sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LEI DE PROMOÇÃO: Curso de Nivelamento inicia com 85 Soldados





O primeiro Curso de Nivelamento previsto como requisito para promoção de Soldados foi iniciado na última segunda-feira, 13, com uma turma de 85 policiais militares.

Inicialmente, o curso estava previsto para começar com 120 policiais; contudo, houve um grande número de ausência, além de impedimentos legais. A ideia inicial era de realizar três turmas concomitantes de 40 soldados, devido à infraestrutura do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, local onde está sendo realizado o curso.

No entanto, o cronograma fica prejudicado ao formar na turma inicial apenas com 85 policiais.

O curso tem duração de 45 dias com carga horária de 360h/aula.

NATAL: PM A PAISANA PRENDE ASSALTANTE EM FLAGRANTE NA ZONA NORTE

Fonte: blog Portal BO
Um homem de 23 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (17), após assaltar uma padaria, no conjunto Soledade I, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. THIAGO SOUZA DA SILVA simulou estar armado e rendeu cerca de cinco pessoas que estavam no estabelecimento, na Rua Pico do Cabugi, inclusive, a esposa de um policial. Ao sair com os produtos roubados, o assaltante foi surpreendido pelo PM que aguardava a mulher dentro do carro.
De acordo com informações de uma das vítimas, que preferiu não ter a identidade revelada, o criminoso se passou por cliente, depois anunciou o assalto, pegou tudo o que queria do caixa e das vítimas e em seguida saiu. “Foi muito rápida a ação do policial, nós vimos que mesmo desarmado o assaltante ainda reagiu entrando em uma luta corporal com o PM”, disse.
Thiago acabou rendido e conduzido ao 12º Distrito Policial, no conjunto Santarém, e foi lá que outras 12 vítimas reconheceram o jovem de outros assaltos também a padarias. O suspeito usava um veículo tipo Gol de cor preta com queixa de roubo. O policial que reagiu a ação do criminoso não foi identificado.


Fonte: blog Portal BO
Um homem de 23 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (17), após assaltar uma padaria, no conjunto Soledade I, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. THIAGO SOUZA DA SILVA simulou estar armado e rendeu cerca de cinco pessoas que estavam no estabelecimento, na Rua Pico do Cabugi, inclusive, a esposa de um policial. Ao sair com os produtos roubados, o assaltante foi surpreendido pelo PM que aguardava a mulher dentro do carro.
De acordo com informações de uma das vítimas, que preferiu não ter a identidade revelada, o criminoso se passou por cliente, depois anunciou o assalto, pegou tudo o que queria do caixa e das vítimas e em seguida saiu. “Foi muito rápida a ação do policial, nós vimos que mesmo desarmado o assaltante ainda reagiu entrando em uma luta corporal com o PM”, disse.
Thiago acabou rendido e conduzido ao 12º Distrito Policial, no conjunto Santarém, e foi lá que outras 12 vítimas reconheceram o jovem de outros assaltos também a padarias. O suspeito usava um veículo tipo Gol de cor preta com queixa de roubo. O policial que reagiu a ação do criminoso não foi identificado.


Fonte: blog Portal BO
Pelo menos três bandidos em um Gol preto mataram um homem na tarde desta sexta-feira (17), na cidade de Parnamirim. Os criminosos se aproximaram da vítima, que estava em uma motocicleta, e efetuaram disparos de espingarda calibre 12.
Um dos tiros, segundo informações repassadas ao Portal BO pelo tenente Cristanto, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, atingiu a cabeça da vítima. Mesmo o homem estando de capacete, acabou não resistindo ao ferimento e morreu em via pública, na rua Castro Alves.
O homicídio foi registrado no bairro de Monte Castelo, por volta das 14h. O corpo da vítima será levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), para que possa ser identificado oficialmente e liberado por familiares. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

POLICIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “SAMAUMEIRA” E PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS



Fonte: Blog Portal BO
A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Velho, sob o comando do delegado Francisco Quirino, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), com o apoio da equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar, a Operação Samaumeira. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha.
Na Operação foram cumpridos 09 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro Velho, Montanhas, Canguaretama e Natal. Durante as investigações, que duraram cerca de 04 meses, a equipe de policiais civis chegou à conclusão de que a quadrilha era comandada pelo detentoRONALDO VICENTE, CONHECIDO COMO “NEGO NAU”, de dentro do CDP do Potengi, com a ajuda de sua companheira IARA INÁCIO LUZ. Ronaldo e Iara receberam voz de prisão preventiva quarta-feira, dia 15, no momento em que ela realizava visita ao detento.
Os demais membros da organização criminosa foram identificados como CARLOS ANDRÉ BARBOSA DA SILVA, VULGO “DEUREIA”, CARLOS DE OLIVEIRA CRUZ MEDEIROS, VULGO “BUGA BUGA”, IVANILSON DOS SANTOS FREIRA, VULGO “CABEÇÃO”, LUIZ DE FRANÇA DA SILVA, MARIA PIEDADE DOS SANTOS, VULGO “DADINHA”, E RIVONALDO SOARES DIAS RIBEIRO, VULGO “LOURO”. Todos foram presos na manhã de hoje.
As prisões ocorreram nas cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz. Durante a ação também foram apreendidos objetos utilizados para consumo de drogas e cadernetas com informações financeiras da quadrilha e contatos.

Fonte: Blog PM de Jucurutu
Por volta das 15h00 min, desta quinta-feira, 16, um cidadão da Cidade de Tenente Laurentino Cruz, identificado por Rafael, foi vítima de assalto, na BR 304, entre as Cidades Santa Maria e Ceará Mirim. Segundo Rafael, ele e um amigo trafegavam naquela região em direção a Natal quando foram surpreendidos com cerca de quatro homens ocupando um veículo Hyundai i30, os quais efetuaram vários disparos contra seu veículo, uma Pick up Strada Sport, cabine dupla, de cor vermelha, placa OWC – 4882, Florânia/RN, obrigando-o a parar no acostamento.
Segundo a vítima, os bandidos, atiraram em sua direção, chegando a atingir, por várias vezes, a lateral do seu veículo e por sorte ele e o amigo não se feriram. Os assaltantes acabaram roubando o carro e dinheiro e teriam informado à vítima que o carro seria para praticar um assalto. 
Caso alguém saiba o paradeiro desse carro, favor entrar em contato com a unidade de Polícia mais próxima ou ligar para o número 9659-8920, falar com Clodoaldo, da Cidade de Tenente Laurentino Cruz.


Fonte: Connecttv
A cidade de Macaíba mais uma vez foi palco da violência que resolveu se estabelecer na região. A Policia Militar do 11ºBPM que atenderam a ocorrência nesta noite de Quinta-Feira às 23hs, informaram a reportagem da CONNECTTV, que foram informados de uma troca de tiros no bairro Campo das Mangueiras. Após os PMs chegarem ao local se depararam com um corpo no chão na rua Maria Consuelo de Araujo, no qual foi identificado por nome de OTÁVIO JORDÃO DE OLIVEIRA DA COSTA MAIS CONHECIDO POR "NEGO DÃO" de 20 anos. A Polícia acredita que a vitima chegou a trocar tiros com os meliantes que estavam em uma moto não identificada. Otávio Jordão já tem varias passagens na delegacia de Macaíba e o crime tem característica de execução. A mãe do mesmo esteve no local e acabou passando mal e foi socorrida para a UPA da cidade. OBS: E A POPULAÇÃO MACAIBENSE NÃO AGUENTA MAIS TANTA INSEGURANÇA E PERGUNTA; CADÊ A GUARDA MUNICIPAL?