas foi registrado nesta Quarta



MARCOS SILVA
A ocorrência foi registrada na estrada que liga Parelhas a Comunidade Juazeiro.
Os policiais realizavam patrulhamento pela localidade, quando em um determinado trecho desta estrada o motorista perdeu o controle da viatura vindo a tombar. 
Foram registrados apenas danos materiais. 
Três policiais estavam na viatura no momento da ocorrência. 
A viatura envolvida no acidente trata-se de um Renault Duster, de placas OWC 5285.

Fatalidade: Criança de 03 morre afogada ao cair em piscina na cidade de Mossoró


PASSANDO NA HORA
Damares Raquel da Silva Celestino, de apenas três anos de idade, natural de Santana do Matos-RN, deu entrada desacordada no final da tarde desta terça feira 07 de junho 2016, no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia). Segundo informações do B.O (Boletim de Ocorrência), registrado pelos familiares na Delegacia de Plantão, relataram que a criança estaria na casa de parentes(tia), na rua Lauro Lúcio da Silva, nos Três Vinténs em Mossoró, no caso são duas casas conjugadas com um quintal amplo e uma piscina. Em um momento sentiram a falta da garotinha e quando perceberam a mesma tinha caído na piscina. Ela foi retirada rapidamente pelos familiares e conduzida as pressas para o hospital. Infelizmente ela não resistiu e morreu. O corpo deverá ser liberado na manhã desta quarta feira, onde os familiares bastante abalados deveram apresentar os documentos necessários para a liberação do corpo. O pai da criança e todos os familiares ainda estão de luto, pois apenas alguns dias atrás, um tio da garota morreu. Ou seja ainda estão de luto e agora uma fatalidade dessa natureza mexe com o emocional tanto dos familiares como nosso também. Para essa família vai aqui os nossos sinceros votos de pesar aos pais, as tias, e todos os outros familiares que estão sofrendo tanto neste momento de dor e comoção. Deus conforte o coração de cada um de vocês.

Mãe indiana dá à luz gêmeos siameses que compartilham quase todos os órgãos vitais


Devi, 24 anos, de Bihar, leste da Índia, deu à luz em casa a um casal de gêmeos siameses que compartilham um único par de pernas e quase todos os órgãos vitais. No entanto, a condição das crianças começou a piorar, precisando ser levados para um hospital da cidade, onde os médicos deram-lhes um tratamento preliminar. 
Segundo o pediatra Dr. Raj Kumar Gupta, eles estão fundidos a partir da cintura e apenas um órgão genital, feminino, é visível. “Mesmo que o outro esteja faltando, nós suspeitamos que o rosto do segundo bebê é masculino, o que torna o caso ainda mais raro, já que siameses geralmente são do mesmo sexo”. 
Apesar dos exames de rotina realizados pela mãe, os pais disseram não ter ideia sobre a existência da gravidez com gêmeos siameses. Uma vez estabilizados, os médicos solicitaram que eles fossem enviados a um outro hospital maior em Nova Deli.
Agora os pais, que são bastante pobres, estão devastados pelo fato de que teriam que arcar com altos custos de viagens e tratamentos adicionais para tentar salvar a vida das crianças. Dessa forma, eles foram forçados a levá-los para casa. “Estou de coração partido e tinha esperanças de que os médicos pudessem salvar suas vidas, não sei o que vai acontecer com eles agora”, disse a mãe. 
Segundo o médico, os bebês estão bem, mas ainda precisam de cuidados especiais que somente um hospital mais avançado pode oferecer. “Eles são bebes milagrosos e bonitos, mas com chances de sobrevivência muito baixas, não podemos dizer por quanto tempo vão continuar vivos”, disse o Dr. Gupta. 
A condição de gêmeos siameses é considerara rara, sendo que ocorrem uma vez a cada 200 mil nascidos vivos. Cerca de 40% a 60% deles são considerados natimortos, e 35% sobrevivem apenas um dia. Logo, a taxa de sobrevivência global fica entre 5% a 25%, de acordo com a University of Maryland Medical Center. 
Eles são formados, geralmente, a partir de um mesmo óvulo que não se separou completamente após a fecundação. O embrião em desenvolvimento, começa a se dividir em gêmeos idênticos, contudo esse processo para antes de ser concluído, gerando dois fetos fundidos.

Polícia Civil prende suspeita de ter matado bebê com tiro na cabeça

sidneia

Policiais civis da equipe da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã desta terça-feira (07), Sidnéia Nascimento Silva, conhecida como Deinha, 32 anos. Ele é suspeita de ter matado o bebê Thallys Vinicius da Silva,de apenas 11 meses, com um tiro de revólver, que foi disparado na cabeça do bebê. O crime ocorreu na tarde do dia 14 de abril de 2016, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
“Desde o dia do crime, a suspeita fugiu do bairro. Mas os nossos policiais civis descobriram várias pistas que nos levaram a descobrir o último esconderijo de Sidnéia, que foi presa na cidade de Extremoz”, afirmou o diretor da DHPP, Ben-Hur de Medeiros.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Reginaldo Soares, Sidnéia Nascimento tinha o intuito de matar Joseane da Silva, 22 anos, tia do bebê. No dia do crime, Joseane estava com Thallys Vinicius nos braços, quando o tiro disparado por Sidnéia atingiu a cabeça dele. “Ainda estamos investigando se a motivação da suspeita em matar Joseane tinha uma ligação com o tráfico de drogas. Por enquanto, ela é indiciada pelo crime de homicídio”, revelou o delegado Reginaldo Soares.

Assassinos de universitária natalense foram condenados a 25 anos de prisão

karol

Os assassinos da estudante de Turismo, Maria Karoline Álvares de Melo (19 anos), foram condenados a 25 anos de prisão. Renato César Dias e Cláudio Moura confessaram a autoria do crime ocorrido no dia 20 de janeiro de 2016.
Karol, como era mais conhecida, caminhava pela Avenida Itapetinga, no bairro Potengi, com a irmã quando foi abordada pelos dois assaltantes. Cláudio atirou contra a jovem no momento que roubava o celular da vítima. Ela morreu no local.